Tópico do IRS

Manual inserida a 6
Certa a 20
Com reembolso a 07 de Maio (hoje)
Pilim na proxima semana?

Enviado do meu SM-A217F através do Tapatalk

Boa tarde,
O meu IRS está com reembolso emitido desde o dia 04/05 e nos movimentos financeiros tem a informação "a aguardar confirmacao"... esta confirmação é do meu banco?
Obrigada

Muito mais escandaloso é que chamam a essas pessoas os “ricos”, quando na verdade são uns remediados com upgrade.

Os ricos a sério provavelmente estão na classe dos menos de 10000€ anuais de rendimento.

Que exagero. Isso acontece apenas em pequenas empresas familiares. Em grandes empresas não vês ninguém nas direcções com esses rendimentos.

E mesmo quem seja realmente muito rico e nem sequer tenha IRS a declarar, terá sempre outros impostos que nunca o deixarão aliviado. Tens um palácio de 10 milhões? Toma lá com 100k de imi e aimi. Queres um carro de 500k? Chupa lá com 250k só para isv e iva...e por aí em diante

E mesmo quem seja realmente muito rico e nem sequer tenha IRS a declarar, terá sempre outros impostos que nunca o deixarão aliviado. Tens um palácio de 10 milhões? Toma lá com 100k de imi e aimi. Queres um carro de 500k? Chupa lá com 250k só para isv e iva...e por aí em diante

os verdadeiramente muito ricos arranjam sempre maneira de fugir aos impostos

quem não pode fugir é pobre coitado da classe média que tem tudo declarado, esse não pode fugir

os verdadeiramente muito ricos arranjam sempre maneira de fugir aos impostos

quem não pode fugir é pobre coitado da classe média que tem tudo declarado, esse não pode fugir

De uma casa ou carro = bens com registo, duvido que algum se safe.

De rendimentos com capitais, não é uma questão de fugir aos impostos, é apenas de parquear onde tiverem menos impostos, ou nenhuns. Era o que mais faltava andar à procura de investir onde se paga mais... [:D]

Que exagero. Isso acontece apenas em pequenas empresas familiares. Em grandes empresas não vês ninguém nas direcções com esses rendimentos.

Oi?
Eu conheço um caso que tem uma empresa que emprega centenas de pessoas, filho de Ferrari, filha de Porsche 911, ele tem S classe, Serie7, vivenda de milhões e declara o salario mínimo nacional... Vi eu com os meus olhinhos.

Oi?
Eu conheço um caso que tem uma empresa que emprega centenas de pessoas, filho de Ferrari, filha de Porsche 911, ele tem S classe, Serie7, vivenda de milhões e declara o salario mínimo nacional... Vi eu com os meus olhinhos.

Normal, porque é uma empresa familiar... Isso só acontece porque a totalidade do controlo da empresa está na "família".

E uma PME pode ter até 250 pessoas e volume de negócios até 50 milhões.

Oi?

normal

porque é que não há boas leis anti-corrupção para evitar casos como o Sócrates ?! porque não interessa

uma lei que punisse os sinais exteriores de riqueza em discordância total com o declarado, resolveria tudo.....mas não passa no parlamento, já houve várias tentativas de alguns bons políticos - porque os há - um deles o João Cravinho lutou bem contra a corrupção - foi praticamente banido

normal

porque é que não há boas leis anti-corrupção para evitar casos como o Sócrates ?! porque não interessa

uma lei que punisse os sinais exteriores de riqueza em discordância total com o declarado, resolveria tudo.....mas não passa no parlamento, já houve várias tentativas de alguns bons políticos - porque os há - um deles o João Cravinho lutou bem contra a corrupção - foi praticamente banido

No caso que o Jedi refere, os carros estarão declarados na empresa. Nesse caso, estar a relacionar o declarado em IRS com sinais exteriores de riqueza não faz qualquer sentido.

Aliás, já existem "alertas" predefinidos para as finanças. Um exemplo é quando compras um carro, em teu nome, acima dos 50k, e possas não ter rendimentos compatíveis declarados em IRS. O mesmo para outros bens...

Estamos a falar de IRS...

Mesmo os outros não é difícil fugir. Olha, para património basta desde criar uma imobiliária até por o património em nome de uma fundação. Ou de um partido político.

Voltar
Superior