Só Carros Reprogramados!

o que nao falta ai sao puntos com 116 120 cv...

alias...ja conheco pelo menos 2 com material para mais de 120...

ic turbo 18 e repro pa 150 cv...

outro com ic turbo 17 mas repro com 116...feita antes do turbo ser montado..

o facto e que vejo os corsarios com 240nm a queixarem.se de embreagem...

coisa que no punto nao acontece

Mas aqui já estamos a fugir à pergunta. Uma coisa é quanto é que o carro "aguenta" sem dar chatices com tudo stock. Outra é com alterações de ic's, turbos, injectores, cames, embraiagens, colectores, êmbolos, admissões, linha de escape, controladores de geometria, cabeças trabalhadas... Um mJet com isto tudo é capaz de aguentar à vontade uns 180cv's "fiáveis"... Haja é dinheiro para enterrar! [:D]

Pois ...

E mais exemplos alguém tem ?

Sobretudo da versão de 70/75cv.

Com aumentos contidos (~85cv) a fiabilidade continua a ser muito boa. Como o mapa não gere a pressão de turbo, e desde que não se comece a brincar às torneirinhas, esta só sobe umas ~100g, devido ao fumo extra.

Eu no Punto (1.3/70cv) tenho uma "box" que aumenta a pressão de rail, e já lá rola há mais de um ano/20.000km. Não tenho qualquer tipo de problema até ao momento, seja injectores, bomba, etc, etc.

Basicamente atenuou a irritante anemia abaixo das 2000RPM, que era o que eu pretendia, e sempre tem mais alguma vida até às 3000RPM.

O único inconviniente é que de origem (e ao contrário dos Corsa CDTi) não deitava ponta de fumo, e agora manda algum, especialmente abaixo das 1750RPM.

Eu no Punto (1.3/70cv) tenho uma "box" que aumenta a pressão de rail, e já lá rola há mais de um ano/20.000km. Não tenho qualquer tipo de problema até ao momento, seja injectores, bomba, etc, etc.

Já agora que tipo de Box ?

O meu irmão teve uma no megane, e de facto o fumo aumentou, mas foi só isso, de resto 0 de problemas :) daí a minha curiosidade

Com aumentos contidos (~85cv) a fiabilidade continua a ser muito boa. Como o mapa não gere a pressão de turbo, e desde que não se comece a brincar às torneirinhas, esta só sobe umas ~100g, devido ao fumo extra.

Basicamente atenuou a irritante anemia abaixo das 2000RPM, que era o que eu pretendia, e sempre tem mais alguma vida até às 3000RPM.

O único inconviniente é que de origem (e ao contrário dos Corsa CDTi) não deitava ponta de fumo, e agora manda algum, especialmente abaixo das 1750RPM.

A ideia que tenho é que a box é bem pior que uma repro.

A ideia que tenho é que a box é bem pior que uma repro.

Nao será verdade... As novas digitais cumprem bem a sua funcao com aumentos de potencia e binario ate 20%. Ha kits de varios tipos para os motores common rail. Uns que ligam so na regua do rail aumentando ligeiramente pressao do rail, outros que ligam tambem no sensor do boost e ainda outros que nao aumentam pressoes de rail nem boost, conectando-se junto aos injectores. Estes ultimos kits serao mais fiaveis, mas tambem sao mais caros. Mas qq um deles detectara rpm, temperatura motor,etc e por isso e, pelo que tenho lido, estes kits digitais serao uma boa aquisicao ainda para mais plug&play podendo-se retirar quando se quiser e eventualmente revender. Este aspecto positivo nao faz parte do cenario das repros. Fiz repro no Mini D numa casa conhecida e o resultado nao foi o esperado, acabando por anular essa repro passado 2 meses. Se tivesse comprado box, provavelmente nao teria perdido dinheiro todo.
Marcas de kits com bom feedback la fora: P-Tronic, Spider, DTE systems, Speed-Buster, Steinbauer, Kw-Systems...

Nao será verdade... As novas digitais cumprem bem a sua funcao com aumentos de potencia e binario ate 20%. Ha kits de varios tipos para os motores common rail. Uns que ligam so na regua do rail aumentando ligeiramente pressao do rail, outros que ligam tambem no sensor do boost e ainda outros que nao aumentam pressoes de rail nem boost, conectando-se junto aos injectores. Estes ultimos kits serao mais fiaveis, mas tambem sao mais caros. Mas qq um deles detectara rpm, temperatura motor,etc e por isso e, pelo que tenho lido, estes kits digitais serao uma boa aquisicao ainda para mais plug&play podendo-se retirar quando se quiser e eventualmente revender. Este aspecto positivo nao faz parte do cenario das repros. Fiz repro no Mini D numa casa conhecida e o resultado nao foi o esperado, acabando por anular essa repro passado 2 meses. Se tivesse comprado box, provavelmente nao teria perdido dinheiro todo.
Marcas de kits com bom feedback la fora: P-Tronic, Spider, DTE systems, Speed-Buster, Steinbauer, Kw-Systems...

