Só Carros Reprogramados!

o senhor tem porblemas.... o meu já conta com 140 mil.... e depois?

sabe quantos anos são precisos para fazer essa quilometragem?!?!?
em carros de trabalho e do dia a dia, só um gajo muito burro é que se mete a fazer alterações.

será que o senhor percebe algo do que está a dizer ou apenas está a tentar marcar uma posição sem argumentos fundamentados?

[:D][:D][:D][:D][:D][:D]

Não fui eu que disse...

[:D][:D][:D][:D][:D][:D]

Não fui eu que disse...

porque razão está deliberadamente a descontextualizar o que eu disse?

retomando o assunto das temperaturas:
como é certo e sabido, em alguns colectores, o excesso de "carga" provoca fissuras.
conheço casos de 535d em que isso aconteceu e só o colector foram 1500 eurázios.

o senhor que puxou o assunto das temperaturas para o debate, fê-lo no intuito de mostrar, ou não, que a "parte do arrefecimento do motor" era forcada em demasia.

caro fmcr: se o senhor não tem experiencia propria, não tem base para poder argumentar com validade sobre este assunto.
eu tenho repro e muito mais e sou o primeiro a dizer, e até já disse uns posts atrás, coisa que o senhor não leu porque apenas tem o intuito de mandar abaixo sem estar a par da conversa, que repro e afins é um deitar de dinheiro para o lixo quando as coisas não são feitas com pés e cabeça e alterações muito bem pensadas.
informe-se se faz favor porque desparatar como o senhor está a fazer, é apenas um demonstrar de um profundo desconhecimento do assunto que aqui se está a tentar debater.

audia3tdi,

Mas afinal os colectores e transmissão também vêm a sua vida util diminuida ou não em caso de repro?

É que pelas tuas palavas é só turbo e embraiagem... Ou seja, troca de turbo e reforça embraiagem e pode fazer repro monstruosa porque a mecânica aguenta tudo. É isso que nos quer dizer?

caro fmcr: se o senhor não tem experiencia propria, não tem base para poder argumentar com validade sobre este assunto.
eu tenho repro e muito mais e sou o primeiro a dizer, e até já disse uns posts atrás, coisa que o senhor não leu porque apenas tem o intuito de mandar abaixo sem estar a par da conversa, que repro e afins é um deitar de dinheiro para o lixo quando as coisas não são feitas com pés e cabeça e alterações muito bem pensadas.
informe-se se faz favor porque desparatar como o senhor está a fazer, é apenas um demonstrar de um profundo desconhecimento do assunto que aqui se está a tentar debater.

Eu li e leio os post's todos e mesmo se não apanhasse editava os meus post's mas o problema é que quando não têm respostas para dar ao que se diz vêm com a conversa habitual de que não sabem, não têm conhecimento, não têm carro com repro, etc, eu não preciso de me atirar de um penhasco abaixo para saber como fico, basta vêr e falar com quem tem para saber o que vale uma repro. Mais importante do que saber onde ir é saber onde não ir.

audia3tdi,

Mas afinal os colectores e transmissão também vêm a sua vida util diminuida ou não em caso de repro?

casos de colectores rachados conheço alguns casos.
um deles era efeito directo de uma má repro, excesso de debito.
outro caso foi simples azar ou defeito do material, pois mal se trocou, nunca mais deu problemas, o carro foi prá Bm com ficheiro e tudo e eles nem deram por ele :lol:

são raros os casos mas que eles existem.

quanto a transmissões em carros full stock não conheço um unico caso.
em casos de engine-swap já vi isso acontecer.

que casos é que tu conehçes?

casos de colectores rachados conheço alguns casos.
um deles era efeito directo de uma má repro, excesso de debito.
outro caso foi simples azar ou defeito do material, pois mal se trocou, nunca mais deu problemas, o carro foi prá Bm com ficheiro e tudo e eles nem deram por ele :lol:

são raros os casos mas que eles existem.

quanto a transmissões em carros full stock não conheço um unico caso.
em casos de engine-swap já vi isso acontecer.

que casos é que tu conehçes?

