Tópico do BTT

Oh malta, e quanto a minha duvida acerca do GPS?
Serve ou é melhor ir para um eTrex sem ser o "H"?
No forum btt ninguem me ajuda e ainda são quase 100€ de diferença...
Não li a tua dúvida mas se queres um bom gps para a bike, compra 1 garmin edge [;)]
Eu comprei um Etrex H e andei 2 dias com ele. Perdia o sinal facilmente e não era nada adaptado ao que se pretende. Ao chegar a casa tinha a rota e pouco mais, precisava de vários programas para fazer algo de jeito.
Tive a sorte de o vender e à pouco tempo comprei um garmin edge 305.

Só andei ainda 1 vez com ele, mas fiquei maravilhado:
- nunca perdeu sinal;
- até na garagem apanha;
- muito pratico e simples
- training center com tudo o que é essencial.

O H, realmente não deve ser grande escolha, e o Edge até pode ser bom mas já cai fora do orçamento...
Tenho um tomtom one que me ofereceram quando comprei carro e quase nunca é usado... esse não dá pois não? Refiro-me a andar no mato e afins.

o meu maior problema é mesmo o peso da idade:sh)
chega a uma altura em que preferimos o conforto em detrimento das prestações[;)]

Nem me estava a referir às prestações que até nisso as FS podem ser melhores, depende dos trilhos mas em relação ao conforto sem duvida nenhuma que são melhores.

Vê lá quanto te fazem pela KTM e tenta ver outras opções. Vê quanto consegues pela tua Zoulou, talvez seja uma boa ajuda para comprar uma nova. Boa sorte na escolha [;)]

Nem me estava a referir às prestações que até nisso as FS podem ser melhores, depende dos trilhos mas em relação ao conforto sem duvida nenhuma que são melhores.

Vê lá quanto te fazem pela KTM e tenta ver outras opções. Vê quanto consegues pela tua Zoulou, talvez seja uma boa ajuda para comprar uma nova. Boa sorte na escolha [;)]

caso venha a fazer negócio, a ktm fica com as rodas completas, pedaleira, shifters e travões completos da zoulou[;)]

e que maquinão! finalmente deu para dar umas voltas com o PMAT, e a montada é de encher o olho.
valeu! pela volta e pela companhia! [;)]

Obrigado pelos elogios à bike. Eu é que agradeço a companhia e pela descoberta dos novos trilhos, assim dá para ir variando durante as voltas! [;)]
Não é por ser a minha, mas esteticamente está no ponto, e em termos de comportamento está cada vez a surpreender-me mais. [:cool:]

No último sábado fez quadro descidas nos trilhos de DH da Penha (Guimarães) e posso dizer que já fez a "rodagem". Os travões não se cansam (mas chiam em travagens moderadas). Parece que não é defeito, é feitio... [:D]

Ao pessoal que procura pneus, se tiverem uns € para uns Rocket Ron e para uns Racing Ralf aconselho. Estou a adorá-los! [kiss]

Já que se está falar em gamas, a shimano teve pelo menos uma outra gama entre o deore normal e o Xt, acho eu que entre estes dois, que era o deore lx.

E eu tenho em vista uns travões desta mesma gama (deore lx) alguém utiliza estes travões, ou tem alguma opinião sobre eles?

Existem nos modos dual control, e apenas com manetes de travão. Consigo-os novos por volta de 90€ os normais, e 110 os dual control. É muito para estes travões, tendo em conta a qualidade, ou é um preço justo. São novos.

E então ninguém sabe mais ou menos o valor deste material? Eu fui a uma loja que ainda os tinha, e estavam bem superiores.

são estes a baixo
Travões hidraulicos shimano - Abrantes - Sporting Goods - Bicycles

os shifters
OPORTUNIDADES DEORE, DEORE XT - Porto - Sporting Goods - Bicycles

O H, realmente não deve ser grande escolha, e o Edge até pode ser bom mas já cai fora do orçamento...
Tenho um tomtom one que me ofereceram quando comprei carro e quase nunca é usado... esse não dá pois não? Refiro-me a andar no mato e afins.
Não, isso poderia desenrascar mas não serve.
Eu posso dizer que comprei o meu Edge 305 por 100€.
É usado, mas era mais do que eu podia/devia ter gasto.

