Tópico do BTT

Como te compreendo. Tenho a minha bicicleta num canto da garagem coberta de pó, pois já não lhe pego desde Novembro.:sh)
Tenho mesmo de arranjar tempo...

ontem de manhã veio a desforra! saí de casa às 9h, só regressei já passava da 1... [:cool:]
mas hoje continua o tempinho fantástico mas estou de novo de castigo... a acabar trabalho em atraso [s)]

Hoje tb foi dia de volta por estes lados. Mas não foi mto demorada devido a compromissos. Ainda assim foram 1,30h e 21km de prazer.
Já tinha saudades de usar calções e luvas de verão.

Alguém sabe como são os tamanhos da Orbea?
Vi esta bike na prociclar em Viseu e deixou-me a pensar: http://prociclar.com.pt/quadros_popup/orbea.php Se fosse um M provavelmente trocava a minha por esta. Adoro o quadro.
É um L? Talvez dê para ti se for.
Eu tenho ideia que são pequenos. Pelo menos nos modelos de estrada. Para minha tinha que ser, salvo erro, um 58, e comprei a Trek 56.
Nada como experimentar.

Novidades (ou não):
O quadro Trek 8500 de 2009 que tinha em vista, já era [s)] Foi vendido.

Tenho 2 eventuais compradores interessados no meu, mas como ainda não se decidiram, neste momento, caso venda, não tenho nenhum usado em vista.

Andava de olho num de 2007, a bom preço, mas não cheguei a saber o estado dele e provavelmente, também já terá sido vendido.
Corro o risco de não conseguir o quadro que quero [s)]

Sei que os modelos de 2007 (Trek série 8) tinham a pintura de fraca qualidade. Riscavam-se com muita facilidade. Alguém sabe se o problema foi corrigido nos anos seguintes?

É um L? Talvez dê para ti se for.
Eu tenho ideia que são pequenos. Pelo menos nos modelos de estrada. Para minha tinha que ser, salvo erro, um 58, e comprei a Trek 56.
Nada como experimentar.

Novidades (ou não):
O quadro Trek 8500 de 2009 que tinha em vista, já era [s)] Foi vendido.

Tenho 2 eventuais compradores interessados no meu, mas como ainda não se decidiram, neste momento, caso venda, não tenho nenhum usado em vista.

Andava de olho num de 2007, a bom preço, mas não cheguei a saber o estado dele e provavelmente, também já terá sido vendido.
Corro o risco de não conseguir o quadro que quero [s)]

Sei que os modelos de 2007 (Trek série 8) tinham a pintura de fraca qualidade. Riscavam-se com muita facilidade. Alguém sabe se o problema foi corrigido nos anos seguintes?

Não, é um S...
Se são pequenos, então é para esquecer. O que é uma pena pq adoro o quadro e suspa a parte, a bicicleta ate tem um equipamento jeitoso.

No meio disto tudo, e pelo facto de ter pouca pressa e ter parado num sitio com uma boa vista, o trabalho foi feito devagar e com calma. no entanto deu para ver o espírito BTTista que começa a abundar nos nossos trilhos. Durante o período que estive de volta do pneu, passaram algumas dezenas de BTTistas por mim. Sabem quantos perguntaram se precisava de ajuda? Pois, nem um [8b] Não é que fosse preciso, mas...

É por estas e por outras que me vou começar a lixar para os outros quando têm problemas....[/QUOTE]

Por acaso em Sintra isso não é costume acontecer . Para além de nos cumprimentar-mos quando nos cruzamos (tirando uns ranhosos que não respondem [8b]) quando está alguem parado perguntamos se precisam de ajuda .Não custa nada ,um dia poderemos ser nós a precisar .

Última edição:
Sempre que me cruzo cm algum "colega" cumprimento sempre, mesmo que ele n responda. Tb faço isso naquelas situações em que me cruzo com algum transeunte nos trilhos e que normalmente são pessoas que andam a trabalhar nas terras. Acho que boa educação cabe em todo lado e é uma forma de mostrar as pessoas (que por aqui são mais desconfiadas) que vimos "por bem".