Colectores estalados e transmissões com folga em carros com repro...

Não duvido que também pode surgir em carros stock, mas estou certo que com repro surgirá com mais probabilidade que num carro stock com o mesmo condutor.

São coisas que acontecem...

Eu não sou fã de modificações, pura e simplesmente porfalta de confiança. Confio na maioria das marcas e no seu trabalho. Um carro é um projecto de milhões e muito bem estudado para aguentar e durar. Não concebo a ideia de o meu carro, pago com o meu dinheiro (ou da minha familia) seja concept car de um "artista".

É mesmo por prudência. Quem estiver disposto a arriscar os seus euros, não tenho nada contra, desde que não fique a ***** fumo preto, contra todas as politicas actuais.

Artuval, podes vir aqui.

http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=54535&page=10

No 2.0 TDI 140cv os gases do turbo de origem têm 820º.
Nos aumentos de potência há casos em que atingem 950º. Isto com ganhos de potência de 19cv.

Estamos a falar de 130º de aumento. Vai fazel mal a muita coisa.
Mas parece que muita gente não entende que as marcas mandam motores cá para fora com aquela potência por alguma coisa é.
E quando a aumenta mudam peças mecânicas. E em muita quantidade.

Última edição:
Saab 9-5 Aero 2.3TS de 2006: ganho de 30cv e 50Nm; 40 mil km e satisfação total;

Mini One D de 2004: ganho de 15cv e 40Nm; recente e satisfação parcial, pelo ligeiro fumo expelido quando acelerador a fundo.

Deixo aqui a minha sugestão para os novos motores turbo diesel que será a minha prática no futuro: a instalação de uma electrónica adicional. As mais modernas tem processadores rápidos, são adaptáveis ao estilo de condução com função memória, compatíveis com filtros de particulas, plug&play, não interferindo com as revisões na marca e as mais do meu agrado, via CAN bus trabalhando sobre tempo de injecção, não aumentando a pressão de injecção nem a pressão do turbo o que jogo a favor da fiabilidade.

Última edição:
Bem ja tinha escrito isto noutro tópico mas cá vai a minha experiência:
Golf V 1.9 tdi.
Reprogramado pela Kempower, com cerca de 65.000 km, já passou a barreira dos 140.000km.
Problemas com a bomba dágua que berrou em plena auto estrada aos 107.000km, o que nada me garante que não aconteceria se não tivesse feito a repro.
Devo confessar que por vezes a minha condução é bastante "agressiva" em cerca de 30% da utilização que dou ao carro, já fiz por 2\3 vezes cerca de 300 km, sempre as rondar as 4100 rpm\ minuto, altura em que o carro vai a pouco mais de 200 km\h. Ou seja mais de uma hora sempre na rotação máxima... Penso que devido ao aquecimento tive alturas em que o carro já não passava dos 180km\h
Os valores actuais do carro não sei, não me preocupo com isso, apenas sei que o carro mudou da noite para o dia, ficou muito mais agradável de conduzir, arranca bem e nas ultrapassagens tem sempre força. Penso que ficou a nivel de prestações semelhante ao 2.0 tdi de 140 cv.
A nivel de problemas e desgaste tirando o que mencionei não tenho nada a assinalar, o que não quer dizer que não apareçam...
Eu voltaria a fazer.
Um abraço fiquem bem.

Atão quem faz repro não é porque procura melhores prestaçoes?

A procura de melhores prestaçoes não é pseudo tunning /tunning?

Então o que é? O vosso carro nao andava com 5 pessoas sem repro,agora puseram repro para passar a andar.

Nao conheço nenhuma pessoa que nao ligue muito a carros a pensar sequer em fazer repro...porque é que voces as fazem?

A procura de performance é um dos principios tunning. se voces nao acreditam perguntem as vossas amigas.

Se dizes que eu nao percebo nada de repros...é verdade, percebo pouco mas tenho um visinho, grande amigo que tem o carro reprogramado, até ja cheguei a ir as bombas noturnas a encontros "tunnings"...todos têm repro lá. E no entanto todos aqueles carros tenho amigos/familiares/conhecidos que os têm tambem sem nenhuma repro... PERGUNTA: era mesmo inconcebivel andar sem repro?

