Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Eu sou apenas um observador do mundo culinário. E num prato, temos de ter os melhores ingredientes (frescos e de qualidade). Neste caso das bifanas, temos 3 componentes:
- pão
- carne de porco
- temperos e outros
O pão tem de ser excelente. E há sempre um pão adequado a cada prato. Eu sou capaz de andar a percorrer vários kms para encontrar o pão certo. E na altura de servir tem de estar ao ponto. 2 a 3 min no forno.
A carne de porco não tem de ser nada de especial. Conforme o gosto, pode ter mais ou menos gordura (perna e pá). Mas aqui reside parte do truque. É cortar a carne o mais fino possível. Se tivesse uma máquina de cortar fiambre, usava-a. Se não, é congelá-la (ou descongelar) até que seja possível fazer um corte de 2mm.
Depois é usar a técnica do KISS nos temperos. Azeite, alho semi-picado, sal, pimentão, coentros, piri-piri em pó e vinho branco (pouco). Fritar e depois juntar o vinho branco. Adicionar água e deixar 30 min a cozer em lume brando. 5 min antes de retirar, adicionar 1 colher de chá de mostarda forte (Dijon), regar com um fio de azeite, e deixar repousar uns 10 min.
Isto são +/- 250 gr de carne e dá para 2 a 3 pães, ou 1 baguete.
E tal como no Kung Fu Panda, o segredo é... não haver segredo. [] [
]
Isso é naquelas rolotes mesmo ao lado da A2, nos cruzamentos com a N10 ao lado do Rio Sul?E isso é crime? [][
]
Mas bom topico! Na margem sul recomendo as rolotes em Corroios, numa saida da N10, perto do Ondeando e RS. Não me recordo agora do nome da rua e se ainda lá estão.
De comer e chorar por mais...
Desde que conheci o "Silas" perto de Almeirim que nao quero outra coisa. Vale bem a pena uns bons kms para ir lá comer as Bifanas deles...
Para mim as melhores que conheço. Embora as deles nao sejam simplesmente pao e carne. Possuem alguns extra mas que combinam sempre na perfeicao. E o pao é muito bom
Para verem as diferenças entre as do Porto e outras (conceitos diferentes).
E de facto já iam umas papinhas de sarrabulho...
(...)As coisas têm de ser perfeitas, ou lá próximas. []
Mas estás a ver as diferenças?
Pão: um vulgar papo seco
Bifanas: O corte, seja o que Deus quiser
Molho: Fornecido ao litro
Está tudo errado. As coisas têm de ser perfeitas, ou lá próximas. []
Deve haver uma coisa com consultores desse sistema e a cozinha []...já tive um colega que fez isso mesmo, saiu e abriu um restaurante mais xpto
Mas estás a ver as diferenças?
Pão: um vulgar papo seco
Bifanas: O corte, seja o que Deus quiser
Molho: Fornecido ao litro
Está tudo errado. As coisas têm de ser perfeitas, ou lá próximas. []
Deves ser cá uma seca!!! []
Calma que vivo no Porto (agora é na Maia) e conheço bem estes tascos todos.Amigo: cá é assim e é perfeito. Quanto ao corte, asseguro-te que é à máquina e com medida específica.![]()