Só Carros Reprogramados!

Gostaria de colocar uma pergunta, ou seja, nos vossos carros, quando estavam de origem, ouviam o "assobio" do vosso turbo?? E depois de levar repro, o assobio aumentou ou dimninuiu??? Ja agora, o assobio é a descompressão do turbo não é.. por isso no meu ponto de vista.. quanto mais pressão mais tem que descomprimir, mais assobia certo?? ou completamente errado??

alguem percebo alguma coisa disto?

o barulho não é alterado.
se o teu carro assobia é mau sinal.
podes ter fugas ou podes ter as pás do veio da roçar.

o unico motivo pelo qual deves assobiar é quando passa uma gaja boua na rua! lolololol

o barulho não é alterado.
se o teu carro assobia é mau sinal.
podes ter fugas ou podes ter as pás do veio da roçar.

o unico motivo pelo qual deves assobiar é quando passa uma gaja boua na rua! lolololol

Ja te vi a dar respostas mais inteligentes, mas sentido de humor tambem faz falta.. lol TEnho visto carros que ao trocarem de mudança o carro assobia demasiado.. Nem eu sei assobiar tao alto. è algo que se mete ou é mesmo reprogramaçao exagerada??

epá eu para te dar uma resposta mais inteligente teria de saber ao certo o que de errado há no teu carro!

podes ter uma simples fuga na egr, podes ter um turbo roto no circuito do ic e com repro, dada a maior pressão, aumentou a fuga.
podes ter o turbo desiquilibrado que faz com que as pás do veio roçem no interior do turbo.
podes até ter a junta do colector de escape mamada sei lá! :lol:

é dificil escrever aqui tudo o que possa dar origem a assobios

o grande punto com geometria variavel de origem quando o turbo ta a encher ouves bem o turbo a assobiar...

com a repro o turbo ficou a ouvir-se um pouco mais..mas isto porque entra mais cedo..ja que a pressao que ele faz e a mesma.

sei ke nos renault por exemplo o turbo ouve-se muito...pelo menos consigo ouvir quando passam por mim.

Ja te vi a dar respostas mais inteligentes, mas sentido de humor tambem faz falta.. lol TEnho visto carros que ao trocarem de mudança o carro assobia demasiado.. Nem eu sei assobiar tao alto. è algo que se mete ou é mesmo reprogramaçao exagerada??

Esses assobios exagerados sao propositados. A pessoal que gosta e entao mete uma dump valve só para ouvir esse barulhinho.

Mas esse é controlado. 250€ tb podes meter no teu LOOL

Não é assim.
A Salvador Caetano fazia no d4d e o importador da Renault fazia no dCi.
É diferente de ser a Renault e a Toyota a fazerem. Quando eles fazem alteram peças mecânicas. Como fizeram no teu 1.5 dCi 100cv para 105cv. Muita coisa mudou. Não chegaram e reprogramaram os motores.

Sim eu sei, aí nem se pode falar a começar nos injectores a terminar na caixa tudo é diferente. Se bem que a caixa aqui não tem nada a ver.

audia3tdi: O Passat tem tado impecável até agora, tá com 12 mil kms... (se não te lembras, o turbo que foi à vida com 500kms). Ah não tinha repro... looooool. Se tivesse imagino que o problema fosse da repro claro...

Última edição:
Eu tenho repro, as minhas médias são de 5 litros aos 100. VocÊs acham mesmo que ando a abrir ???

Quer dizer se andar devagar faço 3 litros portanto. [:D]

O carro apenas fica muito mais agradável de conduzir, e sim com 5 pessoas mais se nota...

Volto a dizer ter repro = andar a abrir é uma barbaridade [8b]

Por experiência própria e por mais pessoas que conheço. Se quisesse andar a abrir, ou mexia o carro todo ou comprava outro. Não fazia uma repro soft.

PS. 2º me dizem não deita mais fumo que o de origem.

Última edição:
epá eu para te dar uma resposta mais inteligente teria de saber ao certo o que de errado há no teu carro!

é dificil escrever aqui tudo o que possa dar origem a assobios

Quem disse que era meu carro? era so uma questao amigo.

