Tópico do BTT

Fizeste um belo negócio! [;)]

Já tinha andado a namoriscar no site da Token os quadros, e hoje reparei que a Regia já o tem à venda, mas pensei que fosse um pouco mais barato. Sem apoios ficavam 5* [:cool:]

obrigado pelo feedback, edununo

Estive a ver nas espicificações da Focus Forest e diz lá isto: Rock Shox Recon Race RL 100 mm
É igual à tua?

Última edição:
Ha quase 2 semanas fiz pouco mais de 60klm ate fiquei todo estoirado e cheguei a casa a sem ter pó quase nenhum, pois foi sempre por estrada com apenas um percurso pequeno de estrada de areia. Se calhar quem me viu cheguar pode ter pensado tipo "olha este nao deve ter andado nada nem pó traz na bike" [:cool:]

E mesmo no monte , ha monte e monte, ha caminhos e caminhos, eu pessoalmente nao me agrada nada ir para a lama e atravessar riachos de lama e agua de inverno como muitos fazem, eu nao gosto pois fica tudo sujo, fica a transmissao toda enlameada, tem se um trabalho a ter de limpar aquilo tudo.

Isto depende dos gostos de cada um,,,uns adoram descer montanhas em DH tem uma bike para isso, outro preferem caminhos no campo ou estradas(alcatrao ou areia), tem uma rigida como é o meu caso pois prefiro uma rigida porque é o tipo de bike(de BTT) que mais se enquadra naquilo que faço e tenciono fazer.

Se calhar o que faz mais "confusao" nem é o tarem sujos ou limpos, é alguem ter uma bike de dupla suspensao toda XPTO e preparada para algo mais radical e só andar em caminhos e estradas normais.

Mas isso cada um sabe de si, de onde lhe apetece e quer andar.

Eu não falei em andamento[:p] Falei do aparente uso exclusivo em estrada vs terra de todas a bicicletas de montanha com que me cruzei naquele fim de semana.

Esse tipo de uso que referes parece-me que se enquadra no ciclocross!?! São as que vejo, divididas entre a estrada e a terra batida por estes lados.

Eu também não gosto de andar sujo, molhado, picado por insectos, etc Mas onde estou saía 2 meses por ano (se tanto) para um trilho e ficava o resto do ano a coçar a micose. No ínicio custou-me mais, agora só me chateia o tempo que tenho de perder a limpar e dor em arrancar os grumos de lama das pernas depois de chegar a casa...

Uploaded with ImageShack.us

Eu não falei em andamento[:p] Falei do aparente uso exclusivo em estrada vs terra de todas a bicicletas de montanha com que me cruzei naquele fim de semana.

Esse tipo de uso que referes parece-me que se enquadra no ciclocross!?! São as que vejo, divididas entre a estrada e a terra batida por estes lados.

Uploaded with ImageShack.us

Se andar só em estrada e em caminhos de terra batida sim podia ser o ciclocross, mas eu nao gosto muito de bicicletas de ciclocross, gosto das de BTT e das de estrada... Mas seja como for tambem ando no campo(embora longe de radical) e aí o ciclocross nao servia.

Seja como uma bike de quadro rigido de BTT acaba por ser o indicado

Fizeste um belo negócio! [;)]

Já tinha andado a namoriscar no site da Token os quadros, e hoje reparei que a Regia já o tem à venda, mas pensei que fosse um pouco mais barato. Sem apoios ficavam 5* [:cool:]

obrigado pelo feedback, edununo

Estive a ver nas espicificações da Focus Forest e diz lá isto: Rock Shox Recon Race RL 100 mm
É igual à tua?

É isso. O RL penso ser de Remote Lockout. Se for a de 2010 como a minha a decoração é esta:

ReconXCSLCoil.jpg

ou em branco:

31Cfbx7p1IL._SL500_AA300_.jpg

A minha faz 100 ou 120mm. De fábrica vem regulada para os 100 mas sei que dá para colocar a fazer 120mm de curso. Alguém sabe como se altera? É preciso abrir a suspensão?

ontem houve a tal promoção no lidl... fui lá e trouxe uma luvas de inverno (as de verão fizeram-me sofrer um suplício dos dias frios deste ano)... e um conjunto de luzes:
10_43490_36_b.jpg
é desta que vou começar a fazer uns nocturnos...

EDIT: foi ontem, 9 de Setembro... já não sei a quantas ando...

Última edição:
ontem houve a tal promoção no lidl... fui lá e trouxe uma luvas de inverno (as de verão fizeram-me sofrer um suplício dos dias frios deste ano)... e um conjunto de luzes:
Ver anexo 83314
é desta que vou começar a fazer uns nocturnos...

