Tópico do BTT

segundo li algures numa revista da especialidade, o quadro hardrock, é para o sexo feminino, e até dou alguma razão a quem disse isso, porque se reparares bem, na escora traseira logo a seguir ao aperto do selim, tem dois parafusos (um em cada escora), que servem para apertar o cesto das compras
pelo menos a hardrock da minha esposa tem isso[;)]

Desculpa a frontalidade, mas isso é um disparate. [;)]

A specialized tem bicicletas de homem e de mulher e um catálogo diferente para cada e a hardrock é de homem.

Última edição:
A bike foi uma escolha repentina mais com a emoção do que com a razão, alias foi um vaipe que me deu depois de um almoço em familia no verão... de manha estava a pensar andar, o meu amigo recusou-me emprestar a bike dele porque precisava e tá no seu direito, e fiquei logo a perceber que tinha de comprar uma, depois almoço e á tarde vi e comprei...
Comprei uma Specialized Hardrock, isto porque adoro o quadro[br:)], acho lindissimo, no entanto tem travões mecanicos e umas tretas que irei mudar com o tempo. Sempre gostei das Hardrock, muitos pseudo prós dizem que é um quadro entrada de gama e tal, mas muita gente o acha excelente e é um quadro mais que comprovado que é super resistente e muito bonito. Tambem a escolha racional seria uma decatlhon mas preferi a emoção e escolher um quadro que gostasse mesmo.

Excelente escolha ! é uma sport, comp .... ?

Pelo menos em termos de assistência a Specialized parece uma opção segura, mas eu acredito que também têm excelente qualidade [;)]

Excelente escolha ! é uma sport, comp .... ?

Pelo menos em termos de assistência a Specialized parece uma opção segura, mas eu acredito que também têm excelente qualidade [;)]

É uma sport disc. Sempre gostei para aquilo que faço de quadros rigidos e o quadro hardrock sempre gostei muito e tenho lido que é muito resistente, alem de ter sempre um certo valor e ser na minha opinião muito bonito.

Claro que tem discos mecanicos, uma suspensao que pesa bastante[:blush:] e nao é grande coisa e uma roda pedaleira de 42 dentes e tem 14quilos ja com pedais, mas esses componentes irei mudar mais tarde.

É uma sport disc. Sempre gostei para aquilo que faço de quadros rigidos e o quadro hardrock sempre gostei muito e tenho lido que é muito resistente, alem de ter sempre um certo valor e ser na minha opinião muito bonito.

Claro que tem discos mecanicos, uma suspensao que pesa bastante[:blush:] e nao é grande coisa e uma roda pedaleira de 42 dentes e tem 14quilos ja com pedais, mas esses componentes irei mudar mais tarde.

Estás a desvalorizar um bocado, mas a mim parece-me uma boa bicicleta e concordo que muito gira (tens que por fotografias).

No fundo partilho da opinião que é importante apostar num bom quadro e se se quiser melhorar uma ou outra coisa. Isto apesar da opinião predominante ser sempre a de que o equipamento é a principal razão de escolha, coisa com que não concordo muito.

Recentemente passei por uma loja Cube, perto de Algés e tenho visto algumas Cube, creio que é marca que deve estar em grande expanção.

segundo li algures numa revista da especialidade, o quadro hardrock, é para o sexo feminino, e até dou alguma razão a quem disse isso, porque se reparares bem, na escora traseira logo a seguir ao aperto do selim, tem dois parafusos (um em cada escora), que servem para apertar o cesto das compras
pelo menos a hardrock da minha esposa tem isso[;)]

As de senhora para BTT são as Myka, Safire, S-Works Safire etc......

Uma Myka Pro 2010

1263_750_138_9105-11_myka_ht_pro_white__800.jpg

A do Nephilin será assim ?

020824.jpg

Já agora fica aqui também aquela que é a minha bicicleta preferida:

160 mm de suspensão e menos de 12 kg e uma estética que acho fantástica [;)]

28577586381zoom.jpg

quando comprei a hardrock pro da minha esposa, na loja lenamotos, na batalha, li lá algures que o quadro hardrock era um quadro citadino para o sexo feminino, e por essa razão tinha os tais parafusos nas escoras, que serviam para montar um cesto.
disparate? até pode ser, mas que li isso algures e que tem alguma lógica, tem.
se assim não fosse para que raio servem aqueles parafusos ali?
os guarda-lamas podem segurar-se no espigão do selim
btt (26).JPG

aqui está uma foto que tirei da net.
apesar deste modelo ser mais antigo, todos os quadros trazem esses parafusos nas escoras
reparem bem onde o cesto é fixado na hardrock da foto
_IGP5271_2_3_large.jpg

Última edição:
quando comprei a hardrock pro da minha esposa, na loja lenamotos, na batalha, li lá algures que o quadro hardrock era um quadro citadino para o sexo feminino, e por essa razão tinha os tais parafusos nas escoras, que serviam para montar um cesto.
Ver anexo 84932

aqui está uma foto que tirei da net.
apesar deste modelo ser mais antigo, todos os quadros trazem esses parafusos nas escoras
reparem bem onde o cesto é fixado na hardrock da foto
Ver anexo 84934

Esses parafusos são para fixar os V-Brakes

ElGamal, desde 6ª que não estou em Braga. Tive um fim de semana prolongado que incluiu uma visita ao estádio da cidade de Coimbra. [:cool:] Regresso amanhã e se não chover devo andar de tarde. Um dia destes temos de combinar uma voltinha, pah! [;)]

edununo e pessoal das Cubes, o que acham da pintura preto anodizado? É resistente? Lava-se facilmente?

Os parafusos sao para uma grade, mas a grade é util para quem faz viagem de bike nao tem NADA a ver com ser de mulher ou de homem.

Alem disso a hardrock nao é cidadina mas sim uma todo o terreno bem resistente por sinal, é considerado um quadro de combate pela sua resistencia.
Embora haja outros na specialized com aluminio mais leve.

Última edição:
ElGamal, desde 6ª que não estou em Braga. Tive um fim de semana prolongado que incluiu uma visita ao estádio da cidade de Coimbra. [:cool:] Regresso amanhã e se não chover devo andar de tarde. Um dia destes temos de combinar uma voltinha, pah! [;)]

edununo e pessoal das Cubes, o que acham da pintura preto anodizado? É resistente? Lava-se facilmente?

Até ver tem sido resistente. Não se nota muito os riscos. Para limpar acho que é igual.

Os parafusos sao para uma grade, mas a grade é util para quem faz viagem de bike nao tem NADA a ver com ser de mulher ou de homem.

Alem disso a hardrock nao é cidadina mas sim uma todo o terreno bem resistente por sinal, é considerado um quadro de combate pela sua resistencia.

eu não estou a afirmar, mas sim a comentar o que tinha lido na altura em que comprei a hardrock pro da minha esposa.
agora se esta versão é verdadeira ou falsa, isso não o posso dizer

eu não estou a afirmar, mas sim a comentar o que tinha lido na altura em que comprei a hardrock pro da minha esposa.
agora se esta versão é verdadeira ou falsa, isso não o posso dizer

Eu sei... mas isso que foi escrito alem de falso não faz sentido nenhum, e é triste alguem ter poder de escrever estas parvoices em revistas da especialidade.

Sabes como conseguem essa resistência não sabes? Compara os pesos dos quadros...

Desces escadas, fazes muitos drops, etc.?

Voltar
Superior