Tópico do BTT

Essa KTM parece boa máquina mas é estranho uma bike de quase 1500 euros trazer uma pedaleira octalink. :sh) Mas isso também se resolve facilmente.

Essa KTM parece boa máquina mas é estranho uma bike de quase 1500 euros trazer uma pedaleira octalink. :sh) Mas isso também se resolve facilmente.

e o material é todo deore.
esta é a gama mais baixa com este quadro. a gama mais alta tem o material todo xtr e o preço não é nada parecido com este[;)]

Boas pessoal,

Já não andava de bicicleta há uns 15 anos, mas tive a felicidade de há 3 semanas me ter sido "" uma bicicleta.

Dado que este tempo todo estive afastado de tudo o que era bicicletas, marcas e novidades, a unica coisa que sábia é que agora estava na moda a "Specialized" e que os travões são quase sempre de disco.

Ora quando olhei para bicicleta pensei, bem é gira mas não é nada de especial, até que mostrei a bicicleta a um grande amigo meu que é ciclista, e ele me disse que tinha ali uma "máquina" [:cool:]

Pelo que percebi a bicicleta é algo antiga, mas passo a descrever :

Quadro : Massi Will Power
Suspensão : Full Suspension Rock Shox Tora
Travões : Hidraulicos Magura
Rodas : Mavic
Mudanças : Sram ESP 7.0
Banco : Não consigo perceber a marca ( mas o meio do banco é em gel )
Pedaleira : Shimano Alivio ( tenho uma suplente Shimano XT, não sei qual a melhor )
Luz traseira : Cateye

E basicamente é isto, voltei a andar, e no primeiro teste diz 18kms ida e volta e gostei, tanto que agora vou voltar a andar regularmente [kiss][;)]

Pelas caracteristicas ainda é uma bela máquina.

Coloca aí umas fotos. [:cool:]

Tem coisas boas.

A suspensão da frente é jeitosa, o desviador de trás é um XT.

mas o resto é tudo deore.
trouxe alguns catálogos, entre eles o da ktm e da cube[;)]
o modelo Lycan tem 6 montagens
em carbono existe a Lycan master e a prestige
depois em aluminio existe a lycan 2.0, 3.0, 4.0 e a 5.0.

mas o resto é tudo deore.
trouxe alguns catálogos, entre eles o da ktm e da cube[;)]
o modelo Lycan tem 6 montagens
em carbono existe a Lycan master e a prestige
depois em aluminio existe a lycan 2.0, 3.0, 4.0 e a 5.0.

Vê bem o preço a que a consegues já com o desconto, e depois compara com outras opções pelo mesmo valor (compradas cá ou online), a do PMAT é um exemplo de uma boa compra online [;)]

Outra opção era só comprares o quadro + amortecedor e montar os componentes que tens na tua Zoulou e depois tentares vender o Zoulou para não ficar parado e com 300 a 400€ fazias a festa [;)]

EDIT: Um outro exemplo seria esta Canyon: http://www.canyon.com/_pt/mountainbikes/bike.html?b=2072 e por vezes no outlet aparecem bons negócios, isto se comprar online não for problema para ti...

Última edição:
Vê bem o preço a que a consegues já com o desconto, e depois compara com outras opções pelo mesmo valor (compradas cá ou online), a do PMAT é um exemplo de uma boa compra online [;)]

Outra opção era só comprares o quadro + amortecedor e montar os componentes que tens na tua Zoulou e depois tentares vender o Zoulou para não ficar parado e com 300 a 400€ fazias a festa [;)]

EDIT: Um outro exemplo seria esta Canyon: Canyon | Montanha | Nerve XC 5.0 e por vezes no outlet aparecem bons negócios, isto se comprar online não for problema para ti...

como já referi, não tenho hipóteses de comprar a PP, por isso a compra online está fora de questão.
também já tinha pensado em comprar só o quadro e trocar o material da minha zoulou para esse quadro que poderia comprar.
quando estive na feira, ficou combinado telefonar para a loja da ktm, para ver se têm lá algum quadro a bom preço.
já viste bem a diferença de preço entre a canyon completa e só o quadro?
são apenas 100€ de diferença e se calhar é preferivel comprar a bike completa e depois trocar algum componente que a minha zoulou tivesse melhor
acho que na ktm passa-se mais ou menos o mesmo em relação aos preços.
só para teres uma ideia, a jorbi também tinha um stand na feira e só o quadro FS em alumínio custava 750€

Já que se está falar em gamas, a shimano teve pelo menos uma outra gama entre o deore normal e o Xt, acho eu que entre estes dois, que era o deore lx.

