Traveller
New member
Não me parece que seja exagerado.
Quanto custa uma bike nova de 11kg?
As nossas versão de 2011 têem 11.9kg e andam a rondar os 1300€
Para 11kg tens a Scale 40 (2011) a 1850€ ou uma Reaction GTC Team com 11.3kg a 1750€
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Não me parece que seja exagerado.
Não fui claro no que escrevi.Não me parece que seja exagerado.
Caros amigos, a minha bicla de BTT com 20 anos[] pifou de vez.
Então é assim: quero uma bicla de BTT com travamento de suspenção no guiador, travões de disco a oleo. No fundo uma bicicleta equilibrada com bom material até uns 700€. O que aconselham?? se puderem enviem mensagem privada.
Abraços
Chiiii, que exagero []
Pela experiência que tenho aconselho:
- Não trocares esse quadro pelo Orbea. Pessoalmente até gosto mais do Giant, e a única coisa que eventualmente poderias melhorar era isso (estética);
- Em termos de diminuição de peso:
Esquece os 11 kg. É melhor pensares em 12 ou mesmo em 13 kg com esse quadro []
Para melhorares essa bike, e se a suspensão está "boa" (sem problemas porque boa ela nunca foi), eu aconselhava-te a começar pelas rodas.
No meu entender as rodas são o componente em que mais se nota a diferença do peso. Se passares de umas rodas de 2300 g (essas devem andar por aí) para umas de 1500 g, é uma diferença enorme no andamento.
Eu passei de umas que deviam pesar umas 2300 g (nem pesei para não me assustar []) para umas de 1850 g (acho que é esse o peso das red metal 5) e notei uma grande diferença. Imagino se tivesse ido para umas de 1500 g [kiss]
Não fui claro no que escrevi.
O que eu queria explicar é que acho errado pensar em 11 kg nesta bike. Se fosse minha e o objectivo fossem os 11 kg, eu preferia arrumar esta ao canto e comprar uma nova.
Com 1000€ não será sequer fácil comprar uma bike de 11 kg []
Não fui claro no que escrevi.
O que eu queria explicar é que acho errado pensar em 11 kg nesta bike. Se fosse minha e o objectivo fossem os 11 kg, eu preferia arrumar esta ao canto e comprar uma nova.
Com 1000€ não será sequer fácil comprar uma bike de 11 kg []
Caros amigos, a minha bicla de BTT com 20 anos[] pifou de vez.
Então é assim: quero uma bicla de BTT com travamento de suspenção no guiador, travões de disco a oleo. No fundo uma bicicleta equilibrada com bom material até uns 700€. O que aconselham?? se puderem enviem mensagem privada.
Abraços
Qual é o teu quadro?
Quando se tem um FS temos que tolerar o peso. Mas num rígido concordo que mais de 2 kg é demasiado para se considerar investir nesse quadro. Há por aí bons quadros com cerca de 1500 gramas que mesmo novos custam pouco mais de 150 - 200€ []
Mas por esse preço já não se arranja uma bicicleta com material shimano, suspenção fox ou rock shok???
Ou o material que vem é de qualidade superior aos que referi??
Vi uma na sport zone que custava pouco mais de 700 euros, com quase tudo shimano e suspenção rock shok.
Mas por esse preço já não se arranja uma bicicleta com material shimano, suspenção fox ou rock shok???
Ou o material que vem é de qualidade superior aos que referi??
Vi uma na sport zone que custava pouco mais de 700 euros, com quase tudo shimano e suspenção rock shok.
Cum caraças...
Cada vez estou mais confuso quanto ao que fazer... Mudar suspensão e rodas é certo, bem como espigão e direcção. Tenho uns pneus iguais aos que tenho, novos em kevlar guardados e hj reparei que o meu selim é feito de chumbo. Após estas mudanças verei como me sinto.
Aí volto a pensar na troca de quadro transportando os componentes que vier a adquirir...
1º experiência com pedais de encaixe:
Os contras:
- 2 quedas: uma na garagem ao experimenta-los e outra já no monte, a fugir de dois cães;
- o cleat, estava mal apertado, saiu da sapatilha e ficou no pedal, já a chegar a casa. Ainda nem sei como é que vou tirar aquilo (alguma sugestão?)...
Os prós:
- Rendimento nem primo é do que tinha com os pedias de plataforma;
- A fadiga é inferior (parece-me).
Logo ponho aqui uma foto de um trilho que descobri hj e da respectiva com os novos pedais...
A tua bike está bonita.
Isso com uma pedaleira Deore, uma suspensão Epicon branquinha com logos a azul ficava um mimo.
Ver anexo 92677
Mandas fazer os autocolantes e já está.