Tópico do BTT

Ainda andei pouco, foi montada hoje e só fui dar uma volta pequena para experimentar.

Até agora, gostei, trabalha bem, sensível q.b e parece "comer" tudo o que se lhe coloca à frente, sejam buracos ou pedras.

Há medida que for andando, vou analisando melhor a suspensão, mas pelo que já vi, estou bastante agradado. [;)]

Tens a tua a 120mm? Pela foto parece... ou então é do ângulo que foi tirada. Eu deixei a minha a 100mm, mas a qualquer momento, dá para modificar para 120mm.

A minha esta a 100mm, tambem a tenho á poucos dias, tem por volta de 300kms.
É uma diferença brutal para a XCM V2, até parece que mudei de bike, até o pneu da frente começou a agarrar melhor.
Boa compra

Já tenho a nova suspensão montada na bike, que diferença do caraças, quer em andamento, quer em peso.

Para terem uma ideia, esta suspensão pesa 1720g, pesada lá na loja, e a Suntour XCM-V2 que tirei, pesava 2650g, ou seja, só nesta troca, tirei quase 1kg à bicicleta. :eek:

Amanha a ver se tiro umas fotos para colocar aqui.

Foi uma grande compra e uma grande melhoria quer em peso quer em funcionamento.
Já agora quais são as afinações que podes fazer na Epicon?

Foi uma grande compra e uma grande melhoria quer em peso quer em funcionamento.
Já agora quais são as afinações que podes fazer na Epicon?

É bastante simples, é só dar pressão de ar consoante o nosso peso e depois dá para regular a velocidade do rebound.

Não tem camera positiva, negativa, etc... basicamente é colocar ar e andar. [:D]

Claro que, os modelos de topo têm mais regulações e afinações, mas para o pessoal menos entendido nisto, como é o meu caso, assim até acaba por ser melhor.

Acredito que essa seja uma boa alternativa as Rshox e as Fox para quem queira uma suspensao fixe sem dar o couro e o cabelo... Quando pensar em trocar, vou ter em consideração essas. Mas antes disso, tenho outros investimentos a fazer. Nomeadamente travoes a oleo e uma pintura parcial do quadro da bike. Se a primeira se faz em qlq loja de bikes, a segunda já é mais complexa. Não pelo trabalho em sim, mas pela falta de quem o faça.

É bastante simples, é só dar pressão de ar consoante o nosso peso e depois dá para regular a velocidade do rebound.

Não tem camera positiva, negativa,
etc... basicamente é colocar ar e andar. [:D]

Claro que, os modelos de topo têm mais regulações e afinações, mas para o pessoal menos entendido nisto, como é o meu caso, assim até acaba por ser melhor.

Ter até deve ter só que ao colocar a pressão esta fica igual em ambas. Aliás essa é a grande diferença entre a minha RECON RACE para a REBA RACE. É o que a Rockshox chama de Solo Air (RECON) e Dual Air (REBA).

Hoje fui dar uma volta e fui o único corajoso! [:D] Lá fui sozinho. Dos 40kms previstos fiz cerca de 23 até porque o terreno estava muito pesado e cheio de água e lama.
Passei por sitios assim:

Foto 0091.jpg

A bike parou completamente de tão atolada! :sh)

Para a semana terei novidades num upgrade que me vai tirar mais de 400g na bike.

Sim a magicshine é melhor, mas é muuuito mais cara, custa 6 ou 7 vezes mais do que estas e pesa mais. Esta por 10€ é funcional QB, e em comparação com o que se compra por ai pelo mesmo preço esta dá 15-0.
Não sei qual é o melhor modelo, eles são tantos.

reisink, tambem tenho uma EPICON, os que estas a achar dela?
Eu nas primeiras 2 ou 3 saidas passava por cima de tudo o que eram buracos só para a sentir trabalhar.[:D]

Eu ainda faço isso com a minha TORA!!! [:D] Apesar de ser de molas, e deve ser pesada perto dos 2,5Kg, gosto de a ver a mexer.

Essas lampadas são do dealextreme?

