Tópico do David Fonseca

Claro, se não tocares comercial, pura e simplesmente não vendes. Ou tocas música por prazer, ou então se quiseres fazer dinheiro, tens de conhecer as pessoas certas e sujeitas-te ás encomendas. É preciso batalhar muito para chegar a algum lado, e nisso há que reconhecer que o david tem algum mérito. O resto do trabalho é feito pelos outros (...).
Fica bem, abraço [;)]

Mérito? aquela musica do assobio é a tipica musica de elevador. Queres mais comercial que isso? [:)] Ainda hoje estava no shoping e começa essa musica. Só me deu vontade de rir.

Claro, se não tocares comercial, pura e simplesmente não vendes. Ou tocas música por prazer, ou então se quiseres fazer dinheiro, tens de conhecer as pessoas certas e sujeitas-te ás encomendas. É preciso batalhar muito para chegar a algum lado, e nisso há que reconhecer que o david tem algum mérito. O resto do trabalho é feito pelos outros (...).
Fica bem, abraço [;)]
Não é bem assim. Hoje em dia essa tendência já não é tão forte, basta ver o exemplo do myspace que tem lançado tantas e (algumas) boas bandas (e aí não há editoras a controlar, o que vale é a qualidade, que nem sempre rima com comercial). Se há 15 anos atrás existisse essa ferramenta, talvez as duas bandas em que participei tivessem tido outro futuro...

E depois, quero continuar a acreditar que sem essa qualidade, nunca se conseguirá algo consistente no futuro. No caso de a ter, as coisas serão certamente mais fáceis.

Claro, se não tocares comercial, pura e simplesmente não vendes. Ou tocas música por prazer...

No caso em apreço eu julgo que ele não toca por prazer, toca para aborrecer...

é dificil encontrar coisa mais chata que a musica dele...(só eventualmente a musica da mafalda veiga, João Pedro Pais e do André Sardet)

Mas claro, gostos não se discutem!

Já tive 3 bandas, qualquer delas melhores que a música de David Fonseca, bem como os profissionais e vocalistas que comigo tocaram que os deixam a anos de luz. Não tive foi o marketing, que anda à volta de david fonseca, nem tive para me sujeitar ao que quizessem que nós tocassemos. Talvez daí as covers, para poderem passar nas rádios comerciais de hora a hora para poderem vender o resto do produto. Se gostam, tudo bem, só dei a minha opinião como era solicitado no tópico. Não sou obrigado a gostar. Fiquem bem [;)]

Se tocaste com algum músico melhor que o Rui Costa (baixo) os meus parabéns..porque devem ser poucos em Portugal que percebam tanto de música..não só a compor,como a interpretar e produzir..[;)]

Os S4 mandaram a maquete para 8 editoras e só a ultima é que gostou,,batalharam muito e fartaram-se de tocar por aí antes de serem conhecidos..

Tiveram sorte ? tiveram,neste meio é uma coisa inevitável para ter sucesso,e tiveramalguém que gostasse das músicas deles..

Eu cheguei a ouvir a primeira maquete e também admito que já gravei melhor..mas a sorte procura-se e eles mereceram..

Agora também é verdade que andam por aí excelentes bandas que nunca ninguém conheceu que não ficam nada atras das que estão nos tops..[;)]

Se tocaste com algum músico melhor que o Rui Costa (baixo) os meus parabéns..porque devem ser poucos em Portugal que percebam tanto de música..não só a compor,como a interpretar e produzir..[;)]

Os S4 mandaram a maquete para 8 editoras e só a ultima é que gostou,,batalharam muito e fartaram-se de tocar por aí antes de serem conhecidos..

Tiveram sorte ? tiveram,neste meio é uma coisa inevitável para ter sucesso,e tiveramalguém que gostasse das músicas deles..

Eu cheguei a ouvir a primeira maquete e também admito que já gravei melhor..mas a sorte procura-se e eles mereceram..

