Só Carros Reprogramados!

e consumos? tá com quantos cv e binario? na realidade nota-se muita diferença no andamento?

Já o disse há alguns posts atrás, esse motor deixou-me boquiaberto com a diferença de origem vs reprogramado. A diferença é abismal, sem qualquer sobra de dúvida, parece a comparação de um 1.4 tdi para um 2.0tdi (exagerando um pouco, claro).
Quanto a consumos é a mesma lenga-lenga de sempre: devagar, são parecidos ou ligeiramente inferiores. Quando pisas... esqueçe, não ligues aos consumos sequer.

o teu tem FAP?
Não tem FAP.
A nivel de potência, digamos que teoricamente estará com cerca de 135\140 cv e 320nm de binário, nunca medi em banco...

Não deita mais fumo que o normal, os consumos só se alteram se andares com a "pata a fundo", e a nivel de andamento parece um carro novo, com apenas repro não deve nada ao 2.0tdi 140, o carro ficou muito mais agradável de ser conduzido.
O meu cunhado tem uma ibiza fr, já testámos, ele arranca mais facilmente mas não foge, posteriormente já em velocidas bem proibitivas é ultrapassado.
Aconselho, mas apenas em quem sabe fazer, a minha não foi nada barata mas valeu cada cêntimo.
Ficou maneirinho[;)]

Mais um testemunho!

Ibiza FR 1.9 TDi

+/- 270 cvs

Material:

Linha escape inox 73mm internos
Cams
Turbo
Ic
Admissão
Embraiagem
Radiadores de oleo e gasóleo

sem injectores e com o 2260 só tens carro das 2800rpm para a frente.
e são raros os locais onde haja espaço para fazer 5mil rpm em 6ª
não é set-up que eu goste mas há gostos para tudo.

moz-screenshot.jpg
O que eu falei foi em K&N KIT PERFORMANCE AIR INTAKE FILTER,isto é para os mecânicos comentadores ok!!!vejam a foto.[kiss]

sem injectores e com o 2260 só tens carro das 2800rpm para a frente.
e são raros os locais onde haja espaço para fazer 5mil rpm em 6ª
não é set-up que eu goste mas há gostos para tudo.

como deves imaginar tenho tb injectores num setup desses é essencial mas esqueci me de os referir! as 2000 rpm ja leva mais de 2 bar's de pressão

como deves imaginar tenho tb injectores num setup desses é essencial mas esqueci me de os referir! as 2000 rpm ja leva mais de 2 bar's de pressão

esqueceste de referir uns promenorzitos então....

então quer dizer tambem que tiveste de alterar o sensor de pressão de turbo.

o 051c original só lê até 2.1.

em que mudanças tem mais de 2 bars de pressão ás 2000rpm?

mete ai foto do teu manometros sff.
eu tenho um apexi de 2 bars e chega-me para fazer 260 com apenas 2 bars controladissimos sem dawes device.... lolol

eu tenho um apexi de 2 bars e chega-me para fazer 260 com apenas 2 bars controladissimos sem dawes device.... lolol

Isso no teu A3 8L 1.9TDi 130cv certo ?

Isso está com quantos cv's ?? e nm's ??

O novo A3 8P 2.0TDi 170cv está stock certo ?

Isso no teu A3 8L 1.9TDi 130cv certo ?

Isso está com quantos cv's ?? e nm's ??

O novo A3 8P 2.0TDi 170cv está stock certo ?

sim, no 8L [;)] o teu 130 é uma maquina de guerra! aguenta tudo [:blush:]

quando tudo estiver nos conformes, terá 260cvs e 500nms mais ou menos.

ultimamente tenho andado á bulha com a instalação do novo IC e tubagens.

vou ter de alterar o escape que ficou mal feito e tenho de meter uma embraigem mais forte porque a que tenho agora (reforçada) não aguenta a carga toda :(

vou ter de sacrificar o normal ponto de embraiagem.

vou fazendo as coisas aos poucos e pensando muito bem para não meter o pé na argola.

o 170 está de origem e ficará sempre de origem!
pelo menos até 2012 porque tenho a extensão de garantia de mais 3 anos!
mexer em carros só dá dores de cabeça [8b]
e os 170 de origem, aliado ao chassis s-line, já me dão muito gozo sem preocupações de maior apr:)

sim, no 8L [;)] o teu 130 é uma maquina de guerra! aguenta tudo [:blush:]

quando tudo estiver nos conformes, terá 260cvs e 500nms mais ou menos.

