Tópico do BTT

Quais são as specs e o preço? É mais fácil assim. [;)]

E usada mas:

Travões disco,
Desvador ft Shimano, atras Shimano Acera,
Cassete Shimano 8 mudanças (3x8), desviador ft Shimano,
espigao selim e guiador Byte
Suspensão ft suntour xcm 100mm

O preço, andará a volta dos 380€.

Igual a esta: http://www.custojusto.pt/images/0859737225-Bicleta+BTT+Whistle.jpg

Vou iniciar a pratica da modalidade. Gostava que me aconselhassem alguns modelos com um tecto max. de 400/450€. Se souberem de bons negócios em usadas dentro destes valore, agradecia.

E usada mas:

Travões disco,
Desvador ft Shimano, atras Shimano Acera,
Cassete Shimano 8 mudanças (3x8), desviador ft Shimano,
espigao selim e guiador Byte
Suspensão ft suntour xcm 100mm

O preço, andará a volta dos 380€.

Igual a esta: http://www.custojusto.pt/images/0859737225-Bicleta+BTT+Whistle.jpg

Vou iniciar a pratica da modalidade. Gostava que me aconselhassem alguns modelos com um tecto max. de 400/450€. Se souberem de bons negócios em usadas dentro destes valore, agradecia.

Usada, com esse equipamento e por esse preço È CARÍSSIMA, a não ser que tenha um quadro MUITO bom.

Há vários parques por aqui. Uns melhores que outros em termos de trilhos. Em termos de condições diria que são semelhantes com estacionamento, café/bar, loja de bicicletas (alguns), máquina para lavar a bicicleta (alguns), balneários, chuveiros (alguns), boa sinalização e manutenção dos trilhos.

Gostava de experimentar mais alguns. Já ouvi falar da Escócia por exemplo, mas fica muito longe.

EDIT: Normalmente o que se vê nalguns é associar o centro de BTT a um parque de campismo

Pois, mas ao menos sempre tem algo de bom, coisa que aqui por Portugal é raro ver algo com trilhos bem marcados. Nem vejo nada associado a parques de campismo.

Pois Inglaterra já é bem grande [;)]

senhorpedro importas-te muito com o quadro? É que vi uma na SportZone por 529€ se não estou em erro, muito bem equipada, era rígida.
Não sei é o modelo, mas quando lá passar digo-te se tiveres interessado. É que andei a ver no site, mas ñ tá lá por esse preço

Pois... É capaz de ser cara é...

E destas o que acham?

Decathlon - bicicletas BTT B'TWIN - Rockrider 6.3 2010 M/L/XL B'TWIN - praticantes regulares de BTT em passeios desportivos no campo ou na montanha, em terrenos variados.

http://www.bergoutdoor.com/pt/cycles/Product.aspx?pid=448&catalogId=21

http://www.sportzone.pt/ProductDetail.aspx?pid=04445733&oid=5|25|107|247|&c=2007

Sport Zone

EDIT: respondendo ao Dano (e a todos os outros) - Como referi, a ideia é comprar algo não mto caro (400/450€), com vista a iniciação na modalidade... Do género, uns km de alcatrão ao fds, alternado com alguns trilhos em terra batida na Serra da Estrela. Algo "entre amigos", sem sequer pensar em competição ou qlq coisa relacionada com isso.
Agrada-me tb a ideia de participar em passeios organizados por clubes etc. Apenas para o convivio e para manter a forma.

Depois, com o passar do tempo e com o ganho de experiência, ir evoluindo a bike (umas suspensoes melhores, uns pneus melhores etc.). E se calhar ai um quadro "decente" era uma boa estratégia. Susp total ou integral, em termos de preferências, tanto me faz... Já ouvi dizer que para estes valores o ideal seria uma susp. frontal pq com susp total, não arranjo nada de jeito por estes valores...

Última edição:
A que eu vi era esta Berg Torah 4.9 se não estou em erro, mas era com a pintura do quadro em azul e tava pelo preço que disse no post abaixo.

Pessoalmente acho que o equipamento é melhor que o quadro logo prefiro marca como Berg à Scott, pois vem melhor equipadas à excepção do quadro.

A da decatlhon e a berg que escolheste, vais perder muita potência devido ao amortecedor traseiro ser de mola [;)]

A que eu vi eram mais 100€, mas tinha melhor equipamento, pessoalmente tenta fugir do que te disse com suspensão atrás de mola.

Não estou dentro de coisas por esse preço, e o que vi na decatlhon site não me agradou muito.

Vou ver se dou mais uma vista de olhos e já manda aqui uma postadela

EDIT

Dando uma olhadela e pelos preços que queres achei-te estas opções
Bicicleta Orbea Sport Tenere
Berg Torah 4.5 10

Última edição:
Não estou dentro de coisas por esse preço, e o que vi na decatlhon site não me agradou muito.
estranho... a 8.0 tem altus enquanto a 5.3 tem sram x5 :confused::confused:

já pensaste em ir a lojas para tentar saber se têm usadas ou do ano passado a preços interessantes?

por exemplo, em braga, e passando a publicidade,
FirstBike

o problema é que não têm as espec online:(

Vou recomeçar a época de btt, vai custar depois de bastante tempo parado.:sh)

Neste momento tenho um capacete MET e estou a pensar em comprar outro.