Novos, se conseguires encontrar um Edge 205 é certamente abaixo dos 200€. Mesmo o 305 não poderá andar muito acima e a única diferença é o pulsómetro.

o tomtom dá, fazendo a instalação de software. li isto algures, não sei se neste forum ou no btt. estive tentado a experimentar, e quando arranjar tempo e paciência fá-lo-ei.
há 3 problemas relatados:
- fica mais lento (é software a correr por cima do do tom tom)
- pode ser arriscado colocá-lo no avanço (não está preparado para apanhar porrada)
- autonomia

Eu tenho em casa uma pda Acer N35 parada e que até pensei em usar no btt.
Mas o gps é um equipamento que às vezes vale o que custa. No meu caso que comprei usado nem se fala.

A pda haveria de funcionar. Bastava um software indicado. Mas só de pensar em levar o tijolo no avanço [:vm)]

o tomtom dá, fazendo a instalação de software. li isto algures, não sei se neste forum ou no btt. estive tentado a experimentar, e quando arranjar tempo e paciência fá-lo-ei.
há 3 problemas relatados:
- fica mais lento (é software a correr por cima do do tom tom)
- pode ser arriscado colocá-lo no avanço (não está preparado para apanhar porrada)
- autonomia

Eh pá, isso são boas noticias... É que está parado. Se o usei 10 vezes no carro, foi muito. Tb já tentei fazer geocatching com ele e n deu.
Onde é que faço a instalação do tal software? Quanto a fragilidade do matreial, se der, vou tentar arranjar uma bolsa que minimize a porrada...

Estive a limpar os discos com alcool, pq tinham óleo. Hj ao final da tarde vou dar mais uma voltinha para descomprimir do estudo.[:cool:]

Eu tenho em casa uma pda Acer N35 parada e que até pensei em usar no btt.
Mas o gps é um equipamento que às vezes vale o que custa. No meu caso que comprei usado nem se fala.

A pda haveria de funcionar. Bastava um software indicado. Mas só de pensar em levar o tijolo no avanço [:vm)]

fazes como eu, metes no bolso da jersey.[;)]
o meu pda apanha sinal com facilidade

Mas eu pretendo o gps também para me orientar, para seguir rotas que tenha gravadas. Daí ter que andar no guiador.

Quando for só para gravar tenciono levar o Edge 305 no bolso também, uma vez que as pancadas o podem danificar.

Eh pá, isso são boas noticias... É que está parado. Se o usei 10 vezes no carro, foi muito. Tb já tentei fazer geocatching com ele e n deu.
Onde é que faço a instalação do tal software? Quanto a fragilidade do matreial, se der, vou tentar arranjar uma bolsa que minimize a porrada...

Estive a limpar os discos com alcool, pq tinham óleo. Hj ao final da tarde vou dar mais uma voltinha para descomprimir do estudo.[:cool:]
Tomtom Go na bike

Mas eu pretendo o gps também para me orientar, para seguir rotas que tenha gravadas. Daí ter que andar no guiador.

Quando for só para gravar tenciono levar o Edge 305 no bolso também, uma vez que as pancadas o podem danificar.

Como é que o 305 faz a orientação? Que género de instruções dá?

E então ninguém sabe mais ou menos o valor deste material? Eu fui a uma loja que ainda os tinha, e estavam bem superiores.

são estes a baixo
Travões hidraulicos shimano - Abrantes - Sporting Goods - Bicycles

os shifters
OPORTUNIDADES DEORE, DEORE XT - Porto - Sporting Goods - Bicycles

Os travões Deore LX nunca foram conhecidos pela potência de travagem (nunca experimentei, isto foi o que li...). Pelo preço que estão a pedir por eles usados (aparentemente sem os discos) eu preferia dar mais algum e comprar uns Deore 2010 novos (sem discos):

Deore Scheibenbremse BR-M595 Set

Tenho uns Deore destes e estou a gostar muito deles. Ou então estes Avid:

Freins a disques Avid Juicy 3 blanc 1440mm avant+arriere [AvidJuicy3Blanc C605] - 78,00*€ : Kompressor Bike, La boutique

Paire de freins Avid elixir R gris av et arr sans rotors [AvidElixirRGris A322] - 99,00*€ : Kompressor Bike, La boutique

São um pouco mais caros, mas são novos e penso que melhores [;)]

Em relação aos shifters, a diferença de preço desses Deore usados para uns novos é cerca de 10€, acho que antes queria uns novos:

Deore Rapidfire Plus SL-M590 Set

Hj dei a volta mais espectacular até agora...
Tão fixe tão fixe que perdi a lanterna da frente e só dei conta quando estava a caminho de casa :sh).
Tenho 33 fotos do precurso [:cool:].

O meu travão de tras não anda nada bom. Não trava nadinha. Não era óleo. Afinal o problema deve ser outro.

Voltar
Superior