Tópico do IRS

nós todos que estamos atrasados é porque temos anexos B e afins

os meus rendimentos são basicamente de dependente, anexo A, mas apresentei anexo B por uns serviços fora

quase que apetece dizer que não compensa mesmo trabalhar e ter tantas chatices.....vai grande parte para o estado e depois temos estes atrasos todos...

Última edição:
Anexo B, as quotas à Ordem entram como despesa profissional na declaração de IRS?

Tens o campo específico para quotizações de ordens profissionais, já te digo qual é. Mas se for como as declarações que fiz este ano, ter lá valor ou não ter nada não altera um cêntimo no reembolso.

O site não me deixa ter acesso à declaração por "motivos de ordem técnica" :(

EDIT: Já deixou. Quotizações são metidas no campo "C" do anexo A.

nós todos que estamos atrasados é porque temos anexos B e afins

os meus rendimentos são basicamente de dependente, anexo A, mas apresentei anexo B por uns serviços fora

quase que apetece dizer que não compensa mesmo trabalhar e ter tantas chatices.....vai grande parte para o estado e depois temos estes atrasos todos...

No meu caso não tenho anexo B.

Tenho Anexo A e anexo de rendimentos prediais.

vai dar ao mesmo, estes anexos fazem demorar, ficamos sempre para último

Se também fizeste anexo "B", consulta a tua declaração do ano passado.
No meu caso, foi assim:

Receção: 2020-05-18
Reembolso Emitido: 2020-07-03

Este ano entreguei mais cedo, no dia 2/04. Mantendo o modus operandi (46 dias), devo ter o reembolso a partir de 18 deste mês [:D] [;)]

Eu achava que "liquidação processada" significava reembolso pago, mas parece que afinal não.

Desde o momento em que aparece liquidação processada, quantos dias é que demora até que passe a reembolso emitido?

finalmente o meu passou hoje ao estado "declaração com reembolso"

1 mês depois da entrega ( dia 1/4 )

como tenho anexo A + B, devem estar agora a processar estes

agora mais umas semanas de espera [s)]

Eu achava que "liquidação processada" significava reembolso pago, mas parece que afinal não.

Desde o momento em que aparece liquidação processada, quantos dias é que demora até que passe a reembolso emitido?

Já falámos disso muitas vezes aqui... é um belo truque para o processo parecer muito complicado... metade dos estados pelas quais as declarações passam são técnicos... deveriam demorar segundos a processar, mas demoram semanas e semanas.

Passou hoje a declaração com reembolso 7 dias depois da do ina1982.

Tou a contar que me devolvam o meu pilim já para a semana,
A minha anda 2 dias atras da tua, submetida a 6, validada a 20... Estou á espera do proximo estado.

Enviado do meu SM-A217F através do Tapatalk

Já falámos disso muitas vezes aqui... é um belo truque para o processo parecer muito complicado... metade dos estados pelas quais as declarações passam são técnicos... deveriam demorar segundos a processar, mas demoram semanas e semanas.
Claro, têm de dar tempo para começarem a receber o IMI e IRC :(

Voltar
Superior