Tópico do BTT

Se andar em terreno seco é fixe, em terreno meio enlameado é brutal.
Cheguei a casa todo sujo. Até a hydrobag está para lavar. Já para não fala da bicicleta que vai ter de ir ao banho.

BTW, até agora ainda n sei o que é uma queda. Mas já estive terrivelmente proximo de o saber [:D]

Por acaso por Fagilde nunca andei de bicicleta, só fui foi varias vezes nadar no rio perto da barragem.
O melhor do BTT é mesmo chegar a casa a parecer um puto, todo sujo de lama ou pó.[:D][:D][:D]

Se andar em terreno seco é fixe, em terreno meio enlameado é brutal.
Cheguei a casa todo sujo. Até a hydrobag está para lavar. Já para não fala da bicicleta que vai ter de ir ao banho.

BTW, até agora ainda n sei o que é uma queda. Mas já estive terrivelmente proximo de o saber [:D]

Brutal é depois chegar a casa e ter de estar montes de tempo a lavar a bicicleta , toda cheia de lama em tudo quanto é sitio[:blush:][:D]

Já para não fala da bicicleta que vai ter de ir ao banho.
para manter a consciência tranquila, quando dou uma volta com alguma lama, "peço emprestada" uma lavagem de uma bomba de gasolina. pelo menos dá para tirar um pouco de lama da correntes, desviadores, e quadro.
quando me dá para isso, lubrifico-a quando chego a casa.

ElGamal, ontem não me terei cruzado contigo na zona de baixo do Bom Jesus (onde acabam os trilhos tipo DH e onde depois tem uma grande descida até onde se vendem postais e recordações) por volta das 19h? Cruzei-me com 2 BTTistas, disse "boas" e depois reparei que um deles tinha uma RockRider cor de vinho. [;)]

a desconfiança mútua agudiza-se... ainda não vi o PMAT a pedalar bom jesus e sameiro acima... ele tb ainda não me topou. amanhã de manhã vou dar o gosto ao pedal. muito trabalho no fim de semana passado deixou-me fora de rota. mas amanhã vou! de manhã. tb vais? vou ver se tenho malta do grupo para sair de casa. mas alguns são a modos que alérgicos à chuva...[8b]

para manter a consciência tranquila, quando dou uma volta com alguma lama, "peço emprestada" uma lavagem de uma bomba de gasolina. pelo menos dá para tirar um pouco de lama da correntes, desviadores, e quadro.
quando me dá para isso, lubrifico-a quando chego a casa.

Esta semana já não lhe pego mais porque infelizmente, já não vou ter tempo. Mas no proximo fds, ou ainda amanha, vai levar um banho de maquina de pressão e a corrente e carretos vao ser limpa com petroleo e depois levar lubrificação.

Pessoal entendido do BTT.
Peço a vossa ajuda quanto à escolha de uma bicicleta para uso de fim de semana.
As exigências são que tenha travões de disco e dupla suspensão.
Orçamento até 300 euros...
Sugestões?
Cumps :)

Sugestões?

Vou dizer-te o que me disseram a mim... Com esse dinheiro, nova, com dupla suspensão não compras grande coisa. Só mesmo Bergs e afins.
Podes sempre ver usadas com todos os riscos que isso comporta.
A minha sugestão é, juntares mais algum (400€ou um pouco menos) e comprares um bom quadro rigido (só com suspensão frontal) que te permita evoluir com o passar dos tempos. Foi o que eu fiz e não estou minimamente arrependido.

Sugestões?
nova, por esse preço, parece-me muito difícil.

mesmo pelo dobro seria de evitar a suspensão total. a não ser que seja para fazer ciclovias.
poderás arranjar um negócio da china nas usadas, e mesmo assim seria para desconfiar...

nessa gama, e novas, apontaria para as berg ou a rockrider (a 5.3, mas a 350€), resp na sportzone e na decathlon.

posso perguntar a razão dos travões de disco e da suspensão total?
entre travões de disco mecânicos e os v-brakes, mais vale os v-brakes.
para ter suspensão total e não se evitar o bombeio, mais vale ser HT...

nova, por esse preço, parece-me muito difícil.

mesmo pelo dobro seria de evitar a suspensão total. a não ser que seja para fazer ciclovias.
poderás arranjar um negócio da china nas usadas, e mesmo assim seria para desconfiar...

nessa gama, e novas, apontaria para as berg ou a rockrider (a 5.3, mas a 350€), resp na sportzone e na decathlon.

posso perguntar a razão dos travões de disco e da suspensão total?
entre travões de disco mecânicos e os v-brakes, mais vale os v-brakes.
para ter suspensão total e não se evitar o bombeio, mais vale ser HT...

Suspensão total porque eu estou a pensar juntar-me a um núcleo de btt que aqui existe, e eles vão para imensos trilhos. Se bem que também vou usar a bicicleta para ir para o ginásio,e até lá é sempre alcatrão.
Os travões de disco, mesmo os mecânicos não são mais eficazes que os v-brake?

Vou dizer-te o que me disseram a mim... Com esse dinheiro, nova, com dupla suspensão não compras grande coisa. Só mesmo Bergs e afins.
Podes sempre ver usadas com todos os riscos que isso comporta.
A minha sugestão é, juntares mais algum (400€ou um pouco menos) e comprares um bom quadro rigido (só com suspensão frontal) que te permita evoluir com o passar dos tempos. Foi o que eu fiz e não estou minimamente arrependido.

O que queres dizer com isso é montar eu próprio uma bicicleta?

Suspensão total porque eu estou a pensar juntar-me a um núcleo de btt que aqui existe, e eles vão para imensos trilhos. Se bem que também vou usar a bicicleta para ir para o ginásio,e até lá é sempre alcatrão.
Os travões de disco, mesmo os mecânicos não são mais eficazes que os v-brake?
eu tenho uma HT e faço muitos trilhos [;)]
é claro que numa HT iria mais confortável, mas não tinha mais de €1000 para gastar. um amigo gastou isso numa BH FS usada, já agora. mas tinha fox à frente e atrás...

tenho a ideia de que discos mecânicos aumentam muito o peso face à eficiência quando comparados com os v-brakes.

bastante importante são os desviadores, principalmente o traseiro. e o número de carretos atrás.
contra o que referi sobre os discos, vê esta
Decathlon - bicicletas BTT B'TWIN - Rockrider 5.3 2010 B'TWIN - praticantes principiantes ou regularesde BTT desportiva no campo ou na montanha.
já traz sram x5

ou esta, com deore e 9 carretos
http://www.sportzone.pt/ProductDetail.aspx?pid=00024803&oid=5|25|107|247|&c=2007

esta, tb com sram x5
Sport Zone

diverte-te [;)]

Voltar
Superior