Tópico do BTT

Alguem sabe onde posso comprar os suportes para bikes mais baratos, mas bons.
Tipo da Thule ou Montblank.

Encontrei estes a :
- Thule Proride 591 a 70€
- Mont Blanc Barracuda a 90€

Os blanc acham que compensam a diferença de 20€ ?

thx

Eu tenho os 591, e os meus pneus estão no limite do aceite por esse suporte. O Certo é que com os Barracuda a roda da frente treme e abana muito menos do que com o 591.

Pessoalmente acho que a Thule parou no tempo, sentou.se a sombra do nome e não viu outras marcas oferecerem opções melhores em termos de detalhes.

Já que falamos em tubless, acham boa ideia converter as minhas rodas e os pneus Rocket Ron e Racing Ralf evo que a minha Cube trouxe? Há que ter em conta que peso cerca de 100Kg. É arriscado? :confused:

Se fosse eu não o fazia...O que ganhas com isso?

Um dia que queiras mesmo tubeless, nada como umas rodas com aros tubeless bem como pneus tubeless, eu não confio nessas conversões...

Atenção que o tubeless não é à prova de furos, se tiverem uns bons pneus e umas camaras de ar com um bom liquido o resultado é quase o mesmo, o tubeless só "ganha" no facto de puder andar com menos pressão nos pneus.

Eu tenho os 591, e os meus pneus estão no limite do aceite por esse suporte. O Certo é que com os Barracuda a roda da frente treme e abana muito menos do que com o 591.

Pessoalmente acho que a Thule parou no tempo, sentou.se a sombra do nome e não viu outras marcas oferecerem opções melhores em termos de detalhes.

Não quererás dizer que estão no limite para o Barracuda? No Thule o apoio para os pneus é aberto.

E a roda da frente abana assim tanto. Não vai estática, como no Barracuda, como é óbvio, mas pouco se mexe.

Hoje limpei a transmissão da bike, bem, que diferença...[kiss]

Estava toda preta, cheia de sujidade incrustada, etc... ficou como nova, parecia que tinha acabado de sair da loja.

Produto muito bom mesmo, recomendado.

Não quererás dizer que estão no limite para o Barracuda? No Thule o apoio para os pneus é aberto.

E a roda da frente abana assim tanto. Não vai estática, como no Barracuda, como é óbvio, mas pouco se mexe.

Até pode estar no limite de encaixe dos Barracudas, agora como tu dizes o 591 é aberto ou seja o pneu vai solto apenas preso pelas tiras.

Não vai solto, vai bastante seguro. Isso da roda abanar (que, repito, não abana assim tanto) não é significativo quer na amplitude, quer em termos de menor segurança.
Posso atestar que essas tiras referidas, e o respectivo apoio dentado, é do mais seguro que há, bem como o braço com a garra, não abre facilmente. Testado, infelizmente, nas piores condições.
Qualquer um deles é seguro e eficaz, basta ver os testes.
Dizem que o Barracuda tem uma das vantagens do apoio da roda da frente permitir "segurar" a bike enquanto a prendem. Mas não vejo esse pormenor como sendo uma "grande vantagem" em relação ao 591. No 591 basta prender com o braço e já está.
A Thule não "parou no tempo", apenas apresenta uma solução simples, eficaz e do mais seguro que há (que é o principal que se quer neste caso).

Em termos de limpeza da transmissão tenho produtos da decathlon e até ver têm desenrrascado muito bem. Ainda não estive para "procurar" outros.
Vocês usam algum produto para o quadro? Algum champoo "especial", que dê alguma protecção à pintura, etc?

A luz traseira não deveria de estar na horizontal? Assim está a apontar o foco da luz para o pneu. Cuidado com isso [;)]

Sim, tens razão e apercebi-me logo disso quando o montei. O problema é que aquilo não segura na horizontal... Com saltos e trepidação acaba por voltar a esta posição. Além do mais, quase que aposto que com pingos de lama etc vindos do pneu traseiro, mais cedo ou mais tarde, o farol ia ficar tapado. lol
Entretanto, já o substitui por outro mais discreto, que foi mias barato ([8b]) e provavelmente, tão ou mais eficaz.

Por este:
SPM_A0349.jpg

SPM_A0351.jpg

SPM_A0352.jpg

Apesar de só ter 2 leds (o outro tinha 3) a posição deste beneficia a visibilidade. Não sei é se o deva manter onde está ou se o ponha no espigão.

Sim, tens razão e apercebi-me logo disso quando o montei. O problema é que aquilo não segura na horizontal... Com saltos e trepidação acaba por voltar a esta posição. Além do mais, quase que aposto que com pingos de lama etc vindos do pneu traseiro, mais cedo ou mais tarde, o farol ia ficar tapado. lol
Entretanto, já o substitui por outro mais discreto, que foi mias barato ([8b]) e provavelmente, tão ou mais eficaz.

Parece-me bem.

Eu tenho este Sigma Cuberider há algum tempo. É pena é não ter modo intermitente.

cuberider.jpg

Eu o ano passado comprei este e estou muito satisfeito com ele:

36815.jpg

+ luz bastante forte
+ diversos modos de funcionamento
+ aplicação no espigão fácil e eficaz

- foi caro, mas compensa o preço

Comprei este kit Eurolight - EL140 quando a minha desdobrável era o meu meio principal de transporte.
Uso também no BTT o da frente, juntamente com um joystick no capacete e até agora tem sido o suficiente

Somos uns sortudos, estamos no fim de Outubro e ainda conseguimos andar de calções e manga curta,ontem de manhã consegui arranjar um tempinho para dar a minha voltinha, esteve um dia óptimo :) gostaria de ter ido também a Santarém à feira, mas tive compromissos familiares que me impediram de ir (não se casem, nem tenham filhos...)

Gosto de pedalar pela zona de Sintra pela variedade de trilhos, pela beleza, etc.

Exos:

20703870.png

59916346.png

76714713.png

63716953.png

67013115.png

13502864.png

34613975.png

18763959.png

86901393.png

Última edição:
Voltar