Só Carros Reprogramados!

Onde fica mesmo a MB ??

Só sei que lá para o norte mas onde concretamente ?

Ele mexe bem nos 1.9TDi's certo ? E quanto fica uma repro nessa casa ? Concerteza mais caro do que aquelas com sites todos bonitos mas pelo menos fica um trabalho decente não é ?

Não sei o preço actualmente. Sim o Miguel e o Becas são do norte mas não têm uma "casa" aberta ao público. Chega-se ao Miguel por outros users que já têm MB...ele não vive das repros (mas é claro que é um guito bom).
Até te posso dizer que têm um turbo patenteado (julgo que têm 3 versões desse turbo, o famoso Cylon...é qualquer coisa de fenomenal e eficiente).

Ele mexem Muito Bem nos 1.9...
Ora aqui está um Leon feito pela MB, com o material de origem e sem fumar...

leonxpfy4.jpg

Reparem durante quanto tempo o carro tem o binário disponível...reparem quanto tempo dura a zona de potencia máxima/e quase máxima...e já agora, é carro para fazer em força rpms até ao redline...

Sei pelo meu, que a entrega de binário é forte mas não é pontuda o que ajuda a conservar a mecânica.
Se me perguntas se o carro assim aguenta andar no prego...respondo que nem de origem aguenta...ou seja, o turbo em qualquer dos casos vai dar de sí...por andar no prego digo AE sempre com o pé no fundo e se a isso juntarmos a falta de cuidado para com o turbo desligando o carro mal se termina a viagem...

GanG MB?
LOL
Para repros "do aço" o MB é top nacional.
Mas tambem tens a AM motorsport...prepara bem os Ibizas (LL). xD

Para repros softs, o miguel só se destacaria das restantes se fizesse preços a baixo dos outros penso eu. :)

PS: repro num tdi 150....não me digas que tambem achavas que o carro precisava de mais disponibilidade...

Achava que necessitava de ter mais vida abaixo das 1900...mas não que fosse uma bala...queria a curva de binário mais cheia e por mais tempo e queria fazer mais rpms...e sem fumo...assim ficou...agora isto não quer dizer que ande sempre a puxar pelo carro...seria o mesmo que dizer que tendo eu o M cá em casa, o estaria sempre a puxar...ora eu não vejo que se deva justificar o ter determinado carro desse modo.

Fizeste um quote do início deste tópico. :)

Entretanto apareceram mais alguns testemunhos interessantes, tal como o teu.

Parece-me existir bastantes pessoas satisfeitas com repros até determinados valores, e sem problemas.

Já agora como é que conduzes o Leon ?

Pões o pé a fundo sempre que te apetece ou retrais-te para poupar material ?

(Isto é mesmo tentar perceber as repros, não tem truque [;)]).

Coloco pé a fundo quando quero ou necessito (e isto por vezes implica chegar ás 5200 rpms) mas de um modo geral faço uma condução normal, como fazia antes da repro. A minha esposa idem. Tenho os cuidados que tinha antes com o turbo (não apertar a frio e não desligar o motor logo ao terminar a viagem). Uso reduções sem problemas...sempre o fiz e não é por ser um diesel que não o faço. Num certo sentido conduzo o M também assim, ou seja, adequo-me ao trânsito e volta e meia aperto.

Em AE, porque quase sempre viajo em família, não faço acima dos 140...e nos troços em que o faço é porque quero tirar o carvão e nesse caso o carro dá o que puder...mas não o faço durante grandes estiradas...mas lá está também não o fazia antes da repro.

O que te posso dizer é que se já se tem o pé bem pesado o melhor é deixar estar o carro de origem, pois o mais certo é nem se ter paciência para respeitar o tratamento a dar ao turbo, por outro lado, quem tem o pé pesado, num actual 2.0 com 170 cvs por exemplo, não fará AE a 240 mas se calhar entre os 180/200...ora, para isso de origem basta. Quem deve procurar uma repro, deve fazê-lo consciente do que deseja obter e consciente de determinados valores finais da repro, nomeadamente que pressão passa a fazer o turbo e quantos nms vai a embraiagem ter que aguentar, assim como o volante do motor, etc...ora o ideal é solicitar ao xispador que não seja ultrapassados os limites de tolerância do material (exemplo, num Leon Tdi 1.9 150 cvs 320 nms, o que se recomenda é que não se ultrapasse os 390 nms...podendo chegar aos 400...e com sorte aos 410 sem ter problemas - ora, assim sendo o melhor é ficar pelos 390).

Aonde procuro poupar material e não torrar à toa, é nos pneus e nos travões e isso acaba por se reflectir nos consumos e no estado geral do automóvel.

Repito o carro não faz fumo mas anda muito bem...(é claro que depois pego no M e a loiça é outra).

