Tópico do BTT

Tenta saber a referencia das câmaras de ar. Em principio devem dar.

Por exemplo estas:

CÂMARA DE AR BTI-63FV 26x1,9-2,125 VALV.FINA - PRESTA 33mm

são para pneus 1.9 a 2.125.

Estas até têm um range maior

1.75 a 2.125

Obrigado. O mais provável é ter de comprar umas novas. As que lá estão, se forem tão boas como os pneus chineses, não devem ser grande coisa.

Curiosamente, ontem estive numa SportZone e estava lá um vertex igual à minha, e os pneus eram diferentes dos da minha. Tinham muito melhor aspecto.

Estão também com uma boa promoção de uma Berg (não me recordo o modelo) que normalmente custa 500 e tal euros e agora está a 399 (o mesmo que paguei pela minha).

Tenta saber a referencia das câmaras de ar. Em principio devem dar.

Por exemplo estas:

CÂMARA DE AR BTI-63FV 26x1,9-2,125 VALV.FINA - PRESTA 33mm

são para pneus 1.9 a 2.125.

Estas até têm um range maior

slim_stb926212.jpg

1.75 a 2.125

Desde que comprei duas dessas, os furos acabaram. Até agora têm sido impecáveis...mas são mta caras.
Mas na deca há de gel, bem mais baratas e com o mesmo range de tamanhos. São as que vou usar nos meus futuros pneus que tb são 2.10.

Que me dizem das barras da Whispbar?

Tenho uma barras thule (aerobar) a necessitar de reforma (já tem mais de 8 anos) e pensei em comprar umas desta marca.

Whispbar - A Mais Silenciosa Barra de Tejadilho e Acessórios de Transporte para as Maiores Conquista

Como tenho uma 308 sw ficavam bem discretas.

Alguem tem opinião sobre esta marca?
Já tinha visto o ensaio dessas barras. Na loja onde comprei a bike de estrada têm-nas lá.
O único senão que encontrei foi o preço.

Eu também estou a precisar de comprar barras. Tenho uma Avensis SW com barras longitudinais.
Nessa marca, as barras custam 200€. Na origem penso que também andam próximo dos 200€.
Estou tentado a comprar umas no Lidl por 35€ [;)]

Dessas (do Lidl) não tenho feedback, mas pelo preço estou tentado a comprar. Se por acaso não gostar ou não servirem bem devolvo.

Se as comprar depois dou feedback delas.

Já tinha visto o ensaio dessas barras. Na loja onde comprei a bike de estrada têm-nas lá.
O único senão que encontrei foi o preço.

Eu também estou a precisar de comprar barras. Tenho uma Avensis SW com barras longitudinais.
Nessa marca, as barras custam 200€. Na origem penso que também andam próximo dos 200€.
Estou tentado a comprar umas no Lidl por 35€ [;)]

Dessas (do Lidl) não tenho feedback, mas pelo preço estou tentado a comprar. Se por acaso não gostar ou não servirem bem devolvo.

Se as comprar depois dou feedback delas.

Custam 200€ mas meter umas novas thule mais pés fixadores ficam ao mesmo preço. Unico senão que vejo é que como ficam bem metidas nas barras longitudinais da carrinha o suporte 591 toque ou fique muito proximo do tejadilho.

Tenho que ir testar a instalação.

Realmente, se há coisa que detesto, é ir por exemplo em AE e ouvir a zoeira das barras em cima do carro.

Estas Whispbar devem ser fantásticas, mas 200 e poucos euros por umas barras não é para todos. Eu paguei pelas minhas de alumínio cerca de 50€ e já achei caro.

Não ando desde 5ª e ja estou a ficar deprimido... [s)]
A ver se jogo uma futebolada hj para aliviar o sentimento.

Comprei outra lanterna para a frente para substituir a que perdi.

Não sei se é esta mas é mto parecida. Tem 5 leds (a outra tinha 9 mas pareciam ser mais pequenos)
http://www.sportzone.pt/ProductDetail.aspx?pid=03910061&oid=5|24|19636|&c=9649

Eu não ando faz amanhã 3 semanas :(. Hoje até tinha tempo, mas está um vento que não se pode andar!

Que roupa é que vocês agora com frio usam para andar de bicicleta? Há casacos próprios? Não queria fazer como o ano passado que durante o Inverno parei de andar.

Para o inverno, uso um corta-vento que também é impermeável da Berg, azul claro com reflectores cinza. Por baixo, uma T-shirt ou uma sweat.
Ontem, juntamente com com a lanterna, comprei uma espécie de casaco (tipo fato-de-treino) tb da Berg, azul e preto com reflectores tb, feito de outro tecido, mais respirável para usar em dias em que não esteja frio, mas que tb não faça calor... Custou cerca de 20€. O corta-vento, 30€.
Falta-me comprar uns 2 pares de calças, mas só as usarei mesmo em dias de mto frio... Tipo menos de 8º.
Estou habituado ao frio (e gosto dele), e na prática de desporto não me incomoda.