PC vi o teu branco aqui numa foto e gostei, será que podes dizer qualquer coisa sobre ele. Conforto? Preço?
Obrigado

[;)]

Até ao momento estou muito satisfeito com o capacete [;)] O conforto é bom (ás vezes até me esqueço que o tenho colocado). Nota-se a diferença para os outros capacetes de "treta" que tenho. O preço não foi baixo, mas a meu ver compensa pela estética (acho o capacete bonito) e pela qualidade. Comprei o meu aqui:

Inferno Ultima Lite weiss

Agora até está 10€ mais barato que quando o comprei :sh)

Tive o meu primeiro contacto com o pneu da frente convertido a tubeless nos trilhos. Apesar de um susto inicial em que vazou ar pela lateral ao ficar comprimido contra uma raíz (resolvido com pressão adequada), 5*. Mais aderência, ligeiramente mais confortável, menos deriva em raízes paralelas à bicicleta ou pedras (a forma do pneu parece-me que se adapta ao terreno que pisa).
Já posso andar mais depressa um bocadinho com segurança. Recomendo.

Por acaso já me tinha perguntado a mim, se a diferença que se sentia era assim tanta, de camara de ar para tubeless, tou a ver que já dá pra ter uma ideia [kiss]

Tive o meu primeiro contacto com o pneu da frente convertido a tubeless nos trilhos. Apesar de um susto inicial em que vazou ar pela lateral ao ficar comprimido contra uma raíz (resolvido com pressão adequada), 5*. Mais aderência, ligeiramente mais confortável, menos deriva em raízes paralelas à bicicleta ou pedras (a forma do pneu parece-me que se adapta ao terreno que pisa).
Já posso andar mais depressa um bocadinho com segurança. Recomendo.

Viva,

Eu uso rodas com pneus tubeless à mais de um ano.

Quando me converti o que notei logo foi a redução do conforto e a comparação foi realizado com os mesmos pneus ou seja, eu usava pneus tubeless em aros sem serem tubeless com a mudança perdi no conforto mas melhorei na aderência pois posso usar pressões mais baixas.

De qualquer modo recomendo a quem puder a fazer a mudança para um sistema tubeless. [;)]

Como curiosidade na primeira volta que fiz com pneus tubeless furei e só resolvi o problema montado um remendo por dentro.[8b]

Viva,

Eu uso rodas com pneus tubeless à mais de um ano.

Quando me converti o que notei logo foi a redução do conforto e a comparação foi realizado com os mesmos pneus ou seja, eu usava pneus tubeless em aros sem serem tubeless com a mudança perdi no conforto mas melhorei na aderência pois posso usar pressões mais baixas.

De qualquer modo recomendo a quem puder a fazer a mudança para um sistema tubeless. [;)]

Como curiosidade na primeira volta que fiz com pneus tubeless furei e só resolvi o problema montado um remendo por dentro.[8b]

Eu também manti o pneu (não tubeless) e o aro tubeless, usando o kit standard da stans.

A explicação de leigo e do que observei hoje para o maior conforto/aderência é o facto de a forma do pneu não estar tão limitada pela câmara de ar. O pneu deforma mais, daí também ser preciso ter cuidado com pressões baixas de mais porque a lateral pode dobrar/abrir e vazar ar.

Mas se calhar diferentes setups têm diferentes comportamentos.

Uma das razões porque mudei (principal) era o facto de estar cheio de ter câmaras furadas por objectos afiados e ultimamente por "snake bite" (uso de pressões demasiado baixas). Quero ver se assim reduzo os furos.

A cassete é uma peça de desgaste?

A cassete é uma peça de desgaste?

Uma questão para os entendidos do btt: a cassete é uma peça de desgaste?

Comprei uma BTT na Sportzone há pouco mais de um ano e neste momento noto problemas na cassete. O que acontece é que numa pedalada mais forte a corrente tem tendência a, não agarrar, mas sim a saltar por cima dos dentes da cassete. Já experimentei colocar uma roda de uma BTT velha com cassete e o problema não se verificou, por isso só pode ser da cassete.

Na loja da Sportzone dizem-me que isto não está coberto pela garantia porque a cassete é uma peça de desgaste [8b] Será mesmo assim ou acham que devo reclamar?

Uma questão para os entendidos do btt: a cassete é uma peça de desgaste?

Comprei uma BTT na Sportzone há pouco mais de um ano e neste momento noto problemas na cassete. O que acontece é que numa pedalada mais forte a corrente tem tendência a, não agarrar, mas sim a saltar por cima dos dentes da cassete. Já experimentei colocar uma roda de uma BTT velha com cassete e o problema não se verificou, por isso só pode ser da cassete.

Na loja da Sportzone dizem-me que isto não está coberto pela garantia porque a cassete é uma peça de desgaste [8b] Será mesmo assim ou acham que devo reclamar?

Sim, normalmente a cassete é considerada uma peça de desgaste.

Quantos quilómetros já fizeste na bike?

Eu ainda sou um "rookie", mas o conhecimento que tenho é que a transmissão para durar deve ser limpa e lubrificada com regularidade, e a corrente deve ser mudada aos 1500 kms (é variável, e há uma ferramenta própria para medir o desgaste) e cada cassete aguenta 2/3 correntes antes de precisar de ser trocada... [;)]

O que acham da marca BH?
Vi uma a 360€, bem equipada e com suspensão total, sendo que a traseira, não é de mola...

Vou ver as spec, e mais tarde posto aqui

Eu tenho uma BH, é a minha bike do dia-à-dia. Quadro comprado em 2002, milhares de km's feitos e aparente ainda vai durar muito mais. O único problema de qualidade foi o verniz da pintura que começou a saltar. Fora isso, o único defeito (agora) para mim é o peso [:p] Não sei se isso é bem um defeito se é uma desculpa para eu trocar de quadro :rolleyes: [:D]

Voltar
Superior