Só Carros Reprogramados!

Embraiagem a patinar pode ser normal.

Esses valores são de 6ª velocidade tá visto. [;)]

Devias ter feito o teste em 4ª.

O carro não tinha 6ª . Por norma era em 3ª ou em 4ª que patinava , e era só quando se pisava mais fundo no acelerador. Penso é que o binário era excessivo .Digo eu .

Última edição:
repros da turbotec sao sempre cheias de binario..

entao tu ganhas te mais 100 de binario...normal isso patinar...

e dps so ganhas 12 cv... para 100 binario...

algo aqui nao esta em proporção

pois, nem reparei nisso realmente...

mas o teste devia ter sido em 4ª. Iria logo dar uns valores completamente diferentes.

Diogo o meu de 247 passou para 266.. não é assim tão exagerado.

Última edição:
Olá amigos,

Tambem tenho um A3 reprogramado motor original de 90cv que segundo o rapaz que o alterou deve ter entre 115 e 120 cv!
É da noite para o dia, parece um motor completamente diferente, muito mais agradável e com mais performance a todos os níveis!Dá outra "pica" fica um carro mais nervoso.. eu gostei dos resultados!

Após a repro a embraiagem foi quem mais sofreu, isto porque algumas vezes em que carrego mais um pouco no acelerador entre as 1200 e 2000 rpm sente-se a embraiagem a patinar
isto em 3ª, 4ª e 5ª velocidades. Fumo faz um pouco mais mas não muito mais!Posso andar a vontade 10km a fundo que não fico com a traseira negra...

Em relação aos cuidados a ter, sou sicero, no inicio tinha bastantes, agr nem por isso. Ou seja a utilização é exactamente a mesma que fazia quando tinha o carro original.Normalmente deixo o carro a trabalhar, etc mas apenas quando tenho tempo para isso. Mudanças de oleo são o mesmo espaçamento (de 12.500km) apenas alterei a qualidade do oleo pa 100% sintetico. Puxo pelo carro quando quero e muitas vezes ando 10minutos a puxar pelas mudanças todas a divertir-me... [:blush:]

Após 1 ano de reprogramação e 15000km o carro continua igual.Consumo misto subiu de 5.7l para 5.8l.Não noto consumo de oleo a mais. Conta com 132 mil marcados. É muito cedo para tirar conclusões mas até agora não tive qualquer problema!

Outra coisa que acontece é que no caso de ter o carro com 5 pessoas e respecivas bagagens sente-se mais o esforço da embraiagem e muitas vezes o patinar completo da mesma, quando a inclinação da estrada é desfavorável!
O ruído do motor subiu quando o carro rola a cima das 3500rpm.

Na minha opinião pessoal, repro é aconselhável num carro que seja utilizado por uma pessoa que saiba o que o carro tem, dos cuidados a ter com ele e que o saiba conduzir e preservar.
Não aconselho em carros que andam sempre lotados.

O preparador foi a Abestratos, que aconselho pois a relação preço/qualidade penso que é das melhores que há no mercado.

A repro foi um risco de uma pessoa que gosta de carros, como eu, decidiu experimentar e que me permitiu conhecer os beneficios e os contras!
Há alguns contras mas eu apesar de tudo estou satisfeito!

Seat Leon FR (04/2005)

Foi reprogramado, aos 15.000km:
200cv
400Nm

Tem, actualmente, 107.500km sem qualquer stress. A embraiagem começou, há pouco, a patinar, quando de acelerador a fundo, perto das 2.900/3.000rpm. Vai andar assim mais uns meses antes de substituir.

Os consumos andam na ordem dos 6,5L/100km (faz vários trajectos diários de ~15km em nacional de montanha).
De 15.000 em 15.000 leva óleo de qualidade e filtros novos.

Os tdi normalmente ficam logo a patinar.

Os que conheço pelo menos... ibizas de 110 de 130... e pelo que tou a ver é mesmo normal.

O meu clio patina, 5ª e 6ª só se pisar a fundo às 2000/2500. Nas outras nenhuma patina... ainda. [:D]

FAP's e repros são duas coisas incompativeis, infelizmente.

no caso da BMW até se pode ter ficheiro mas tem de ser uma repro muito mas muito fraca porque o fap não é regenerativo como é o sistema de fap do grupo vag.

no grupo vag o sistema fap é regenerativo e isso impossibilita na totalidade uma repro por mias fraca que ela seja.
pode-se fazer mas ao fim de uma gazada a fundo o filtro enche e entra em regeneração.

retirar FAP's no BMW é aconselhavel e até é extremamente facil de se fazer.
o senão é o fumo que vai aparecer.

no grupo vag, tirar fap é igualmente facil mas dado a complexidade do sistema, e a existencia de 3 sensores "teimosos", ao retirar o fap fica-se sempre com a luz acessa no quadrante e até hoje ainda não se conseguio dar a volta a isso.

caro hugo: não exagere nos casos extraidos do bloco de 163 porque para retirar 210 cvs é necessaria uma pressão de sobrealimentação de 1900grs, o que para o turbo em causa é para lá do limite de segurança e fiabilidade.
esses 210cvs são de boca ou há teste de potencia em banco com rolo de freios a provar as suas afirmações?

Caro audi3tdi,
Quando o meu pai foi fazer a ultima revisão fizeram um update ao software e a carrinha perdeu a reprogramação.

Quando teve oportunidade foi outra vez ao local onde fez a repro e fez um teste de potência e voltou a inserir a reprogramação da centralina. Não me recordo muito bem que valores que ele disse mas: sem a repro penso que acusava qualquer coisa como 166cv; com reprogramação cerca de 210 cv. Se calhar nem chegava a essa valor mas na altura fique com ideia disso. Hoje quando estiver com ele vou confirmar os valores e ver se ele tem algum papel com isso escrito.

Em relação à minha pergunta do aumento repentino dos consumos, pode ser o turbo a dar as ultimas?

Última edição:

Talvez seja por isso que houve carros a dar problemas ,depois de serem mexidos pela Turbotec . Não foi o meu caso , mas tambem tinha cuidados.O que se passou depois de o ter vendido desconheço .

maha de confianca é o da VC.
o da feelspeed "tem dias".

o outro...o mais moderno o tal 3000...dos que gostam de andar a pé... :lol: é um mãos largas e dá cvs a torto e a direito! llolololol

Como é que nos bancos de potência simulam as carateristicas atmosfericas a que os intercoolers estão sujeitos numa utilização na estrada?

E sopram para a frente do carro (geral) ou para algum sítio específico? (radiador ou intercooler).

Alguém tem ideia de que velocidade esse "vento" consegue atingir?

o da PKE tmb é MAHA
já não vejo testes desse banco ha algum tempo, mas tinha a fama de não medir muito bem
mas tmb não tenho experiência do banco

Voltar
Superior