Tópico do BTT

Os travões de disco, mesmo os mecânicos não são mais eficazes que os v-brake?
in forumbtt:
O meu conselho é o mesmo que já leste em comentários anteriores sobre a Rockrider 5.3. Em termos de preço/equipamento é um bom negócio. A meu ver, o ponto mais negativo, são mesmo os travões. Ou existem V-Brakes, ou existem Travões de disco a óleo. Discos a cabo apenas reunem o que há de mau em ambos os casos. O peso dos discos e respectivas bombas, com a indesejável elasticidade dos cabos.

Eu até sou a favor da compra de uma bike com discos mesmo que mecânicos. Fica muito mais barato passar de disco mecânicos para hidráulicos do que de v-brakes para discos hidráulicos.

Concordo, eu tenho isso e nao travam assim tão mal, quando se estragarem trocarei por uns hidráulicos

Se andares com hidráulicos vais ver que travam bem mal [;)]

Pessoalmente prefiro V-Brake a discos mecânicos, mas se o intuito for mudar futuramente para discos hidráulicos penso que os mecânicos são a melhor opção

Se andares com hidráulicos vais ver que travam bem mal [;)]

Pessoalmente prefiro V-Brake a discos mecânicos, mas se o intuito for mudar futuramente para discos hidráulicos penso que os mecânicos são a melhor opção

E será que estão bem afinados esses travões mecanicos?

o problema é que os travões mecanicos sao mais "delicados" e requerem uma afinação para travarem e não ganharem folgas e ás vezes por isso nao travam.

Agora que travam lá isso travam se tiverem afinados e claro tem que se fazer mais força a travar que uns hidraulicos, mas travam!

Neph, compraste bike nova, e não viste cá mostrar?:confused:

Mal, muito mal...

Já deste reforma à bike antiga?
attachment.php

Neph, compraste bike nova, e não viste cá mostrar?:confused:

Mal, muito mal...

Já deste reforma à bike antiga?

Essa é a minha bike de ferro, tem actualmente um selim diferente e nao tem essas tretas nas rodas, ja é velhinha mas em bom estado e ando muito nela no fds para deslocações(nas redondezas), tem um cadeado e uma corrente para nao a roubarem e fica á porta das lojas[:cool:]

Mas para fazer desporto tive uns tempos a andar numas bikes emprestadas ate numa de estrada e tal, mas depois o dono precisou dela e pronto estava na altura de comprar uma nova, e comprei uma ha uns 2 meses(fiquei maravilhado com os catalogos de 2011[:cool:]), no entanto a nova é exclusivamente para "desporto" e esta de ferro é para andar aqui nas voltas(isto aqui é plano) ir ao café , as compras essas coisas, tanto que deixei a grade pois dá jeito.

Essa é a minha bike de ferro, tem actualmente um selim diferente e nao tem essas tretas nas rodas, ja é velhinha mas em bom estado e ando muito nela no fds para deslocações(nas redondezas), tem um cadeado e uma corrente para nao a roubarem e fica á porta das lojas[:cool:]

Mas para fazer desporto tive uns tempos a andar numas bikes emprestadas ate numa de estrada e tal, mas depois o dono precisou dela e pronto estava na altura de comprar uma nova, e comprei uma ha uns 2 meses(fiquei maravilhado com os catalogos de 2011[:cool:]), no entanto a nova é exclusivamente para "desporto" e esta de ferro é para andar aqui nas voltas(isto aqui é plano) ir ao café , as compras essas coisas, tanto que deixei a grade pois dá jeito.

E continuas sem dizer que bike é, e sem fotos?:confused:

E continuas sem dizer que bike é, e sem fotos?:confused:

A bike foi uma escolha repentina mais com a emoção do que com a razão, alias foi um vaipe que me deu depois de um almoço em familia no verão... de manha estava a pensar andar, o meu amigo recusou-me emprestar a bike dele porque precisava e tá no seu direito, e fiquei logo a perceber que tinha de comprar uma, depois almoço e á tarde vi e comprei...
Comprei uma Specialized Hardrock, isto porque adoro o quadro[br:)], acho lindissimo, no entanto tem travões mecanicos e umas tretas que irei mudar com o tempo. Sempre gostei das Hardrock, muitos pseudo prós dizem que é um quadro entrada de gama e tal, mas muita gente o acha excelente e é um quadro mais que comprovado que é super resistente e muito bonito. Tambem a escolha racional seria uma decatlhon mas preferi a emoção e escolher um quadro que gostasse mesmo.