Última edição:
Acredito que essa seja uma boa alternativa as Rshox e as Fox para quem queira uma suspensao fixe sem dar o couro e o cabelo... Quando pensar em trocar, vou ter em consideração essas. Mas antes disso, tenho outros investimentos a fazer. Nomeadamente travoes a oleo e uma pintura parcial do quadro da bike. Se a primeira se faz em qlq loja de bikes, a segunda já é mais complexa. Não pelo trabalho em sim, mas pela falta de quem o faça.

Estas comparações valem o que valem e concerteza deve haver exageros de alguns, mas pela net fora, esta suspensão é comparada com a RockShox Reba Race a nível de funcionamento no geral.

Escusado será dizer que, a Reba Race é uma suspensão de quase 500€. Por isso, esta Epicon é sem dúvida uma boa compra para quem quer uma suspensão equilibrada sem pagar balúrdios.

Última edição:
Estas comparações valem o que valem e concerteza deve haver exageros de alguns, mas pela net fora, esta suspensão é comparada com a Rock Shox Reba Race a nível de funcionamento no geral.

Escusado será dizer que, a Reba Race é uma suspensão de quase 500€. Por isso, esta Epicon é sem dúvida uma boa compra para quem quer uma suspensão equilibrada sem pagar balúrdios.

Pois. Exactamente o que queria dizer... Lembro-me de quando comprei a bike, estive a falar la com o dono da loja sobre suspensoes e como elas encareciam estupidamente uma bike. Ele tinha la na parede umas RS... Lembro-me de ele dizer qlq coisa do genero... "está a ver aquela suspensão? Aquilo custa mais que a sua bicicleta".

Quanto a pintura, acham que uma casa de pintura auto faz o trabalho bem feito?

Sim a magicshine é melhor, mas é muuuito mais cara, custa 6 ou 7 vezes mais do que estas e pesa mais. Esta por 10€ é funcional QB, e em comparação com o que se compra por ai pelo mesmo preço esta dá 15-0.
Não sei qual é o melhor modelo, eles são tantos.

Deves-te ter enganado [;)].

Edununo, grande maluco. Hoje nem me atrevi a sair de casa. Ainda bem, houve cada aguaceiro durante a tarde...

Última edição:
E com essa lâmpada mais a tal outra da sportzone (é melhor ou pior que a Flood?) consegue-se andar por entre o arvoredo, no monte, na total escuridão?

E com essa lâmpada mais a tal outra da sportzone (é melhor ou pior que a Flood?) consegue-se andar por entre o arvoredo, no monte, na total escuridão?
A da Sportzone é mesmo só para iluminar perto da roda, tipo até 5 mts, a flood já vai até aos 50mts (+ ou -).
Este conjunto já dá para andar de bicicleta á noite com visibilidade suficiente, mas se é para praticar BTT como se fosse de dia é preciso mais qualquer coisa.

Luz - Lanterna "Flood-to-Throw Zooming"

A Epicon pelo que tenho lido revelou-se uma grande surpresa, serve apenas de exemplo, mas é muito bem cotada no forum btt.

Pelo que tenho lido é uma excelente compra, em termos de qualidade/preço não deve haver muito melhor.

E para além disso, tem a facilidade de se poder trocar de curso muito facilmente em casa, e a manutenção também parece simples.

Será a minha próxima grande compra, mas para já fico-me pelos travões e a passagem para 9v.

Quando separar mais uns cobres será para trocar a minha XCM por uma epicon, mas tinha preferência por uma preta com as bainhas nesse tom amarelado. A branca é muito bonita, mas não fica bem na minha.

Quanto a pintura, acham que uma casa de pintura auto faz o trabalho bem feito?

Uma oficina auto é capaz de te pintar isso. É uma questão de ligares e perguntar.

Quando tiveres o feedback, até em relação aos preço coloca aqui, também tenho alguma curiosidade em saber.

Por acaso hoje pintei as minhas rodas, ma em casa com spray. Eram pretas, mas tinham um aro "prateado" para os v-brakes, agora estão todas pretas. [:cool:]

Voltar
Superior