Também comprei umas luvas, para o preço parecem ser muito boas [;)]

Para quem anda à procura de suspensão: Fourche Fox F100RL blanche 2009 axe de 9mm avec lock out [FoxF100RLblanche2009 F34] - 374,99 € : Kompressor Bike, La boutique

É preciso é olho para o negócio [;)]

Componentes XTR / XT (novos)

Toca de comprar uma RR 8XC em promo(belíssimo preço), agora vamos desmanchá-la e vendê-la a peças e ganhar uns valentes cobres...

É o milagre da multiplicação... :)

Rodas Shimano XTR 2010 ( 559x19C) completas + pneus tubeless : 750€

Pedaleiro XT Deore M770 : 130€

Desviador XT Frente : 25€

Desviador trás shimano XTR (RD-M972 ) shadow carbon: 100€

Travões Avid Juicy Ultimate (carbon) [kit= frente+trás+discos] (333gr) : 300€

Rock Shox Reba Team (100mm) : 500€

Estou como o outro, é fazer as contas...

Só pelo estado, deve ser um trilho engraçado ñ?

Quando lá fores tiras um fotos e mostra aí ao pessoal [;)]

Eu gostava de tirar mais fotos, mas gosto mais de não deixar o resto pessoal a secar (muito) nos cruzamentos ou no final dos trilhos:sh)

Esta foto foi tirada depois no final de uma volta por Afan (Mountain Biking in Afan Forest Park - Visit Neath Port Talbot) com chuva certinha, vento e "midges" à mistura como constante.

A pesagem foi feita por ti?

Digo isto, pois o peso anunciado dessa suspensão é de 1877g. É bom saber que se assim for, as suspensões ainda podem ser mais leves do que a marca anuncia, o que é bom. [;)]

Não foi feita por mim.

Por exemplo aqui aparece 1805g sem o tubo cortado. Isto com o poploc. Sem poploc eram 1755.

Bike24 - Rock Shox Recon Race Solo Air Poploc Fork white 2010

Aliás a Recon Race de 2010 é a nova Recon Gold R ou RL (depedendo se tem ou não o poploc) mudando os grafismo. Assim sendo são 1755g ou 1805g, podes ver na página oficial. Era o mesmo que aparecia nos modelos de 2010.

É pena ter desaparecido da página as specs das de 2010.

Edit:

O tubo de origem vem com 265mm e os 1755 ou 1805g são com o tubo nesse tamanho. A minha Recon está com o tubo a +- 180mm.

Última edição:
Com um orçamento de 500€ o que aconselham a comprar?

Eu estava a pensar comprar a Rock Rider 8.0, depois de ter posto de parte umas berg que vi na Sport Zone com suspensão total

Com um orçamento de 500€ o que aconselham a comprar?

Eu estava a pensar comprar a Rock Rider 8.0, depois de ter posto de parte umas berg que vi na Sport Zone com suspensão total
fizeste bem em ter posto de parte as de suspensão total.
nessa gama de preços, creio que é o melhor que encontras.
aliás, entre decathlon e sportzone, eu prefiro mil vezes o pós-venda da decathlon.

Eu gostava de tirar mais fotos, mas gosto mais de não deixar o resto pessoal a secar (muito) nos cruzamentos ou no final dos trilhos:sh)

Esta foto foi tirada depois no final de uma volta por Afan (Mountain Biking in Afan Forest Park - Visit Neath Port Talbot) com chuva certinha, vento e "midges" à mistura como constante.

Por acaso acho piada, porque portugal raramente se tem parques em que sejam a pensar no BTT e com boas condições pelo menos na margem sul não conheço nada do género...

Por acaso acho piada, porque portugal raramente se tem parques em que sejam a pensar no BTT e com boas condições pelo menos na margem sul não conheço nada do género...

Há vários parques por aqui. Uns melhores que outros em termos de trilhos. Em termos de condições diria que são semelhantes com estacionamento, café/bar, loja de bicicletas (alguns), máquina para lavar a bicicleta (alguns), balneários, chuveiros (alguns), boa sinalização e manutenção dos trilhos.

Gostava de experimentar mais alguns. Já ouvi falar da Escócia por exemplo, mas fica muito longe.

EDIT: Normalmente o que se vê nalguns é associar o centro de BTT a um parque de campismo

Vou recomeçar a época de btt, vai custar depois de bastante tempo parado.:sh)

Neste momento tenho um capacete MET e estou a pensar em comprar outro.

PC vi o teu branco aqui numa foto e gostei, será que podes dizer qualquer coisa sobre ele. Conforto? Preço?
Obrigado

[;)]

Voltar
Superior