Não sei o preço actualmente. Sim o Miguel e o Becas são do norte mas não têm uma "casa" aberta ao público. Chega-se ao Miguel por outros users que já têm MB...ele não vive das repros (mas é claro que é um guito bom).
Até te posso dizer que têm um turbo patenteado (julgo que têm 3 versões desse turbo, o famoso Cylon...é qualquer coisa de fenomenal e eficiente).

Ele mexem Muito Bem nos 1.9...
Ora aqui está um Leon feito pela MB, com o material de origem e sem fumar...

leonxpfy4.jpg

Reparem durante quanto tempo o carro tem o binário disponível...reparem quanto tempo dura a zona de potencia máxima/e quase máxima...e já agora, é carro para fazer em força rpms até ao redline...

Sei pelo meu, que a entrega de binário é forte mas não é pontuda o que ajuda a conservar a mecânica.
Se me perguntas se o carro assim aguenta andar no prego...respondo que nem de origem aguenta...ou seja, o turbo em qualquer dos casos vai dar de sí...por andar no prego digo AE sempre com o pé no fundo e se a isso juntarmos a falta de cuidado para com o turbo desligando o carro mal se termina a viagem...

Muito boa repro [;)]

Quando eles não abusam no binário, mas sim mantêm-no com o valor máximo numa larga faixa de binário, estão ao mesmo tempo a poupar a embreagem e que a entrega de potência seja mais linear. Isto assim parece um 23d da BMW com 380nm constantes (em vez de 400nm mas em mais rotação) e com cerca de 200cv entre a 3500-4500rpm. Aqui até tens os 200cv mais cedo do que num 23d.

Muito bom.

Achas que para um 1.9TDi 130cv 310nm passar para 160-170cv e 350-360nm feito por eles fica com um bom nível de fiabilidade ?

Isto não puxando a frio, desligando o motor algum tempo depois de terminar uma viagem ou em paragens de serviço e vendo o nível do óleo frequentemente.

E consumos ? Que verificaste no teu Leon ? Em estrada a velocidade establizada até diminui ? Em cidade nem pergunto pois aumenta concerteza..

Cumps

Pessoal antes demais parabéns aos intervenientes deste tópico, muito bom tópico, gostaria que me esclarecessem uma dúvida:

O que é melhor uma power-box ou uma repro?

Gostava de pôr uma power box na minha megane 1.9 dci de 07/2004.

Que vantagens traria? Melhores consumos, segundo sei e onde poderei adiquirir? Eu sou de Carcavelos

Todas as power-box são "plug and paly"?

Desculpem lá a ignorância [:D]

Muito boa repro [;)]

Quando eles não abusam no binário, mas sim mantêm-no com o valor máximo numa larga faixa de binário, estão ao mesmo tempo a poupar a embreagem e que a entrega de potência seja mais linear. Isto assim parece um 23d da BMW com 380nm constantes (em vez de 400nm mas em mais rotação) e com cerca de 200cv entre a 3500-4500rpm. Aqui até tens os 200cv mais cedo do que num 23d.

Muito bom.

Achas que para um 1.9TDi 130cv 310nm passar para 160-170cv e 350-360nm feito por eles fica com um bom nível de fiabilidade ?

Isto não puxando a frio, desligando o motor algum tempo depois de terminar uma viagem ou em paragens de serviço e vendo o nível do óleo frequentemente.

E consumos ? Que verificaste no teu Leon ? Em estrada a velocidade establizada até diminui ? Em cidade nem pergunto pois aumenta concerteza..

Cumps

Posso garantir que em baixas é mais forte...os 400 nms do 123d não impressionam na zona das 2000 rpms como seria de esperar para um valor do género...no 1.9 os 380/390 impressionam e bem.
Esta repro é a evolução da que tenho...ou seja, são muito parecidas mas esta vai buscar mais alguns cavalos que a minha e durante mais tempo...estou para receber um file do género mas não sendo do norte, não tem sido possível um encontro (esta a grande dificuldade quando se tem MB...mas quem tem MB já sabe disto...ou então muda-se par ao norte...ehehehe).

Muito boa repro [;)]

Muito bom.

Cumps

Os valores que referes são possíveis e sem fumo ou stress de maior.
Os consumos aumentam mesmo é quando se pisa a fundo ou quase a fundo. Em andamento estabilizado existe uma ligeira diminuição...em cidade não notei aumento até porque já sei muito bem como usar este propulsor...
Não consome mais óleo e as revisões faço conforme o plano de manutenção da marca.
Eu faço pouca cidade...faço mais vias rápidas e alguma nacional ou então AE em viagens e a média no CD andava nos 6 litros...em AE, faz menos é claro (às velocidades que já referi anteriormente).
Nestes últimos meses o carro não tem andado tanto e grande parte dos trajectos são o levar e trazer a minha Princesa da escolinha...são poucos kms e o carro nem chega a aquecer...com isto os consumos estão agora nos 6.5. Contudo, é possível andar em ritmo mais rápido sem exceder os 7 litros e para fazer 9 ou 10 ou é porque estamos a efectuar reacelerações, ultrapassagens, etc....é verdade que também pode gastar 15 litros...basta estabilizar a velocidade nos 230/240 no mostrador...