E eu tenho em vista uns travões desta mesma gama (deore lx) alguém utiliza estes travões, ou tem alguma opinião sobre eles?

Existem nos modos dual control, e apenas com manetes de travão. Consigo-os novos por volta de 90€ os normais, e 110 os dual control. É muito para estes travões, tendo em conta a qualidade, ou é um preço justo. São novos.

Já que se está falar em gamas, a shimano teve pelo menos uma outra gama entre o deore normal e o Xt, acho eu que entre estes dois, que era o deore lx.

E eu tenho em vista uns travões desta mesma gama (deore lx) alguém utiliza estes travões, ou tem alguma opinião sobre eles?

Existem nos modos dual control, e apenas com manetes de travão. Consigo-os novos por volta de 90€ os normais, e 110 os dual control. É muito para estes travões, tendo em conta a qualidade, ou é um preço justo. São novos.

Havia, mas penso que já não se usa, pelo menos já há muito tempo que não vejo nada com Deore LX, aliás, já nem nos catálogos da Shimano aparece. O que ainda houver já deve ser material mais antigo.

O que se situa entre o Deore e o XT, agora é o material SLX.

Já agora, como tive umas despesas que não contava, tive de me mandar para uma suspensão mais barata alguma coisa, comprei uma SR Suntour Epicon, vamos lá ver se isto vale alguma coisa ou não. No fórum BTT é bastante amada, comparam-na à Rock Shox Reba, sendo muito mais barata.

A ver vamos... no fim de semana já lhe tiro a prova dos nove.

Última edição:
E o que acham dos preços que referi? Estão mais ou menos dentro do aceitável, é muito, é pouco…

Se optar pelos que não são dual-control, em principio vou colocar umas manetes deore (+ 25€). Sinceramente tenho alguma preferência por esta disposição, manetes de travão mais shifters desviadores, acho mais prático, até por uma possível avaria, ou coisa do género.

Boas.
Ando a pensar em adquirir um GPS a médio prazo.
Não quero nada muito elaborado, apenas um que seja fiavel no meio do mato e em sitios onde nunca fui e tb que de para importar percursos.
Não me interessam mtas funcionalidades, mas gostava de ter pelo menos o básico (vel. actual, dist. parcial, dist. total...) enfim, o normal de um ciclocomputador.
Assim, não ando a procura de nada mto caro. 200€ max.
Andei a ver na net e encontri os Garmin da gama eTrex (H, o Venture HC e o Legend HCx). Todos estes se situam dentro do valor que estou disposto a pagar. Quanto ao eTrex H (o mais básico), alguém me pode dar feedback? Encontrei este numa loja em Viseu:

http://www.cattviseu.com/index.php?...d=220&option=com_virtuemart&Itemid=89&lang=en

O preço até está em conta mas se por um lado não quero nada mto caro, tb não quero andar perdido no monte...
Cumps...

P.S. - Não tenho preferência por marcas (se bem que me parece que a Garmin seja a mais fiável). Se por acaso tiverem alternativas a marca e modelos, decerto que gostarei de ler...

Última edição:
eu falei com um conhecido que trabalha na castanheira e castanheira em Viana, e disse-me que se lhes comprasse a ktm, que fazia um desconto. possivelmente seria mais ou menos nesse valor, e ainda poderiam aceitar a minha zoulou como retoma[;)]
estas bikes estavam com uma promoção que era um acordo com o Banif.
ao comprar e fazer crédito até 24 meses, não pagava juros, por isso preferia comprar assim, até porque não tenho disponibilidade financeira para pagar na totalidade

Acho que estás a fazer confusão, pois nao podes ter credito e desconto juntos.

Se comprares a bike a pronto o vendedor faz-te um desconto realmente, mas e a comprares a credito não acredito que te faça desconto nenhum, na melhor das hipotese oferece-te uma grade de bidom de aluminio ou plastico.
Isto por se comprares a credito quem paga os juros nao és tu, mas sim o comerciante, logo não te dá desconto nenhum.[;)]

Voltar
Superior