Agora também é verdade que andam por aí excelentes bandas que nunca ninguém conheceu que não ficam nada atras das que estão nos tops..[;)]

Ora aí está! melhor explicado não podia estar. Quanto à música do assobio, é mesmo verdade, não sei se dá vontade de rir ou de chorar [:D]

Ora aí está! melhor explicado não podia estar. Quanto à música do assobio, é mesmo verdade, não sei se dá vontade de rir ou de chorar [:D]

Uma música para ter sucesso (pelo que me disseram ) tem que ficar no ouvido à segunda..e pelos vistos essa do assobio fica..logo..[;)]

É verdade que dos singles que lançou a solo talvez a Superstars seja a mais comercial, por isso passa tanto nas rádios, é usada em anúncios...
Neste video explica como surgiu a Superstars. Não foi propriamente por "encomenda" [;)]
http://videos.sapo.pt/T00WEHnSAIwwwjz9OD9G

Uma música para ter sucesso (pelo que me disseram ) tem que ficar no ouvido à segunda..e pelos vistos essa do assobio fica..logo..[;)]

As 24 rosas do José malhoa, e as lamechices do Sardet, também ficam no ouvido à 2ª e isso não faz delas grandes músicas, antes pelo contrário [;)]

O que se tinha escrito era para ter sucesso, e não para serem grandes musicas. [;)]

Nem mais..

E olha que o Sardet tem bons músicos com ele..não sei se conhecem o Teclista ( Ruben ALves salvo erro), é muito bom..era o pianista da Operação Triunfo..

E tem músicas bastante boas a nível da composição,sempre dentro do estilo, e é isso que temos que ter em conta..[;)]

Não se pode comparar alhos com bugalhos..

O Emanuel até tem formação superior de música..[;)]

Nem mais..

E olha que o Sardet tem bons músicos com ele..não sei se conhecem o Teclista ( Ruben ALves salvo erro), é muito bom..era o pianista da Operação Triunfo..

E tem músicas bastante boas a nível da composição,sempre dentro do estilo, e é isso que temos que ter em conta..[;)]

O Emanuel não me parece ganhar grande coisa em ser maestro, pelo menos na música própria.

Aqui há tempos vi um concerto ao ar livre do Sardet porque é grátis e fiquei desiludido. Estava à espera de um concerto melhor, pareceu-me que o tipo de concerto se adaptava melhor a recintos fechados e não a zonas ao ar livre. Além disso fez umas covers que não correram por aí além e fiquei com a ideia que as musicas conhecidas esgotaram-se rapidamente.

Nem mais..

Eu fui ver um concerto de Andre Sardet no Coliseu (a mulher gosta, então de vez em quando faz-se um sacrificio) e dei por mim a pensar por várias vezes "Estes gajos podiam ir bem mais longe no que fazem", pois a sua qualidade era notória.

Eu fui ver um concerto de Andre Sardet no Coliseu (a mulher gosta, então de vez em quando faz-se um sacrificio) e dei por mim a pensar por várias vezes "Estes gajos podiam ir bem mais longe no que fazem", pois a sua qualidade era notória.
O que não faltam aí são casos desses [:D] Queres um trabalhinho de casa engraçado? Investiga ai os musicos que tocam com popstars, pimbas e fadistas, és capaz de te espantar com alguns deles [;)]

Já que falam de músicos e este tópico é do DF, dou o exemplo do baterista (Sérgio Nascimento) dele que foi baterista no projecto Humanos, trabalha com o Sérgio Godinho e ainda trabalha com ele.

Por acaso até nem tinha uma opinião formada acerca do David Fonseca. COnhecia as músicas que ia ouvindo na rádio, mas por causa deste tópico, pus-me a ver uns vídeos no youtube e gostei muito do que vi (e ouvi). O clip do Rocket Man está fantástico!

Pronto, lamborghini_ ja deu pa ver que és daqueles tipos que ofendem e criticam o mais que podem os artistas e musicas que nao gostam e/ou que sao minimamente comerciais (leia-se que agradam a um grande universo de pessoas). Ou entao so tens mesmo um odio de estimaçao pelo David.

E eu sou daqueles tipos que se "enervam" ao ler comentarios como o teu.

Quando é que as pessoas vao entender que os gostos musicais, acima de todos os tipos de gostos, sao aqueles que nao se discutem?

Todas as musicas têm o seu espaço, os seus ouvintes, o seu momento e ocasiao para serem ouvidas. Vir para aqui dizer que ter um assobio é parolice, é uma grande parolice. E quanto à voz dele....é pessima realmente...

Voltar
Superior