ultimamente tenho andado á bulha com a instalação do novo IC e tubagens.

vou ter de alterar o escape que ficou mal feito e tenho de meter uma embraigem mais forte porque a que tenho agora (reforçada) não aguenta a carga toda :(

vou ter de sacrificar o normal ponto de embraiagem.

vou fazendo as coisas aos poucos e pensando muito bem para não meter o pé na argola.

o 170 está de origem e ficará sempre de origem!
pelo menos até 2012 porque tenho a extensão de garantia de mais 3 anos!
mexer em carros só dá dores de cabeça [8b]
e os 170 de origem, aliado ao chassis s-line, já me dão muito gozo sem preocupações de maior apr:)

Isso numa A4 carrinha passar de 130 para uns 170cv só com repro dá para ter boa fiabilidade certo ?

Isto se for feito numa casa com bom nome.

Isso numa A4 carrinha passar de 130 para uns 170cv só com repro dá para ter boa fiabilidade certo ?

Isto se for feito numa casa com bom nome.

a fiabilidade não se mede pelos cavalos extraidos!
mede-se sim pela pressão comedida.

se quiseres pressões na casa de 1,625gr deitas o turbo ao final de 50 mil km's, e ninguem no seu perfeito juizo quer isso!

o meu "chefe de fila" ...lololol... tem varias maneira de reprogramar essa motorização! tu dizes o que queres e ele faz o file á tua frente [;)]

leva umas coca-colas e umas tostas mistas se quiseres mais gaz no file [:D]

Não tem FAP.
A nivel de potência, digamos que teoricamente estará com cerca de 135\140 cv e 320nm de binário, nunca medi em banco...

Não deita mais fumo que o normal, os consumos só se alteram se andares com a "pata a fundo", e a nivel de andamento parece um carro novo, com apenas repro não deve nada ao 2.0tdi 140, o carro ficou muito mais agradável de ser conduzido.
O meu cunhado tem uma ibiza fr, já testámos, ele arranca mais facilmente mas não foge, posteriormente já em velocidas bem proibitivas é ultrapassado.
Aconselho, mas apenas em quem sabe fazer, a minha não foi nada barata mas valeu cada cêntimo.
Ficou maneirinho[;)]

tenho receio é do fap "atrapalhar"... dev€ dar algumas complicações...

a fiabilidade não se mede pelos cavalos extraidos!
mede-se sim pela pressão comedida.

se quiseres pressões na casa de 1,625gr deitas o turbo ao final de 50 mil km's, e ninguem no seu perfeito juizo quer isso!

o meu "chefe de fila" ...lololol... tem varias maneira de reprogramar essa motorização! tu dizes o que queres e ele faz o file á tua frente [;)]

leva umas coca-colas e umas tostas mistas se quiseres mais gaz no file [:D]

Sim sim eu sei que pressão a mais aumenta e bem a probilidade de ter problemas.

Mas de qualquer forma com um bom equilibrio entre debito de gasóleo, pressão do turbo e tendo os cuidados que até já os tenho com todos os carros com turbo que conduzo é possível esperar boa fiabilidade ou não ?

De qualquer forma quanto custa um turbo se este partir ?

Isto para stock ou não só pois todos podem partir.

Sim sim eu sei que pressão a mais aumenta e bem a probilidade de ter problemas.

Mas de qualquer forma com um bom equilibrio entre debito de gasóleo, pressão do turbo e tendo os cuidados que até já os tenho com todos os carros com turbo que conduzo é possível esperar boa fiabilidade ou não ?

De qualquer forma quanto custa um turbo se este partir ?

Isto para stock ou não só pois todos podem partir.

a fiabilidade está no pé direito [;)]

uma repro equilibrada com, no maximo 1550grs de pico ficas com a fiabilidade igual á de origem se tiveres cuidado com o pé!

um turbo para o teu carro ronda os 680euros (novo)

uma revisão, aconselhada de 75 em 75 mil custa 200 euros.

assim que puder meto aqui uns videos dos manometros todos... e não são da apex uso uma coisa mais rudimentar os velhinhos de glicerina n me enganam! Quanto aos injectores passou me mesmo são coisas que já tenho à muito tempo ao contrário das cams que só meti à coisa de 4 meses. Quanto ao sensor são coisas que só o reprogramador me pode responder o carro passa às vezes lá uns dias e esses pormenor minimos de grande importancia às vezes nem os chego a saber.

