Só Carros Reprogramados!

Os 180€ podem-se referir a um kit completo da K&N, que são vendidos aproximadamente por esses valores, se for só o filtro é de facto um roubo.

Agora o ganho de potência é que nunca é por esses valores, mesmo com uma CDA em carbono ganha-se cerca de 5cv.

Colegas,

Tenho um civic EG4 (1.5 LSi) de 1993 e pela 1ª vez na minha vida estou a ponderar uma reprogramação. Agora pergunto, é viável? Será mesmo necessária uma repro ou basta um chip de potência? É Fiavél? Em que valores andam as repros?

Cumprimentos e obrigado

Colegas,

Tenho um civic EG4 (1.5 LSi) de 1993 e pela 1ª vez na minha vida estou a ponderar uma reprogramação. Agora pergunto, é viável? Será mesmo necessária uma repro ou basta um chip de potência? É Fiavél? Em que valores andam as repros?

Cumprimentos e obrigado

Nesse carro nao ganhas nada em fazeres uma Repro ... nem com chip de potencia ...

Se ganhares 3 ou 4 cv já é muito.

Box + fap

Box + fap

É como diz no titulo, a utilização de uma box de potência, num carro com FAP cuasa algum problema ?

Ok, pode ser compatível, até aí tudo bem, mas não irá obrigar a mais ciclos de regeneração da FAP, encurtando deste modo a sua vida útil ?

Alguém com experiência, que queria contribuir ?

É como diz no titulo, a utilização de uma box de potência, num carro com FAP cuasa algum problema ?

Ok, pode ser compatível, até aí tudo bem, mas não irá obrigar a mais ciclos de regeneração da FAP, encurtando deste modo a sua vida útil ?

Alguém com experiência, que queria contribuir ?

Acho que isso já foi debatido neste tópico.

Mas a equação é simples:

Mais fumo= mais stress para o FAP.

Acho que isso já foi debatido neste tópico.

Mas a equação é simples:

Mais fumo= mais stress para o FAP.

Portanto, neste momento colocar uma box num carro com um sistema destes é estar a adivinhar uma substituição mais prematura desse componente que não é propriamente barato . . . .

Dá que pensar!

Nesse carro nao ganhas nada em fazeres uma Repro ... nem com chip de potencia ...

Se ganhares 3 ou 4 cv já é muito.

Em valores absolutos é verdade que não se ganha nada. No entanto, falando em agradabilidade de condução e melhorias nos regimes médios elas são notórias se a repro for bem feita. Fica com umas linhas mais cheias, mesmo a potência e binário máximos pouco se alterando.
Mas, concluindo, dar 300/400€ para isso acho que não vale a pena. Se quiseres ganhar potência a repro deve ficar para o fim, depois de mexeres em componentes, para afinar tudo. Isto no carro aspirado naturalmente, como é o teu caso.

Voltar
Superior