Tópico do BTT

O que acham da marca BH?
Vi uma a 360€, bem equipada e com suspensão total, sendo que a traseira, não é de mola...

Vou ver as spec, e mais tarde posto aqui

Mas é nova ou usada de alguém? É que, suspensão integral e bem equipada por 360€, parece-me muito difícil se não até mesmo impossível ser alguma coisa de jeito.

As suspensões das integrais, ou se compra realmente uma coisa boa, ou então mais vale uma rígida.

As suspensões traseiras afectam muito a dinâmica, conforto e pedalada que vais ter em cima da bicicleta, se for uma coisa para o rasca, vais dizer mal da tua vida. [:D]

É preferível poupar na suspensão dianteira (forqueta) do que na traseira.

Última edição:
Uma questão para os entendidos do btt: a cassete é uma peça de desgaste?

Comprei uma BTT na Sportzone há pouco mais de um ano e neste momento noto problemas na cassete. O que acontece é que numa pedalada mais forte a corrente tem tendência a, não agarrar, mas sim a saltar por cima dos dentes da cassete. Já experimentei colocar uma roda de uma BTT velha com cassete e o problema não se verificou, por isso só pode ser da cassete.

Na loja da Sportzone dizem-me que isto não está coberto pela garantia porque a cassete é uma peça de desgaste [8b] Será mesmo assim ou acham que devo reclamar?

Sim é uma peça de desgaste, agora tudo depende da forma como tu usaste e os km´s que tens já na bicicleta.

E convêm ter alguma cuidado com a lubrificação e limpeza da cassete/corrente, pois é onde sofre algum desgaste.

Também é preciso ter cuidado com a forma como mudas as mudanças, se mudares sempre em esforço e por esticão, o desgaste acentua-se muito mais rápido

Amanhã vou com um companheiro de pedal dar uma volta do Porto a Aveiro pela linha da praia.

Até Espinho dá para ir sempre a ver o mar, mas depois não sei muito bem que caminhos seguir.

Conseguem dar-me uma ajudinha? :confused:

Amanhã vou com um companheiro de pedal dar uma volta do Porto a Aveiro pela linha da praia.

Até Espinho dá para ir sempre a ver o mar, mas depois não sei muito bem que caminhos seguir.

Ao chegares ao sul Espinho tens forçosamente de atravessar a linha do comboio, junto à zona industrial/bairro piscatório. Segues para sul, sempre paralelo à linha e voltas a cruzá-la em direcção à praia e ao golfe de Silvalde. Segues sempre por essa estrada fora. Vais passar ao golfe e logo depois ao regimento de engenharia. Ao chegar à próxima passagem de nível, sem a cruzar, viras à direita e segues para sul em diracção a Esmoriz. Quando lá chegares vai em direcção ao mar e depois viras para sul quando aparecer indicação para Cortegaça. Depois é seguir sempre nessa estrada até ao Furadouro. Não há hipótese de ir junto ao mar. Tens mesmo de ir pela mata de Cortegaça. Depois do Furadouro segues até à Torreira e a partir daí, meu amigo, só no google.

Eu fiz esse caminho pela N109.
Acho que é o caminho mais perto, apesar de ter feito desvio em esmoriz e cortegaça, mas voltava sempre á N109 para continuar.

Como o D.Juan disse há uma estrada florestal q vai ao desde Esmoriz ao Furadouro (a sul de Esmz).

Agora atenção a essa estrada!!! Vão smp de olho pq é mt perigosa e n é pelas curvas.

No Furadouro tem q virar à esquerda e apanhar a N327, se forem por estrada.
Dps à direita, deve haver placas a dizer Aveiro/Torreira e qd chegarem às Quintas do Norte (há umas bombas da Galp) tem q passar a ponte pq dps já n há passagem p/ Aveiro.
Isto se forem de BTT em q o 'B' é de bicicleta, pq se for 'B' de barco, estão à vontade! [:)] [:D]
Alias, se chegarem às bombas já passaram a ponte q tem de atravessar.
Então se chegarem à Torreira é q já foram msm...! [:p]
Podem aproveitar p/ comer qq coisa. [:D]

Basica/ é isto.

Edd :)

Obrigado pelas respostas. Estão a ajudar-me bastante! [:cool:]

Há alguma passagem de barco depois da tal ponte? Se houver optava por ir por este lado e ainda ia à praia da Barra dar um mergulho! [:D]

E o que se passa nos caminhos da tal floresta?

Última edição:
Desconheço e é melhor n contar c ela (a passagem de barco) mas,...
Se n tiverem nada de especial a fazer em Aveiro, se forem até S.Jacinto é quase o msm q ir a Aveiro, visto q ficam quase em linha e a probabilidade de problemas (p/ S. Jacinto) nesta altura deve ser baixa.
O msm já n se pode dizer do trânsito p/ Aveiro...

PS/Edit: É conhecida p diversos acidentes rodoviários bastante graves, o facto de ser uma zona de rectas e a falta de policiamento leva a excessos e p vezes os pinheiros atravessam a estrada. [;)]
Edit 2: Podem smp pedir indicações às assistentes de bordo da «Estradas de Portugal». [:p] [:vm)] :sh)

Última edição:
Demorei um bocadinho a chegar lá! Zona de profissionais do sexo, portanto!... [:D]

É melhor levar um espigão de selim que tenho ali encostado, just in case... [;)]

Pois, a ideia é mesmo ir dar um mergulho à Barra e comer uns ovos moles. E a foto da praxe fica melhor no centro ou na estação de Aveiro! [:cool:]

É isso Edd. As hospedeiras de "bordas" estão lá para ajudar a malta.
Realmente esqueci-me de referir o cuidado a ter nessa estrada: o piso é novo e bom, só uma via em cada sentido e as bermas são baixas. Convida a andar depressa, só que ali 70 ou 80km/h já é demais.
Mas é um caminho bonito.

Qt à velocidade é verdade.

Em relação às assistentes:
Ehh pah, contaram-me.. OK!? :o
Foi um "amigo", n sei se estão a ver...! Eu até sou da zona de Lx...! :rolleyes:
[:D] [:)] [:p]

PS: N, nunca recorri aos serviços das assistentes... :eek:

O PMAT n disse + nada... esperemos q n tenha precisado de assistência em viagem! [:)] [:D]
Q tudo tenha corrido bem, é o q interessa.

Última edição:
e a corrente deve ser mudada aos 1500 kms (é variável, e há uma ferramenta própria para medir o desgaste) e cada cassete aguenta 2/3 correntes antes de precisar de ser trocada... [;)]
oh diabo... já fiz mais de 3000km com os componentes originais... tenho que ver isso; não me apetece ficar no meio do monte com uma corrente partida...

oh diabo... já fiz mais de 3000km com os componentes originais... tenho que ver isso; não me apetece ficar no meio do monte com uma corrente partida...

Os kms que uma corrente/cassete faz dependem de muitos factores » limpeza e lubrificação (correcta), a maneira de pedalar de cada um e respectiva força, o tipo de passagens de mudança que se faz e o tipo de mudanças que se usam, etc

O que uma corrente/cassete dura ou não varia imenso. Cada caso é um caso.

Já agora há por aqui alguém que costume fazer voltas nocturnas? Algumas dicas/cuidados a ter?

Voltar
Superior