Os valores que referes são possíveis e sem fumo ou stress de maior.
Os consumos aumentam mesmo é quando se pisa a fundo ou quase a fundo. Em andamento estabilizado existe uma ligeira diminuição...em cidade não notei aumento até porque já sei muito bem como usar este propulsor...
Não consome mais óleo e as revisões faço conforme o plano de manutenção da marca.
Eu faço pouca cidade...faço mais vias rápidas e alguma nacional ou então AE em viagens e a média no CD andava nos 6 litros...em AE, faz menos é claro (às velocidades que já referi anteriormente).
Nestes últimos meses o carro não tem andado tanto e grande parte dos trajectos são o levar e trazer a minha Princesa da escolinha...são poucos kms e o carro nem chega a aquecer...com isto os consumos estão agora nos 6.5. Contudo, é possível andar em ritmo mais rápido sem exceder os 7 litros e para fazer 9 ou 10 ou é porque estamos a efectuar reacelerações, ultrapassagens, etc....é verdade que também pode gastar 15 litros...basta estabilizar a velocidade nos 230/240 no mostrador...

Prego a fundo é óbvio que os consumos aumentam. Disso acho que ninguém espera outra coisa.

Eu tinha a MB como predilecta para fazer a minha repro, mas exactamente pela dificil conciliação de tempos como o Eng MP, optei pela repro da Vilauto, tambem porque o Eng MPF, partilharem conheçimentos, e o Eng MPF ter uma casa aberta, onde é sempre mais facil combinar qualquer coisa.

Se fosse hoje faria na mesma casa.

creio que neste forum não ainda relatar as experiencias com repro e hardware MB, o pessoal daqui não aceita e chama um gajo de mentiroso....

eu tenho um Cylon R e nunca irei aqui dizer o que este "monstro" é capaz de fazer!

Pessoal antes demais parabéns aos intervenientes deste tópico, muito bom tópico, gostaria que me esclarecessem uma dúvida:

O que é melhor uma power-box ou uma repro?

Gostava de pôr uma power box na minha megane 1.9 dci de 07/2004.

Que vantagens traria? Melhores consumos, segundo sei e onde poderei adiquirir? Eu sou de Carcavelos

Todas as power-box são "plug and paly"?

Desculpem lá a ignorância [:D]

Reprogramação é sem dúvida muito melhor do que uma simples Box. a única desvantagem é o preço, sendo a Box substancialmente mais barata.
Se comprares uma Box para o teu carro é Plug&Play.

A desvantagem da Box é, apenas e só alterar os parâmetros de débito de gasóleo. Isto normalmente, para além de ter ganhos de potência baixos (quando comparando com uma reprogramação), gera um aumento significativo de fumo, devido ao tal aumento de débito de gasõeleo para as mesmas pressões de turbo.

Numa reprogramação feita a partir do file original da tua centralina, e se for feito por quem sabe (hoje em dia há vários que o fazem bem) ficas com um aumento de potência e binário muito mais equilibrados, pois são alterados vários parâmetros uns em função dos outros, e não apenas um. Débitos de gasõleo, pressões de turbo, rpm's a que o turbo abre, rpm's em que o binário é máximo, etc.

Sem dúvida que, caso tenhas meios financeiros e estejas disposto a pagar para teres uma, que uma reprogramação é bastante melhor do que uma Box.

Abraço

creio que neste forum não ainda relatar as experiencias com repro e hardware MB, o pessoal daqui não aceita e chama um gajo de mentiroso....

eu tenho um Cylon R e nunca irei aqui dizer o que este "monstro" é capaz de fazer!

hehe podes dizer, o fórum é "tendencioso" mas este tópico foge um bocado à regra[;)]

Para ser sincero, há uns meses atrás diria ser impossível haver um tópico deste género aqui no fórum sem ser condenado até haver mais posts depreciativos do que construtivos.

hehe podes dizer, o fórum é "tendencioso" mas este tópico foge um bocado à regra[;)]

Para ser sincero, há uns meses atrás diria ser impossível haver um tópico deste género aqui no fórum sem ser condenado até haver mais posts depreciativos do que construtivos.

o pessoal manda logo bocas! mas vale ficar calado e quieto!

de facto a mb power é das melhores...

tenho de perto um punto jtd de 80...com 200 cv..190 mil km..

e tem um turbo feito po carro dele..secalhar esse tal cylon..

ja vi aquilo a fazer 2.6 bars em quinta...ta muito bruto

ainda ontem tive com ele...

ta a pensar nos injectores novos po carro..e dps vai ao norte ao banco outra vez...a feelspeed..

nessa altura o turbo tava descontrolado..e a embreagem patinava..

agora ta no ponto..

quem olha para aquele carro..nao se apercebe o poder daquilo

Voltar
Superior