Test-Drive Kia Cee'd 1.6 CRDi

Tipo o 207 [:D][:D]

(repara que eu não falei no Clio...porque será? [:)])

Carrega-lhe, és relativamente novo no fórum, e devido ao meu avatar se calhar ainda não percebeste, mas ... eu sou Peugeotista [:D]

Revê o teu post e mete lá q o Clio tb vai tremer, senão temos o caldo entornado [:)]

[;)]

Carrega-lhe, és relativamente novo no fórum, e devido ao meu avatar se calhar ainda não percebeste, mas ... eu sou Peugeotista [:D]

Revê o teu post e mete lá q o Clio tb vai tremer, senão temos o caldo entornado

Eu sei que és Peugeotista [:p][:p][:p]

[:D][:D][:D][;)]

EDIT: temos mesmo o caldo entornado [:)]

[;)]

Última edição:
Muita ganza vocês fumam!!! lol[:D][:)]

j/k

Isso é inveja, só pode
smoking-smiley-5417.gif

Vamos mas é acabar com o off-topic q isto tá a tomar rumos estranhos :sh)

Confirma-se.

Findas várias pesquisas confirmei a informação do meu vendedor!

O motor 1.6 CRDi é de facto resultado da parceria de ambas as marcas. Irá equipar o futuro Hyundai i30, que irá apresentar na sua gama este motor em duas variáveis, a de 90 e a de 110cv![;)]

Confirma-se.

Findas várias pesquisas confirmei a informação do meu vendedor!

O motor 1.6 CRDi é de facto resultado da parceria de ambas as marcas. Irá equipar o futuro Hyundai i30, que irá apresentar na sua gama este motor em duas variáveis, a de 90 e a de 110cv![;)]

Só uma correção não é bem uma parceria, a Kia pertence à Hyundai:
Estrutura dos investidores Kia
ClassificationNo. of Shares Ownership NoteThe Largest
Shareholder
Hyundai Motor Co.134,258,491 38.67%Affiliated
companyMajor
Shareholders
Hyundai Capital13,718,690 3.95%Affiliated
companyCREDIT
SUISSE
FINANCIAL22,311,914 6.43%-

Já agora acrescento em relação à fiabilidade Kia que neste momento temos 2 cá em casa, uma Rio e uma Carnival, e antes um Shuma que a minha mãe mandou para a sucata. Problemas? O Shuma precisou uma vez de remendar a panela de escape devido a estar tanto tempo parado, foi para a sucata com mais de 3 anos com um pouco mais de 50.000Kms [8b]

O Rio tem matricula ##-##-XE não me lembro de ano, sei que tem de ir agora à 2ª revisão a dos 30.000. problemas 0 (zero).

A Carnival foi a unica que não foi comprada nova e neste momento tenho pouco mais de 10.000 Kms nela em 6 meses e já me deu um problema :sh)

Mas foi azar mesmo, pela descrição que me foi feita deve ter sido uma pedra que bateu no plastico de proteção da correia de distribuição e partiu. Depois foi batendo na correia acabando por partir. felizmente ia devagar e parei logo. Não houve estragos maiores.

Fiz o TD ao Ceed 1.6 115 cV[;)]

Exterior:

Muito bem conseguido e equilibrado, estilo europeu.

Interior:

Feito à medida de quem apalpa plásticos. A Kia pensou: vamos calar esses gajos que criticam plásticos duros e vai de forrar todo o tablier e portas com um plástico super macio. Moral da história é super macio mas o efeito é longe de ser agradável à vista. Mas é macio sim senhor. A montagem muito boa. O pormenor da entrada USB é bom mas peca por não esconder a pen…

Volante agradável, embraiagem leve e caixa razoável.

Motor similar ao 1.6 Hdi com a vantagem de fazer menos barulho (em comparação com o Mazda 3 por ex)

Achei a traseira bailarina mas pode ser só impressão.

No global está muito bem conseguido e o único ponto a melhorar è o tablier. Porque para quem sai de um Mazda M3 e entra num Kia Ceed: o choque é muito grande. O vendedor tb assumiu: o M3 tem o tablier mais agradável e envolvente do segmento. Não tenho dúvidas. Mas as materiais alcatifas e acabamentos da kia são melhores, é certo.

O preço é de facto imbatível e esse Kia será seguramente procurado no mercado dos usados.

Uma opção de nível similar ou superior ao segmento com preços do segmento abaixo (Clios e 207 que se cuidem...)

UPDATE:

Entretanto experimentei um Auris, disfarcei-me de velhote com bengala e pintei as sobrancelhas de branco. [:)]

Interior: podem vir com as histórias que quiserem dos materiais e o diabo a 4, com os filmes que quiserem, sei lá que mais. O interior do Auris é deslumbrante e espectacular. Só é pena não ter o apoio de braço lateral do ceed que o tornaria perfeito.

Comportamento: muito bom. Nunca vi um toyota assim. Pareceu-me melhor que o Ceed, e mais incisivo ao entrar em curva.

Conforto: nitidamente superior ao Ceed.

Exterior: nada de especial mas aceitável.

Motor: anda menos que o Ceed. Nota-se bem e com 4 pessoas lá dentro, será seguramente mais lento...[s)]

Conclusão: Por menos 3000 euros que o Auris, o ceed é mais racional mais uma vez. Se o Auris tivesse um motor similar ao Ceed daria que pensar...

Diria que o Auris é um carro ergonómico ( de verdade mesmo, experimentem) , adpata-se à pessoa e transmite boas sensações. O Ceed é um carro moderno anda bem mas que no final não tem aquele feeling.[;)]

Escolha difícil... Muito.

Última edição:
eu sinceramente creio que o cee'd é a melhor compra do segmento, seguido do mazda 3

Muito sinceramente, e de uma forma racional o Ceed é melhor opção do segmento e nisso tens razão.

Mas como a compra nem sempre é racional, eu continuo a preferir o mazda 3 em carros à volta dos 25000€.[;)]

Wow a carrinha está linda!
Não fosse a forte desvalorização diria que a Kia tinha ai um carro para ser futuro top de vendas.

Não é milagre, é imagem de marca...[;)]

Anyway, creio que está ao mesmo nível [;)]

Existem marcas que investem muito em novas tecnologias, novos, materiais, novos motores, segurança, e outras que simplezmente não inovam, limitando-se a usar o que existe, misturando componentes de várias origens e várias marcas.
Claro que esse investimento em inovação tem de ser rentabilizado.

Esta "mistura", neste caso deu resultados, mas falta ver um carro destes com uns 3 anos, para comprovar.

Também fui fazer um test drive ao Kia Cee'd e as minha conclusões batem naquilo que o Mini-boy descreveu.

Só não gostei da direcção... muito, mesmo muito filtrada e com um comportamento que não gostei quando circulava a baixa velocidade em curva e de repente acelerava. A direcção ganhava dureza excessiva de repente parecendo que dava um coice/solavanco.

Mais alguém notou o fenómeno?

A caixa de velocidades ainda estava um pouco "presa" nao permitindo trocas de caixa com a rapidez desejada mas era precisa e este poderia ser um defeito devido ao facto de ser um modelo ainda muito muito jovem... (com 280km ainda nem a rodagem tinha sido feita..)

Hoje em dia os motores ja veem com a rodagem feita..

Voltar
Superior