Bom post, de onde destaco a parte a bold.

Nem tudo o que reluz é ouro! :)

Boas,

ao se desligar a bateria do carro durante +-1 hora (a centralina faz "reset"), sabem se a reprogramação que foi feita antes é perdida, voltando aos valores iniciais de fábrica, ou a reprogramação da centralina mantêm-se ?

Cumps

Pessoal, meteram-me esta questão e não sei o que responder:

Repro em carros com Filtro de Particulas? Sim ou não? Cuidados a ter?

Escrevam muito [:D] Expliquem tudo!!!

Torna-se sempre mais problemático. Aquilo quando é uma repro muito puxado a FAP fica toda desorientada segundo consta.

Os cuidados são os da praxe com carros sobrealimentados. Não puxar a frio, não puxar 1ªs e depois de se estar a andar bem não desligar logo o motor.

Mas já aí vem mais malta que te há-de explicar melhor.

Torna-se sempre mais problemático. Aquilo quando é uma repro muito puxado a FAP fica toda desorientada segundo consta.

Os cuidados são os da praxe com carros sobrealimentados. Não puxar a frio, não puxar 1ªs e depois de se estar a andar bem não desligar logo o motor.

Mas já aí vem mais malta que te há-de explicar melhor.

Basicamente, o facto de ter FAP não tem grande importância no que toca em fazer ou não repro. Pode acontecer é que, devido ao maior caudal de gases produzido, esta se "suje" mais rapidamente, mas nada de preocupante se a repro for normal e bem feita.
Qto aos cuidado são os que ja foram ditos, é igual em qq carro..

em minha opinião não compensa gastar centenas de euros em repros para se ter um ganho insignificante de uns miseros CV, se depois tens de gastar mihares de euros em reparações...

Basicamente, o facto de ter FAP não tem grande importância no que toca em fazer ou não repro. Pode acontecer é que, devido ao maior caudal de gases produzido, esta se "suje" mais rapidamente, mas nada de preocupante se a repro for normal e bem feita.
Qto aos cuidado são os que ja foram ditos, é igual em qq carro..

Há quem defenda, isto no caso dos TDI do grupo VAG os novos CR que se tem de ter cuidado na maneira como se fazem as repros nestes novos motores . . .

Eu não li em detalhe o que lá explicavam, mas fiquei sem perceber se já tinham uma solução em condições para o problema ou não.

Há quem defenda, isto no caso dos TDI do grupo VAG os novos CR que se tem de ter cuidado na maneira como se fazem as repros nestes novos motores . . .

Eu não li em detalhe o que lá explicavam, mas fiquei sem perceber se já tinham uma solução em condições para o problema ou não.

Acredito que sim, visto "toda a gente" estar habituada, nos VAG, a mexer em parâmetros tendo em conta que o sistema de injecção é injector bomba, e agora passou a ser CR... É dar tempo ao tempo que as soluções aparecem, bem como evoluções para reprogramações com pés e cabeça neste tipo de motores[:cool:]

Eu por aqui não vou nessas tretas,mas eu no meu astra H 1.7cdti de 100 cv de 2004 só lhe meto um K&N air intake filter que me fica por 180 euros e ganho á partida + uns 12 a 15 cv sem prejudicar o motor,simples e não acho caro com garantia de 3 anos,abraço.

Eu por aqui não vou nessas tretas,mas eu no meu astra H 1.7cdti de 100 cv de 2004 só lhe meto um K&N air intake filter que me fica por 180 euros e ganho á partida + uns 12 a 15 cv sem prejudicar o motor,simples e não acho caro com garantia de 3 anos,abraço.

Bullshit. 1º: 180€ por um filtro de ar da K&N é um roubo. O meu custou 70€ e já achei caríssimo... 2º: 12 a 15cv de ganho so com troca de filtro de ar é pura e simplesmente utópico. Se ganhares 2cv é muito! 3º: sem prejudicar o motor, depende. Há sensores MAF que não se dão nada bem com filtros de ar de rendimento e pifam.

Abraço

1º 180€ -> LOL
2º 15 cv's -> LOL
3º sem prejudicar o motor -> LOL

1º acho que arranjas mais barato
2º é preciso é ter fé!
3º já li por várias vezes que a maior liberdade dos filtros K&N pode ser prejudicial para quem andar muito em zona "empoeiradas"

Acho que andas a ser aldrabado...

(PS: os entendidos que me corrijam no ponto 3 sff, se eu estiver enganado)

Voltar
Superior