Na maioria dos modelos será um M, mas pela experiência que tenho, devemos sempre experimentar ou ver as medidas dos quadros.
Tenta ver no site da Orbea a ver se encontras a geometria do quadro.

Se esse quadro S que falas for o 16 então até estará bem para ti.
Estive a ver na página da Orbea e o tamanho 16 é muito semelhante ao 16 da Cube. Eu tenho 1.79m e o 18 da Cube está perfeito. Para alguém com 1.72 o mais certo era ser um 16.
Pelo que vi no site da Orbea há alguns modelos que começam no 14 e alguns no 16. Há outros que é pelas letras S, M, L etc....
Uma Alma tamanho S - Alma H50 - Orbea tem umas dimensões semelhantes a uma Tenere 16 Tenere - Orbea

Se esse quadro S que falas for o 16 então até estará bem para ti.
Estive a ver na página da Orbea e o tamanho 16 é muito semelhante ao 16 da Cube. Eu tenho 1.79m e o 18 da Cube está perfeito. Para alguém com 1.72 o mais certo era ser um 16.
Pelo que vi no site da Orbea há alguns modelos que começam no 14 e alguns no 16. Há outros que é pelas letras S, M, L etc....
Uma Alma tamanho S - Alma H50 - Orbea tem umas dimensões semelhantes a uma Tenere 16 Tenere - Orbea

O tamanho do meu Giant é 17. E acho que até esta benzinho. Vou la ver a bike e se me sentir bem com o S da Orbea, aproveito o facto de eles fazerem retomas e sou capz de trocar de bike nem que tenha de dar mais algum. Estão a vende-la por 300€.

Sempre que me cruzo cm algum "colega" cumprimento sempre, mesmo que ele n responda. Tb faço isso naquelas situações em que me cruzo com algum transeunte nos trilhos e que normalmente são pessoas que andam a trabalhar nas terras. Acho que boa educação cabe em todo lado e é uma forma de mostrar as pessoas (que por aqui são mais desconfiadas) que vimos "por bem".

eu cumprimento sempre o pessoal que vejo. às vezes o cumprimento é só num sentido.
já reparei que quando vou com um amigo que leva uma BH o comportamento de algum pessoal é diferente... há quem cumprimente só depois de medir a mula onde um gajo vai montado... e a minha RR8.1 não é propriamente a elite....

eu cumprimento sempre o pessoal que vejo. às vezes o cumprimento é só num sentido.
já reparei que quando vou com um amigo que leva uma BH o comportamento de algum pessoal é diferente... há quem cumprimente só depois de medir a mula onde um gajo vai montado... e a minha RR8.1 não é propriamente a elite....

Acredito que sim... Já houve um ou outro que não me respondeu. Mas é para o lado que durmo melhor. Não fui eu quem ficou mal na fotografia.

jferreira essa é a experiência que tenho ao andar em Sintra e em outros lugares, mas pelo menos no Jamor que é onde a situação ocorreu foi esse o comportamento. Tem tudo a ver com o local e o tipo de pessoas que o frequenta. O mesmo se passa com o cumprimentar com o típico "bom dia". Ao fds em Lisboa/Jamor já me deixei disso. A maior parte nem responde...

senhorpedro mas ias/vais comprar a bicicleta completa ou só o quadro?

jferreira essa é a experiência que tenho ao andar em Sintra e em outros lugares, mas pelo menos no Jamor que é onde a situação ocorreu foi esse o comportamento. Tem tudo a ver com o local e o tipo de pessoas que o frequenta. O mesmo se passa com o cumprimentar com o típico "bom dia". Ao fds em Lisboa/Jamor já me deixei disso. A maior parte nem responde...

senhorpedro mas ias/vais comprar a bicicleta completa ou só o quadro?

A trocar seria a bike inteira...
Mas é ainda uma ideia mto peregrina. Tinha de averiguar bem o estado da Orbea e ter em conta o valor que a loja daria pela minha.

Tens que ver bem se compensa, é que irias trocar por algo equivalente ao que já tens, não? Ou ponderas a troca só por causa do quadro ser mais do teu agrado esteticamente que o teu actual?

A trocar que seja para algo melhor [;)]

Em Sintra à muito elitismo ( deve ser pela proximidade de Cascais [:D] ).

Voltar
Superior