senhorpedro
New member
É provável que já tenha passado por essa zona...[]
Isso até me parece um terreno que há perto de casa dos meus avós em "Tibaldinho" que fica pouco antes de Mangualde.
Mas não é... É na zona de Fagilde.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
É provável que já tenha passado por essa zona...[]
Isso até me parece um terreno que há perto de casa dos meus avós em "Tibaldinho" que fica pouco antes de Mangualde.
Se andar em terreno seco é fixe, em terreno meio enlameado é brutal.
Cheguei a casa todo sujo. Até a hydrobag está para lavar. Já para não fala da bicicleta que vai ter de ir ao banho.
BTW, até agora ainda n sei o que é uma queda. Mas já estive terrivelmente proximo de o saber []
para manter a consciência tranquila, quando dou uma volta com alguma lama, "peço emprestada" uma lavagem de uma bomba de gasolina. pelo menos dá para tirar um pouco de lama da correntes, desviadores, e quadro.Já para não fala da bicicleta que vai ter de ir ao banho.
ElGamal, ontem não me terei cruzado contigo na zona de baixo do Bom Jesus (onde acabam os trilhos tipo DH e onde depois tem uma grande descida até onde se vendem postais e recordações) por volta das 19h? Cruzei-me com 2 BTTistas, disse "boas" e depois reparei que um deles tinha uma RockRider cor de vinho. []
para manter a consciência tranquila, quando dou uma volta com alguma lama, "peço emprestada" uma lavagem de uma bomba de gasolina. pelo menos dá para tirar um pouco de lama da correntes, desviadores, e quadro.
quando me dá para isso, lubrifico-a quando chego a casa.
Por acaso por Fagilde nunca andei de bicicleta, só fui foi varias vezes nadar no rio perto da barragem.
O melhor do BTT é mesmo chegar a casa a parecer um puto, todo sujo de lama ou pó.[][
][
]
Mas não é... É na zona de Fagilde.
Costumava lá ir com o meu canídeo para o levar a banhos, mas só conheço aquela zona à beira da barragem.
Pessoal entendido do BTT.
Peço a vossa ajuda quanto à escolha de uma bicicleta para uso de fim de semana.
As exigências são que tenha travões de disco e dupla suspensão.
Orçamento até 300 euros...
Sugestões?
Cumps![]()
nova, por esse preço, parece-me muito difícil.Pessoal entendido do BTT.
Sugestões?
Cumps![]()
nova, por esse preço, parece-me muito difícil.
mesmo pelo dobro seria de evitar a suspensão total. a não ser que seja para fazer ciclovias.
poderás arranjar um negócio da china nas usadas, e mesmo assim seria para desconfiar...
nessa gama, e novas, apontaria para as berg ou a rockrider (a 5.3, mas a 350€), resp na sportzone e na decathlon.
posso perguntar a razão dos travões de disco e da suspensão total?
entre travões de disco mecânicos e os v-brakes, mais vale os v-brakes.
para ter suspensão total e não se evitar o bombeio, mais vale ser HT...
Vou dizer-te o que me disseram a mim... Com esse dinheiro, nova, com dupla suspensão não compras grande coisa. Só mesmo Bergs e afins.
Podes sempre ver usadas com todos os riscos que isso comporta.
A minha sugestão é, juntares mais algum (400€ou um pouco menos) e comprares um bom quadro rigido (só com suspensão frontal) que te permita evoluir com o passar dos tempos. Foi o que eu fiz e não estou minimamente arrependido.
eu tenho uma HT e faço muitos trilhos [Suspensão total porque eu estou a pensar juntar-me a um núcleo de btt que aqui existe, e eles vão para imensos trilhos. Se bem que também vou usar a bicicleta para ir para o ginásio,e até lá é sempre alcatrão.
Os travões de disco, mesmo os mecânicos não são mais eficazes que os v-brake?
não necessariamente. apenas fazer evolução nos componentes, de tempos a tempos.O que queres dizer com isso é montar eu próprio uma bicicleta?
discussão sobre bicicleta até 400€Pessoal entendido do BTT.
Sugestões?
Cumps![]()