As marcas andam a dormir e mandam carros completamente inconduziveis po mercado so para dar trabalho aos reprogramadores?

Sim, tens uma veia tunning e agora...não é problema nenhum.

PS: falo para todos os que disseram que repros nao tem nadad de pseudo-tunning e tambem para senhor das cuecas da audi LOl

Bem ja tinha escrito isto noutro tópico mas cá vai a minha experiência:
Golf V 1.9 tdi.
Reprogramado pela Kempower, com cerca de 65.000 km, já passou a barreira dos 140.000km.
Problemas com a bomba dágua que berrou em plena auto estrada aos 107.000km, o que nada me garante que não aconteceria se não tivesse feito a repro.
Devo confessar que por vezes a minha condução é bastante "agressiva" em cerca de 30% da utilização que dou ao carro, já fiz por 2\3 vezes cerca de 300 km, sempre as rondar as 4100 rpm\ minuto, altura em que o carro vai a pouco mais de 200 km\h. Ou seja mais de uma hora sempre na rotação máxima... Penso que devido ao aquecimento tive alturas em que o carro já não passava dos 180km\h
Os valores actuais do carro não sei, não me preocupo com isso, apenas sei que o carro mudou da noite para o dia, ficou muito mais agradável de conduzir, arranca bem e nas ultrapassagens tem sempre força. Penso que ficou a nivel de prestações semelhante ao 2.0 tdi de 140 cv.
A nivel de problemas e desgaste tirando o que mencionei não tenho nada a assinalar, o que não quer dizer que não apareçam...
Eu voltaria a fazer.
Um abraço fiquem bem.

Aceleraçoes de pé no fundo nao "fuma"? depois desses tais 300km a +200 nao ficou suja a traseira?

Não, a nivel de fumo, não tive alterações visiveis, aliás tenho cá em casa um seat fr, e esse stock, esfumassa-se muito mais...

Mas nunca, quando lavaste o carro viste a traseira mais e o suja que o normal? Entao nao deve tar bem com as prestaçoes do 140 :)
È que a diferença do 1.9 para o 2.0 e absurda...eu ja conduzi um 1.9 115 stock e uma 2.0 170 stock e parecia-me que o 1.9 andava mais..só que se olhasse para o ponteiro via que tava enganado..o 1.9 parece mais do que é...:)

Mas nunca, quando lavaste o carro viste a traseira mais e o suja que o normal? Entao nao deve tar bem com as prestaçoes do 140 :)
È que a diferença do 1.9 para o 2.0 e absurda...eu ja conduzi um 1.9 115 stock e uma 2.0 170 stock e parecia-me que o 1.9 andava mais..só que se olhasse para o ponteiro via que tava enganado..o 1.9 parece mais do que é...:)

Não se suja mais que o normal...
Sei bem do que estou a falar, nem tudo o que parece é[;)][;)].
Em estrada aberta um Audi A3 2.0 tdi não anda muito mais que o meu, ou seja não descola. O mesmo posso dizer quando comparado com o fr 130.

PS: falo para todos os que disseram que repros nao tem nadad de pseudo-tunning e tambem para senhor das cuecas da audi LOl

depois de ler o seu inspirado post chego á conclusão que é impossivel ter uma troca de ideias inteligente consigo.

o senhor, sobre este assunto não sabe argumentar e apenas goza.
será que não é capaz de fazer mais nada a não ser isso?

é gritante o seu pretenciosismo de se auto-superiorizar apenas porque condena quem goste de carros.

se o senhor abomina o mundo automovel e a mecanica, o que faz aqui? um forum ligado ao mundo automovel.
pelos visto apenas quer destablizar fazendo comentarios infelizes.

