Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Em termos de músicos mainstream portugueses não se encontra melhor que o David Fonseca.
Quer queiramos quer não ele compõe em inglês melhor do que 80% dos músicos portugueses compõem em português.
E acho que ele tem lugar no panorama internacional. Pena que nenhuma editora aposte nele "lá fora".
Não fica atrás de músicos com John Mayer, David Gray, Jason Mraz, ou Ryan Adams, que têm o seu espaço no mercado internacional.
PS: mobster, não achas o tony carreira parolo? não sei se te volto a encarar da mesma maneira []
Sabes mesmo? É que se sabes, devias saber que há mais de 20 anos que os Xutos não fazem um álbum em condições. Desde o Circo de Feras, mais precisamente, excluindo essa música foleira (para não chamar parola) que é a "Contentores". Aliás até digo que desde o 78/82 que não fizeram nada igual. E o Tim é um portento de voz...Assim de repente gosto de Anberlin , Bad Religion, B-52, Gentleman, Metallica , Papa Roach, Rammstein e por ai a fora. Estilos variados.
Grupos Portugueses, sei apreciar Xutos e Pontapés (não é música que ouça em casa), Blasted Mechanism, Da Weasel e por ai. Nada da parolada de por exemplo aquela música do assobio do david fonseca, que por sinal penso que esta a passar num anuncio de publicidade qualquer.
Sabes mesmo? É que se sabes, devias saber que há mais de 20 anos que os Xutos não fazem um álbum em condições. Desde o Circo de Feras, mais precisamente, excluindo essa música foleira (para não chamar parola) que é a "Contentores". Aliás até digo que desde o 78/82 que não fizeram nada igual. E o Tim é um portento de voz...![]()
Já o disse, não sou fã do David (longe disso), mas acho-o um gajo porreiro por ser simples e porque não tem a mania que é mais do que aquilo que verdadeiramente é. Além disso, tem outras qualidades que fazem dele um caso raro no mainstream português (tal como os Da Weasel).
Quando ouço o "78/82" ou o "Cerco" e depois ouço o "Mundo ao contrário" noto bem as diferenças. Em termos de álbuns que editaram depois do Circo de Feras, não os considero "uma evolução" mas antes um "retrocesso". O que é até um pouco estranho uma vez que conheço bem os gostos do Zé Pedro. Já tive oportunidade de conviver pessoalmente com eles, são pessoas impecáveis, muito afáveis, têm uma força brutal em concertos e reconheço-lhes mérito por isso. Mas em termos de originalidade musical deixam um pouco a desejar nos últimos álbuns, que sem serem maus (entenda-se) não têm a qualidade dos primeiros. Isso é inegável.Podes explicar album a album, desde o "Circo de feras" até ao ultimo "Mundo ao contrario" o porquê de nenhum ser em condições?
Quando ouço o "78/82" ou o "Cerco" e depois ouço o "Mundo ao contrário" noto bem as diferenças. Em termos de álbuns que editaram depois do Circo de Feras, não os considero "uma evolução" mas antes um "retrocesso". O que é até um pouco estranho uma vez que conheço bem os gostos do Zé Pedro. Já tive oportunidade de conviver pessoalmente com eles, são pessoas impecáveis, muito afáveis, têm uma força brutal em concertos e reconheço-lhes mérito por isso. Mas em termos de originalidade musical deixam um pouco a desejar nos últimos álbuns, que sem serem maus (entenda-se) não têm a qualidade dos primeiros. Isso é inegável.
Adoro músicas como a "Quando eu morrer" [br] e detesto músicas como a "Ai se ele cai" ou "Fim do mês", p.e.
Concordo, compreendo essa necessidade deles, mas não gosto. Aliás o que escrevi atrás disse-lhes pessoalmente durante um jantar, não te vou dizer qual a resposta que o Zé me deu, mas posso-te dizer que fez um sorriso...[Concordo contigo no que toca a musicas como o "ai se ele cái" "fim do mês" e outras mais, mas como sabes essas servem para as radios.Reduzir os albuns a essas musicas é muito redutor para eles.
Quanto muito o album fraco no meio desses todos será o "13" mas essa é a minha opinião.
No entanto, acompanho com atenção o teu topico dos melhores albuns,e gabo-te o bom gosto....lol Não se perdia nada se desses mais destaque ao ultimo da PJ Harvey, sendo mto diferente n deixa de ser mto bom.
Eu jamais quero impor o meu gosto ás outras pessoas. Apenas disse confirmo-o aqui que detesto David Fonseca e que para mim não passa de música parola. Também volto a afirmar que esta "febre" que se está a viver neste momento é uma moda e coisa passageira.
Sim ele já existe á muito tempo...mas ninguém dava por ele. Aliás eu pensava que ele já tinha deixado a música quase desde que saiu dos silence 4. Estamos a ter outro fenomeno semelhante aos dzrt. Não tão abusado em nenhum sentido, mas semelhante.
Uma das maiores bandas portuguesas,pouco ou nada é reconhecida em Portugal.
Seu nome: Moonspell! []
Porra, depois do Memorial já é estranho dizer-se isso [Uma das maiores bandas portuguesas,pouco ou nada é reconhecida em Portugal.
Seu nome: Moonspell! []
Já tás a gozar com o M2, e ainda ele não disse do que é que gosta.
Deixa la o rapaz tentar defender-se ao menos.
Diga-se de passagem que não é preciso ouvir-se grande coisa para se poder detestar david fonseca. Como disse eu não gosto de João Pedro Pais, mas tenho de reconhecer que não tem a voz irritante do david fonseca. Dos músicos mais parolos que por ai andam.
Assim de repente gosto de Anberlin , Bad Religion, B-52, Gentleman, Metallica , Papa Roach, Rammstein e por ai a fora. Estilos variados.
Grupos Portugueses, sei apreciar Xutos e Pontapés (não é música que ouça em casa), Blasted Mechanism, Da Weasel e por ai. Nada da parolada de por exemplo aquela música do assobio do david fonseca, que por sinal penso que esta a passar num anuncio de publicidade qualquer.
Olha que os iluminados do panorama musical Português ainda te despromovem [] [
] [
]
Eh pá acho que quem precisa aqui de defesa são vocês que idolatram um Copião. Música comercial, não obrigado, copiada então, mais nojento ainda [:vm)]
Há quantos anos apareceram os Silence 4 ?..[]
Se calhar foi por ser parolo e copião que o "iluminado" Mario Barreiros quis trabalhar com os Silence 4..[]
Mas,claro..nós é que não percebemos puto disto..[] [
]
Uns 6 / 7 pelo menos...ainda andava no secundário []