Já agora, ontem numa das SZ em Viseu, havia uns travões hidráulicos da marca Miranda a 90€. Alguém conhece?

Já tenho a nova suspensão montada na bike, que diferença do caraças, quer em andamento, quer em peso.

Para terem uma ideia, esta suspensão pesa 1720g, pesada lá na loja, e a Suntour XCM-V2 que tirei, pesava 2650g, ou seja, só nesta troca, tirei quase 1kg à bicicleta. :eek:

Amanha a ver se tiro umas fotos para colocar aqui.

Já tenho a nova suspensão montada na bike, que diferença do caraças, quer em andamento, quer em peso.

Para terem uma ideia, esta suspensão pesa 1720g, pesada lá na loja, e a Suntour XCM-V2 que tirei, pesava 2650g, ou seja, só nesta troca, tirei quase 1kg à bicicleta. :eek:

Amanha a ver se tiro umas fotos para colocar aqui.

A minha é uma xcm v2... Qual é a tua opinião em relação a ela? Como não tenho experiencia com outras não sei se é boa ou má.
Trocaste por qual?

Esta semana tambem andei nas compras de Inverno[:D], comprei (foi-me entregue em casa) uma lanterna, a Flood-to-Throw Zooming Cree P4-WC (,WOOOOW, isto sim é iluminação), comprei umas luvas impermiaveis (as minhas já eram velhinhas) e tambem comprei uma dessas camisolas KIPSTA da Decatlhon.

sku268001.jpg

Epá esqueçam essas lanternas baratuxas, isto sim dá iluminação como deve de ser...tenho andado com 2 lanternas de 9 leds e uma de 17 com lente de feixe de luz até 50mts, mas esta bate-as a todas na boa, agora vou passar a andar só com uma de 9 leds da Sportzone e esta...

reiszink, qual é a suspensão que tens agora?

Última edição:
Já li sobre essa Flood to throw zoom mas, ainda n percebi qual é a melhor e o q tem de tão especial...!
Alias penso q as magic shine continuam à frente pelo q tenho lido tb.

Qual é o modelo melhor msm?

Edd :)

A minha é uma xcm v2... Qual é a tua opinião em relação a ela? Como não tenho experiencia com outras não sei se é boa ou má.
Trocaste por qual?

Troquei por uma SR Suntour Epicon, igual a esta:

Quanto à XCM-V2, não é que seja má, mas a leitura que faz do terreno é muito inferior a uma a ar. Eu tinha a minha na sensibilidade minima, e mesmo assim, notava-se os buracos todos por onde se passava, é muito bruta.

Haviam inclusive situações em que ela nem amortecia praticamente nada, como por exemplo, a rolar em paralelo ou então em trilhos com bastantes pedras se fosse sentado.

Ao inicio pode parecer suficiente, mas quando o "bichinho" do BTT começa a ficar maior, a suspensão desilude bastante. A descer os trilhos por exemplo, a XCM não deixa descer com grande velocidade, visto que, o amortecimento é fraco. Se começava a descer com muita velocidade, quase que me saltavam as mãos do guiador de tanta trepidação.

Com esta, é muito diferente, hoje fiz uma descida rápida que costumava fazer com a outra, e a diferença é a olhos vistos. Além de dar para descer com mais velocidade, noto mais controlo na frente da bicicleta, fruto também de a frente agora estar bem mais leve.

É assim, para iniciar, a XCM deve servir, mas quando se começa a ganhar o gosto, acho que se deve trocar o quanto antes. Além de se tirar bastante peso à bike, também se fica com mais curso. A XCM é de 100mm, mas não consegue lá ir, se fizer de curso uns 60mm já é bom, enquanto que, numa a ar consegues levá-la ao fundo, caso seja necessário em alguma situação.

Última edição:
Já li sobre essa Flood to throw zoom mas, ainda n percebi qual é a melhor e o q tem de tão especial...!
Alias penso q as magic shine continuam à frente pelo q tenho lido tb.

Qual é o modelo melhor msm?

Edd :)
Sim a magicshine é melhor, mas é muuuito mais cara, custa 6 ou 7 vezes mais do que estas e pesa mais. Esta por 10€ é funcional QB, e em comparação com o que se compra por ai pelo mesmo preço esta dá 15-0.
Não sei qual é o melhor modelo, eles são tantos.

reisink, tambem tenho uma EPICON, os que estas a achar dela?
Eu nas primeiras 2 ou 3 saidas passava por cima de tudo o que eram buracos só para a sentir trabalhar.[:D]

87797943.jpg

Última edição:
Voltar
Superior