BrunoD
New member
[É o suficiente para mim![]()
Eu vinha a 100 o Golf ja vinha lançado prai a 120/130 ...
Mas tb nao me preocupa eheh eu prefiro ir de avião sobre rodas eheh
Isso é outra conversa.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
[É o suficiente para mim![]()
Eu vinha a 100 o Golf ja vinha lançado prai a 120/130 ...
Mas tb nao me preocupa eheh eu prefiro ir de avião sobre rodas eheh
Chip? ligado e desligado? []
Ora vamos la ver esse carro para reprogramar a centralina tem de ser fisicamente, ou seja tirar o "chip" de origem e trocar por outro com novos parametros e "solda-lo", logo não o vejo como ligas e desligas.
Ou chamas chip a uma box de potencia??
É que são coisas diferentes![]
Não se é o caso, mas o método não tem nada de novo.
O meu ex-Swift tinha um chip (sim, físico) que tinha dois mapas lá dentro e os mesmos eram alterados ao toque de um botão que tinha no tablier.
Simples.
Não é bem assim...
Apesar de tudo o motor bi turbo 3.0 da BMW também já está relativamente "apertado".
Mesmo com repros +/- softs eles têm dado problemas...
A questão é que depois os proprietários não se vêm queixar para a praça publica...![]()
algo aqui vai mal
Sim, há sempre esses casos. Eu peguei nesse exemplo de motor porque foi o exemplo que me tinham dado no post anterior, mas para ser sincero, não sou grande conhecedor dos motores BMW. Depende de carro para carro, de motor para motor. Os Opel GTC têm dado também imensos problemas, tanto o 1.3 cdti como os 1.9 cdti, e isto sei com conhecimento de causa de 3 carros de 3 amigos proximos. No entanto, nos tdi's (1.4 e 1.9) a coisa já não é bem assim. Nao vou dizer que na dao problemas, porque é mentira, mas que fico com a sensação que dão menos chatisses que a grande maioria dos outros gasoleos isso fico. Talvz por ser um bloco com já alguns anos e estar bem aperfeiçoado em termos de possíveis falhas de fiabilidade, que foram sendo corrigidas ao longo do tempo.
Lembro-me, aquando da saída do Ibiza Cupra com o PD160 de toda a gente dizer que aquilo ja estava "puxadíssimo" e era de doidos querer tirar mais potencia daquele motor. Hoje em dia é vê-los passar com quilos de €€€ enfiados debaixo do capot e 300cv's... Precisam de mais manutenção? Certamente, inclusivamente revisões de 7500 em 7500 km's, entre outros checkup's, faz tudo parte.
Só um aparte...
Tenho os cuidados normais com o carro (arranques a frio, não desligar o carro quando paras, não andar em mudanças altas com rotações baixas,... etc...)
No enanto, é verdade que ando muitos Kms/ano com o carro e ai tem efectivamente pesar-se a questão dos beneficos/prejuizos de uma repro para utilização intensiva da máquina...
segundo consta...
este ibiza tem 350 cv
http://www.youtube.com/watch?v=UjpNURv-SqQ&NR=1
e pelos vistos aqui ah um com 400 cv...
http://www.youtube.com/watch?v=NAyxTFnMhxc
Não se é o caso, mas o método não tem nada de novo.
O meu ex-Swift tinha um chip (sim, físico) que tinha dois mapas lá dentro e os mesmos eram alterados ao toque de um botão que tinha no tablier.
Simples.
O do 1º video era o tal que falei uns posts atrás que superou um M6 e um R8 em aceleração.
O 2º vídeo é recente, e tem criado uma polémica GIGANTESCA entre os aficcionados das duas casa preparadoras, tenho-me fartado de rir com a polémica, limito-me a ser um mero espectador[:blush:]
ah algum forum onde esteja a decorrer essa polemica? pa ir la ler
tambem tenho um rapaz na turma com um gtc de 150..com 200 ligando o botao sport...aquilo deita e muito fumo...
em relacao aos 1.3 montados nos corsas e astras...acho que dao raia...por culpa da opel..
por exemplo o 1.3 no grande punto..aguenta 260 270 binario e nao patina...
no opel..250...e ja patinam..
algo aqui vai mal
Boas não tenho nenhum carro reprogramado mas gostaria de ter, pois ando muitas vezes com o Volvo S60 D5 de 185CV, e quando passo para o Toyota Avensis D4D de 126CV noto MUITO a diferença entre ambos o que me leva a querer fazer uma repro, ou colocar um chip no Toyota, gostava de saber se tal é possivel, só não queria era por o carro a deitar fumo:sh).
Desde já o meu obrigado.
P.S.- O Avensis é de 2006
Boas não tenho nenhum carro reprogramado mas gostaria de ter, pois ando muitas vezes com o Volvo S60 D5 de 185CV, e quando passo para o Toyota Avensis D4D de 126CV noto MUITO a diferença entre ambos o que me leva a querer fazer uma repro, ou colocar um chip no Toyota, gostava de saber se tal é possivel, só não queria era por o carro a deitar fumo:sh).
Desde já o meu obrigado.
P.S.- O Avensis é de 2006