Tópico do BTT

Já eu hoje finalmente tive oportunidade de testar os meus Ignitor como deve de ser, depois de tantos azares hoje lá consegui, e já tive direito a alguma lama. Não foram bem os kms que eu queria (porque começou a chover torrencialmente) mas já deu para ir até aos 53kms.

Bons pneu, como já estava á espera da Maxxis, parece-me que vale a pena comprar estes pneus agora para o inverno, são um pouco mais pesados do que os Larsen e não são tão roladores, mas em compensação curvam melhor e parece-me que se portam muito bem na lama (a experiência com eles na lama ainda é pouca).

Ontem fui dar uma voltinha de bicicleta (de BTT teve pouco :sh)) com a minha filha mais velha e uma sobrinha minha, que se ficou por 19 km fáceis, mais de metade deles em alcatrão.

Além do aspecto engraçado de ter visto dezenas de pessoas a andar de bicla de vários tipos, vi também o que me pareceu uma aula de BTT com uns bons 15 ou 20 miúdos.

Hoje tive um pequeno evento relacionado com automóveis que decorreu junto ao rio. Fiquei impressionado, mesmo com a chuva e vento, com a quantidade de pessoas que vi a pedalar, muitas em bicicletas bastante boas, nesta ciclovia que há junto ao rio.

Ainda nunca fiz este percurso, mas já tenho ouvido dizer que é bom para rolar, porque é quase sempre plano.

Eu gosto muito de BTT mesmo e de sitios dificeis, mas a parte de limpar a bicla não me agrada nada [:p] mas também acho engraçado rolar apenas de vez em quando.

Última edição:
Eu tenho esse defeito de andar com o selim mais baixo...depois lá o levanto. Meço 1,73 e a Cube é uma 18 (M)

Já a fui buscar ...Amanhã vou dar um pequeno passeio citadino com ela e o meu puto mais velho.....depois coloco aqui umas fotos.

Ficou em 1000€ dando a Scott das fotos á troca. Foi estilo retoma de automoveis....Valorizou mais a retoma e não deu praticamente desconto...mas foi um preço que me deu jeito.

Para a semana vou às 3h da Batalha (a volta do mosteiro) apertar com ela.

Vê bem como te sentes na bike ao fim duns quilómetros [;)]
Acho que para essa altura o tamanho 16" era o mais indicado...

cumps

Eu hoje vi uma Berg Vertex 5.0 na Sportzone a 190 euros e gostei bastante e quando vi o preço gostei ainda mais. A suspenção é que bem pequena e quando estava bloqueada mexia à mesma :confused:

4b.jpg

Faria bem a comprar uma destas e a mudar a suspensão ?

Eu hoje vi uma Berg Vertex 5.0 na Sportzone a 190 euros e gostei bastante e quando vi o preço gostei ainda mais. A suspenção é que bem pequena e quando estava bloqueada mexia à mesma :confused:

4b.jpg

De certeza que o que viste na Sport Zone a esse preço não é essa Berg que colocaste aqui...

cumps

Ia de propósito de Aveiro, nem que fosse até ao Algarve, buscar uma a esse preço...[:D][:D][:D]

Bem, hj la sujei as mãos e meti as duas camaras de ar. Foi a primeira vez que fiz tal coisa mas correu bem. Pelo menos ficou tudo ok. Não perdem ar, trava e troca de vel. como dantes. Uma coisa que me intrigou foi que virei o interior do pneu para fora para ver se havia algum espinho e n dei por nada. Nem nas camaras de ar... :S. Enchi uma de proposito para ver se esvazia. Vou la ve-la amanha...
O pneu da frente não deu mtas chatices. Já o de trás...
Primeiro, o buraco da valvula não dava para schrader (ao contrário do da frente)... lá tive de anda com um uma lima a alarga-lo. Não sei se era mesmo essa a ideia ou se era defeito de fabrico. Mas enfim...solved.
Depois, e isto é resultado da minha inexperiencia/azelhice, para o meter no eixo, foi um filme de terror, mas lá o consegui meter.