Uma alteração que também me passou ao lado é os colectores tubulares em inox.

a fiabilidade está no pé direito [;)]

uma repro equilibrada com, no maximo 1550grs de pico ficas com a fiabilidade igual á de origem se tiveres cuidado com o pé!

um turbo para o teu carro ronda os 680euros (novo)

uma revisão, aconselhada de 75 em 75 mil custa 200 euros.

Sim o pé é o mais importante mas este bloco até aquece rápido ao contrário do meu corsa cdti que aquilo demora séculos para aquecer..

revisão de 75mil em 75mil ? Ela custuma levar uma revisão de 30 em 30mil com óleo long life.

Mas que tipo de revisão é essa ?

Atenção o carro não é meu. Apenas tenho andado muito na carrinha nestas últimas semanas.

Aliás nem o meu carro é meu [:D] Está no nome da minha mãe.

É pena é que para meter a carrinha a meu gosto (isto se o meu pai comprar a B8 avant) e me passar a actual implica um bom investimento.

Jante 17 (iguais às do A3 8L Sport de 2002) + pneus 235/45 (no caso dos pneus até nem é grande gasto se os actuais tiveram nas últimas até porque a actual medida é mais ou menos o preço dos 235).

Depois transformá-la numa Sport em termos de molas e/ou amortecedores (é uma questão a ver), volante com os botões e manete da cx sport. Por CB também.

Gostava de ter xenon.

E talvez repro para uns 165-175cv.

Isto tudo é muito dinheiro mas pelo menos em termos de suspensão não está, de todo, do meu agrado. É muito mole e não curva como desejaria.

Lembrei-me de outra coisa.

Não curto nada a madeirinha do interior nem a cor cinza dos estofos e dos materiais.

em relação a picos de pressão so tive problemas uma vez mas era segundo o que me disseram problema da wastegate (acho que é assim que se escreve) mas agr tenho uma coisa dessas ao nivel do turbo que tenho da turbodynamics :P.... pressão é muito raro ver o turbo a fazer menos de 2 bar's em qualquer mudança acima das 2000 e depois de calcar a fundo ele já n sai mais dos 3 bar's ate ás 4000 e tal e depois ai é começa a reduzir.

260 o meu carro já faz desde os 220 cvs agr faz 260 é com uma facilidade maluca... e depois ainda deve ir em gps ate 272 pelas ultimas medições

Sim o pé é o mais importante mas este bloco até aquece rápido ao contrário do meu corsa cdti que aquilo demora séculos para aquecer..

revisão de 75mil em 75mil ? Ela custuma levar uma revisão de 30 em 30mil com óleo long life.

Atenção o carro não é meu. Apenas tenho andado muito na carrinha nestas últimas semanas.

É pena é que para meter a carrinha a meu gosto (isto se o meu pai comprar a B8 avant) e me passar a actual implica um bom investimento.

Jante 17 (iguais às do A3 8L Sport de 2002) + pneus 235/45 (no caso dos pneus até nem é grande gasto se os actuais tiveram nas últimas até porque a actual medida é mais ou menos o preço dos 235).

Depois transformá-la numa Sport em termos de molas e/ou amortecedores (é uma questão a ver), volante com os botões e manete da cx sport. Por CB também.

Gostava de ter xenon.

Isto tudo é muito dinheiro mas pelo menos em termos de suspensão não está, de todo, do meu agrado. É muito mole e não curva como desejaria.

Não curto nada a madeirinha do interior nem a cor cinza dos estofos e dos materiais.

a revisão que ele falava deve ser a do turbo!!! o meu faz a cada 20000

Gostava de ter xenon.

a revisão que eu estava a falar era ao turbo ;)
mudar retentores e equilibrar.
se revisionares o turbo, depois do carro xispalhado, de 75 em 75 mil, nunca terás problemas se fores um gajo com cabeça quando puxas por ele!

Ok faz sentido até [;)]

Serve para ver se há folgas a isso não é ?

eu dei mais de 2000 euros por o meu turbo não gosto de correr riscos... mas em qualquer turbo se deve ter cuidado com revisões e ligar e desligar do carro sem ter em conta o tempo necessário para aquecer e arrefecer respectivamente se quiseres ir puxar ou se tiveres vindo a abrir até ao sitio onde vais parar.

e se queres que te diga as vezes é preferivel meter um turbo sem ser de origem um pouco maior e saberes que andas com os cvs que queres sem quase estar a puxar por o turbo do que agarrar com o que esta de origem e puxá-lo ate ao limite!

Voltar
Superior