Pára de justificar a escolha (cada um escolhe o que gosta mais) e mete mas é fotos!
Quer-se lá saber qual era a "escolha racional", é o que gostamos e mais nada.
Fotos!
[:p]

segundo li algures numa revista da especialidade, o quadro hardrock, é para o sexo feminino, e até dou alguma razão a quem disse isso, porque se reparares bem, na escora traseira logo a seguir ao aperto do selim, tem dois parafusos (um em cada escora), que servem para apertar o cesto das compras
pelo menos a hardrock da minha esposa tem isso[;)]

Última edição:
Boas.
Ao contrário do ques estava a precer, parece que vou pegar na jinga outra vez hj.
Comprei Isostar em pó hj de manha... alguém sabe se há problema em meter isso na hydrobag? É uma rockrider...

Boas.
Ao contrário do ques estava a precer, parece que vou pegar na jinga outra vez hj.
Comprei Isostar em pó hj de manha... alguém sabe se há problema em meter isso na hydrobag? É uma rockrider...

problemas não há, mas prepara-te para que o reservatório fique amarelo por dentro.
tenta arranjar antes um bidão para meter o isostar[;)]

segundo li algures numa revista da especialidade, o quadro hardrock, é para o sexo feminino, e até dou alguma razão a quem disse isso, porque se reparares bem, na escora traseira logo a seguir ao aperto do selim, tem dois parafusos (um em cada escora), que servem para apertar o cesto das compras
pelo menos a hardrock da minha esposa tem isso[;)]

Gostava de saber que resvista é essa para chamar idiota a quem escreveu o artigo, pois uma bicicleta para mulheres nao é avaliada se tem grade de compras ou não, alias a minha de ferro tem grade como aparece na foto e nao é uma bike femenina.

Sim a minha tem 2 parafusos nas escoras traseiras que nao utilizo mas podem servir para guarda lamas, grade de mercadorias etc.

Já não andava há cerca de 4 semanas, hoje de tarde fui dar uma volta de 70km com um amigo e estou aqui que nem me levanto. [:D]

No andamento até nem senti grande fadiga, fiz todo o caminho com relativo à vontade, mas depois de o corpo arrefecer, é que a fadiga se fez sentir.

Última edição:
Amigos

Um pedido da minha mulher:

Nas minhas voltas que são normalmente a solo, e como ando sem destino, ou seja estou numa zona (por exemplo serra de sintra) mas é impossivel saber realmente onde estamos, e como por vezes azares acontecem, tem alguma sugestão para andar com um localizador de GPS para em caso de acidente ou atraso significativo me poderem localizar.

Tenho conhecimento de casos não só em BTT como em automoveis que um aparelhinho deste evitava atrasos no salvamento.

Já andei a ver localizadores de crianças :) ...mas pode ser que haja alguma aplicação que se coloque no telemóvel.

Amigos

Nas minhas voltas que são normalmente a solo, e como ando sem destino, ou seja estou numa zona (por exemplo serra de sintra) mas é impossivel saber realmente onde estamos, e como por vezes azares acontecem, tem alguma sugestão para andar com um localizador de GPS para em caso de acidente ou atraso significativo me poderem localizar.

Tenho conhecimento de casos não só em BTT como em automoveis que um aparelhinho deste evitava atrasos no salvamento.

Já andei a ver localizadores de crianças :) ...mas pode ser que haja alguma aplicação que se coloque no telemóvel.

Se falares nisso no tópico dos telemóveis, talvez alguém te possa dar uma sugestão de programas. Eu não conheço. [;)]

Amigos

O BTT é como o mergulho não se deve fazer sozinho.

Além de ser importante levares telemóvel, para voltas mais técnicas é importante irem no mínimo 2 pessoas.

Sozinho é porreiro em sitios mais fáceis e acessíveis e para rolar.

Isto independentemente de até poderes ter um chip de localização ou algo assim.

Voltar
Superior