Tópico do BTT

e eu metido entre 4 paredes a acabar serviço... e com um tempinho destes.. é de arrasar a alma [8b][8b][8b]

amanhã e domingo vai ser a desforra! [:D]

Está mesmo um tempo excelente. Fui aproveitar para esticar as pernas. Cerca de 1h30 e 23kms nas calmas. Fui sozinho.
Agora estou a sair para o trabalho! :sh) As vantagens e desvantagens de trabalhar por turnos.

Já posso fazer uma análise mais profunda dos pedais. Estava a usar um espacejador de 2mm nos cleats quando recomendado era o de 1mm ou 1.5mm para os meus sapatos. Como só me tinha o de 2mm na caixa foi esse que montei. Entretanto já tenho os de 1mm e montei-os. Grande diferença! [:cool:] O encaixe já não é vago e o pé vai mais preso. É certo que agora não se soltam com a mesma facilidade mas soltam-se sem problemas.
Na lama são superiores aos Shimano e em suavidade de rotação são semelhantes.

[;)]
Fiquei um pouco mas não sou dos radicais. [:cool:] Tenho uma HT de aluminio que só não está abaixo dos 10kg por isso mesmo.
Se só pensasse nisso, em vez de ter 2 pneus UST tubeless de 650g cada usava uns kevlar convertidos de 400g cada um e já estava abaixo dos 10. Ou então retirava os bar-ends que tanto jeito me dão.
Gostava de ter a Cube abaixo dos 10kg (e há-de lá chegar) mas sem truques. Isto é, sem conversões de pneus, a contar com o GPS, com os bar-ends etc..... Está neste momento com +- 10.38kg.

Quanto ao espigão, tens de ver se o teu é de 31,6mm.

Há tempos vi uma bike de aluminio com uma montagem espectacular com um peso abaixo dos 8.5kilos,também sem truques!
Foi mais para provar que é possivel baixo peso em quadros de aluminio!

A tua bike está muito boa sim senhor[;)]

Há tempos vi uma bike de aluminio com uma montagem espectacular com um peso abaixo dos 8.5kilos,também sem truques!
Foi mais para provar que é possivel baixo peso em quadros de aluminio!

A tua bike está muito boa sim senhor[;)]

Obrigado. [;)]
Eu facilmente teria a bike abaixo dos 10kg e por pouco dinheiro. Bastava trocar os pneus. Uns convertidos de 400g cada um como há muitos colocavam a bike na casa dos 9.9kg. Eu tenho neste momento um pneu na frente com cerca de 690g e um atrás com cerca de 610g.
Contudo não me sentiria seguro. Com tempo chegará lá.

Ja tive noticias da loja. Parece que o cubo da roda traseira gripou. Lá vou ficar uns dias sem andar :(

Pelo que descreves o problema não tem a ver com o cubo, mas sim com o cepo. Se o cubo gripasse a roda teria dificuldades em rodar, o problema na tua roda foi no cepo (penso eu, que de mecânica percebo pouco...)

edununo a tua bicicleta com fotos na rua fica bem melhor que na garagem [;)]

Pelo que descreves o problema não tem a ver com o cubo, mas sim com o cepo. Se o cubo gripasse a roda teria dificuldades em rodar, o problema na tua roda foi no cepo (penso eu, que de mecânica percebo pouco...)

É verdade. O problema é que a única maquina que tenho é um Nikon SLR e digamos que não é o mais pratico para levar numa volta de BTT. :sh) Por isso é muito raro ter fotos no monte.
O telemóvel tira fotos ranhosas como já deves ter reparado. [:D]

É verdade. O problema é que a única maquina que tenho é um Nikon SLR e digamos que não é o mais pratico para levar numa volta de BTT. :sh) Por isso é muito raro ter fotos no monte.
O telemóvel tira fotos ranhosas como já deves ter reparado. [:D]

Tens que fazer o upgrade para um telemóvel XTR [:D]

Pois eu tb nao percebo de mecanica. Ele falou-me do cepo, mas isso não está dentro do cubo da roda ?

Ednuno, a loja não tinha mais rodas......fico a descansar

eh lá, que azar :sh)

Tenho esse cubo também... vamos lá ver... quantos km's já tinha?

cumps

Cerca de 700. Teve a ver com a lama que levou logo no inicio de "vida" da minha Fraulein, em que fez 2 passeios só com lama. Supostamente deveria ser limpo por dentro mas eu nunca me passa pela cabeça desmontar tudo depois das voltas.

Mas não te preocupes porque pode não acontecer.

Tenho a mesma opinião, mesmo lavando bem pode não sair a sujidade/lama toda (excepto se alguém a desmontar ao fim de cada volta). Mas isso não pode ser razão para o material falhar tão precocemente.

Pois eu tb nao percebo de mecanica. Ele falou-me do cepo, mas isso não está dentro do cubo da roda ?

Ednuno, a loja não tinha mais rodas......fico a descansar

Ah, assim está bem, é que tinhas falado em cubo gripado [;)] O cepo (ou freewheel em inglês) é aquela parte da roda traseira onde o cassete é montada. Tens aqui uma explicação boa sobre o que é: Freewheel - Wikipedia, the free encyclopedia

Hoje fui para o Jamor com a Koncept mas a coisa não correu muito bem visto que tive que trocar a câmara de ar da roda traseira, estava a perder ar. Quando a desmontei vi que tinha três pequenos furos que o liquido não estava a conseguir tapar. Acho que o BlackSeal já passou de validade.... :sh) Já tenho saudades das câmaras de ar da Decathlon e do seu maravilhoso liquido anti-furo apr:).

No meio disto tudo, e pelo facto de ter pouca pressa e ter parado num sitio com uma boa vista, o trabalho foi feito devagar e com calma. no entanto deu para ver o espírito BTTista que começa a abundar nos nossos trilhos. Durante o período que estive de volta do pneu, passaram algumas dezenas de BTTistas por mim. Sabem quantos perguntaram se precisava de ajuda? Pois, nem um [8b] Não é que fosse preciso, mas...

É por estas e por outras que me vou começar a lixar para os outros quando têm problemas....

e eu metido entre 4 paredes a acabar serviço... e com um tempinho destes.. é de arrasar a alma [8b][8b][8b]

amanhã e domingo vai ser a desforra! [:D]

Como te compreendo. Tenho a minha bicicleta num canto da garagem coberta de pó, pois já não lhe pego desde Novembro.:sh)
Tenho mesmo de arranjar tempo...

Voltar
Superior