A camara de ar é algo tipo isto: http://www.sportingproducts.info/wp-content/uploads/2010/05/B003JLQVDM.jpg

Como a decathlon mais proxima fica na Guarda, la tive de perder o amor a 10€.
Além disso, comprei tb uma protecção de escora.

Alguém costuma filmar as voltas de bike?

Comprei à pouco uma coisa destas.

2009092213212492458.gif

images

Mini dvr MD 80.

Ainda só fiz um pequeno teste, prendi na caixa de direcção, mas não está como quero. Treme um pouco mas nada de mais, depois de a fixar melhor não se nota tanto e com software trata-se se necessário.
Tem bateria, grava para um cartão microSD, e é minuscula. apr:)

Ficam aqui um video do youtube feito por alguém acerca dela:

YouTube - Mini DV Spy Camera AEE MD80 Review

Última edição:
Hoje tive um pequeno evento relacionado com automóveis que decorreu junto ao rio. Fiquei impressionado, mesmo com a chuva e vento, com a quantidade de pessoas que vi a pedalar, muitas em bicicletas bastante boas, nesta ciclovia que há junto ao rio.

Ainda nunca fiz este percurso, mas já tenho ouvido dizer que é bom para rolar, porque é quase sempre plano.

Eu gosto muito de BTT mesmo e de sitios dificeis, mas a parte de limpar a bicla não me agrada nada [:p] mas também acho engraçado rolar apenas de vez em quando.
Tenho circulado regularmente de BTT entre a expo e belém, faz-se bem só é chato a passagem entre a praça do comércio e o cais do sodré e os muitos transeuntes que gostam de circular nas ciclovias, de resto é sempre a andar.[:blush:]

[;)]

Alguém costuma filmar as voltas de bike?

Comprei à pouco uma coisa destas.

Mini dvr MD 80.

Ainda só fiz um pequeno teste, prendi na caixa de direcção, mas não está como quero. Treme um pouco mas nada de mais, depois de a fixar melhor não se nota tanto e com software trata-se se necessário.
Tem bateria, grava para um cartão microSD, e é minuscula. apr:)

Ficam aqui um video do youtube feito por alguém acerca dela:

YouTube - Mini DV Spy Camera AEE MD80 Review
Também ando a pensar comprar uma dessas, pelos preços que se vê no Ebay vale a pena.[br:)]

[;)]

É pequenissima !

Até me dava jeito uma coisa dessa, quanto é que custou ? E onde é que compraste ?

Mandei vir do ebay, ficou por 8€ já com portes +/-. Relativamente ao preço e tamanho, tem uma qualidade brutal! apr:)
Pode ser activada por som também. Liga assim que detectar som e grava 2min, desligando-se se não existir mais nenhum barulho.

Ainda não testei a autonomia máxima, mas já fiz videos de ~45 min sem esgotar a bateria ou cartão. Depende das condições de luz... A minha funciona com um cartão de 4gb mas comporta até 8 [;)]. Um video de 20min sensivelmente, ocupou 1.20gb com boa luz, mas já fiz videos da mesma duração com perto de metade do tamanho.

Última edição:
Esqueci-me de dizer que acabei por comprar aquele conta km a 6.99 no Aldi.

Tem :

Cronómetro
Calorias perdidas
Indicação de Temperatura
Iluminação do Visor
Hora
Taquímetro
Velocidade média, máxima
Tendencia da velocidade
...

dsc02964di.jpg

dsc02959r.jpg

Como ainda não tenho bicicleta, ainda não experimentei, mas devo experimentar para a semana [:blush:]

Esqueci-me de dizer que acabei por comprar aquele conta km a 6.99 no Aldi.

Tem :

Cronómetro
Calorias perdidas
Indicação de Temperatura
Iluminação do Visor
Hora
Taquímetro
Velocidade média, máxima
Tendencia da velocidade
...

dsc02964di.jpg

dsc02959r.jpg

Como ainda não tenho bicicleta, ainda não experimentei, mas devo experimentar para a semana [:blush:]

Calorias? :confused:

Como é que isso mede as calorias?

Voltar
Superior