Primeiro: é melhor abrir os olhos porque que o meu nick não é Fmr, é fmcr;
Segundo: ter ou não ter carro com repro não quer dizer nada, muito pelo contrário, só faz com que quem tenha repro diga o melhor das repros, ninguém gasta tanto dinheiro numa coisa e depois vai falar mal do que fez, resumindo, não se é imparcial;
Terceiro: já conduzi carros com repro e conheço muita gente que tem, os que não deram problemas andam 90% do tempo com o carro a morrer tal é o medo, os que deram problemas têm um grande paitrocinio por trás;
Quarto: fale com meia dúzia de mecânicos que saibam o que estão a fazer e peças opiniões sobre repros e depois coloque aqui.

Amigo FMCR lol. voçe fala com certeza do que não sabe, e nem sequer tem razoes proprias para falar, apenas fala com julgamentos falsos, e nao aceita opinºoes de terçeiros. Fale da sua experiencia... do seu carro.. nao é do diz que disse e tenho um amigo assim e tal .. esqueça isso... Fale de si.. Todos o que cá estao falam das suas experiencias como se tem visto, sejam elas boas ou más.. se quiser fazer discusão do que nao sabe e do que nao tem, procure outro forum ou topic ou etc..
Pareçe as crianças a falar quando se diz.. hoje vais comer sopa de nabiças, e a crinaça responde, ah eu nao gosto, nao quero, e a mae responde.. mas ja provaste, ja comeste alguma vez, ao qual ela responde, nao, , volta a mae a perguntar, entao se nunca provaste como sabes se nao gostas!!?? voçe é igual..Que mania... PS; escusa de dar respota que nao vou lhe responder..

Última edição:
eu fiz repro para ter um carro mais agradavel de conduzir em cidade e em toda a sua rotacao..

para quem andou nos 1.3 fiat...sabe que sao mortos abaixo das 2 mil..tem um grande fosso...

ora eu eliminei esse fosso...conduzo o carro muito mais facilmente..recorro menos a caixa..na ic 19 quero ultrapassar..nao preciso reduzir..

foi com esse intuito que pus repro...

e nao sou de corridas...

tanto que o consumo medio em 4 mil km que acusa o cb B esta em 5.3

eu fiz repro para ter um carro mais agradavel de conduzir em cidade e em toda a sua rotacao..

para quem andou nos 1.3 fiat...sabe que sao mortos abaixo das 2 mil..tem um grande fosso...

ora eu eliminei esse fosso...conduzo o carro muito mais facilmente..recorro menos a caixa..na ic 19 quero ultrapassar..nao preciso reduzir..

foi com esse intuito que pus repro...

e nao sou de corridas...

tanto que o consumo medio em 4 mil km que acusa o cb B esta em 5.3

O que voçe fez foi o que eu fiz e penso que seja o que o pessoal daqui quis fazer, foi para isso que coloquei este topic para ver que tipo problemas existiu.. .. Concordo com tudo o que disse, pois faço exactamente igual. Abraço

Última edição:
e mais...

tive um problema de transmissao...rolamento gripou...que a fiat assumiu como peça com defeito...

agora se veio ou nao da repro nao sei...

agora tambem tenho a polie do alternador ou a correia a chiar...e tenho mais 3 relatos de 3 carros com o mesmo problema... e todos estao de origem menos o meu..

segundo consta e humidade que ganha naquele sitio faxendo a correia chiar ou a polie...

logo mais um problema que nao advem da reprogramacao

e mais...

tive um problema de transmissao...rolamento gripou...que a fiat assumiu como peça com defeito...

agora se veio ou nao da repro nao sei...

agora tambem tenho a polie do alternador ou a correia a chiar...e tenho mais 3 relatos de 3 carros com o mesmo problema... e todos estao de origem menos o meu..

segundo consta e humidade que ganha naquele sitio faxendo a correia chiar ou a polie...

logo mais um problema que nao advem da reprogramacao

rolamentos e cubos e mangas de eixo dão o estoiro apenas com o subir de passeios.

a poli chiar não tem nada a ver com repro.
vá torcar isso o mais rapido possivel ;) não acelere ou trave com muita brusquidão.
se o miolo da poli se desfizer em andamento pode estragar o tenspr da correia, pode partir a correia e como fica sem direcção assistida, pode ter um acidente caso isso o apanhe desprevenido.

Voltar
Superior