Ha quase 2 semanas fiz pouco mais de 60klm ate fiquei todo estoirado e cheguei a casa a sem ter pó quase nenhum, pois foi sempre por estrada com apenas um percurso pequeno de estrada de areia. Se calhar quem me viu cheguar pode ter pensado tipo "olha este nao deve ter andado nada nem pó traz na bike" [

]
E mesmo no monte , ha monte e monte, ha caminhos e caminhos, eu pessoalmente nao me agrada nada ir para a lama e atravessar riachos de lama e agua de inverno como muitos fazem, eu nao gosto pois fica tudo sujo, fica a transmissao toda enlameada, tem se um trabalho a ter de limpar aquilo tudo.
Isto depende dos gostos de cada um,,,uns adoram descer montanhas em DH tem uma bike para isso, outro preferem caminhos no campo ou estradas(alcatrao ou areia), tem uma rigida como é o meu caso pois prefiro uma rigida porque é o tipo de bike(de BTT) que mais se enquadra naquilo que faço e tenciono fazer.
Se calhar o que faz mais "confusao" nem é o tarem sujos ou limpos, é alguem ter uma bike de dupla suspensao toda XPTO e preparada para algo mais radical e só andar em caminhos e estradas normais.
Mas isso cada um sabe de si, de onde lhe apetece e quer andar.