Amigo sôtor acho que tens razao, talvez seja isto.. Esses assobios exagerados sao propositados. A pessoal que gosta e entao mete uma dump valve só para ouvir esse barulhinho.

Mas esse é controlado. 250€ tb podes meter no teu LOOL

casos de colectores rachados conheço alguns casos.
um deles era efeito directo de uma má repro, excesso de debito.
outro caso foi simples azar ou defeito do material, pois mal se trocou, nunca mais deu problemas, o carro foi prá Bm com ficheiro e tudo e eles nem deram por ele :lol:

são raros os casos mas que eles existem.

quanto a transmissões em carros full stock não conheço um unico caso.
em casos de engine-swap já vi isso acontecer.

que casos é que tu conehçes?

Aos poucos tas a dizer que os carros se lixam todos...[:D] ah mas é só com más reprogramações as boas demoram mais tempo ate as coisas darem o berro[:cool:]

Amigo FMCR lol. voçe fala com certeza do que não sabe, e nem sequer tem razoes proprias para falar, apenas fala com julgamentos falsos, e nao aceita opinºoes de terçeiros. Fale da sua experiencia... do seu carro.. nao é do diz que disse e tenho um amigo assim e tal .. esqueça isso... Fale de si.. Todos o que cá estao falam das suas experiencias como se tem visto, sejam elas boas ou más.. se quiser fazer discusão do que nao sabe e do que nao tem, procure outro forum ou topic ou etc..
Pareçe as crianças a falar quando se diz.. hoje vais comer sopa de nabiças, e a crinaça responde, ah eu nao gosto, nao quero, e a mae responde.. mas ja provaste, ja comeste alguma vez, ao qual ela responde, nao, , volta a mae a perguntar, entao se nunca provaste como sabes se nao gostas!!?? voçe é igual..Que mania... PS; escusa de dar respota que nao vou lhe responder..

Amigo alves1, eu tenho amigos em que confio e acredito no que eles dizem, deixam-me experimentar os carros deles e falam-me nos problemas que dão e é como lhe disse, os que têm dinheiro e andam com os carros como se tivessem de origem gastam bastantes €, os que não gastam muito dinheiro com os carros andam com eles mais devagar do que um velhote com 70 anos. Acredite no que quiser mas deixe-se de desculpas e teorias de gente pequena.

Tive um golf 1.9 tdi 110cv que foi reprogramado na turbotec , e os valores que fiz antes da reprogramação foi de 125 cv e de 255 nm , tendo ficado posteriormente com 138 cv e 360 nm .Tive a repro durante 30000km tendo vendido o carro com 62500km . Não venho atacar ou defender a Turbotec , porque nos dois anos e meio em que tive o carro ,nunca me deu problemas . É certo que tinha cuidados , tais como de esperar cerca de 10 segundos antes de arrancar com o carro a frio , não ultrapassar as 2000 rpm , até o carro atingir a temperatura ideal , e após uma viagem a puxar deixar o carro ao relanti cerca de um minuto . Cuidados que sempre fiz e ainda hoje faço , com o 2.0 tdi 140 cv . Falou-se que a embraiagem e o turbo serão os orgãos mecánicos que mais irão sofrer , e eu penso que sim , digo isto porque algumas vezes em que carregava mais um pouco no acelerador sentia a embraiagem a patinar .
Quando fiz a repro foi para ficar com um carro mais solicito e não para andar nos tunnings, precisava era de um carro que quando precisasse de ultrapassar, o pudesse fazer com mais à vontade , e para quando ligasse o ar condicionado não precisasse de andar sempre a trocar de mudanças .Se o carro veio a dar problemas , não sei ,(espero que não)mas disse ao novo dono os cuidados que deveria ter .Consumos , penso que ficou a gastar menos ,a baixas velocidades mas como não tinha cb não posso dar certezas. Cumps

Não sei se este é o local ideal para colocar este post, mas aqui vai.

O meu pai tem uma BMW 520d (E61) de caixa automática e desde os 40.000 km fez uma reprogramação. Neste momento o carro conta com 107.000 km.

O carro de origem tem 163 cv (algumas ultrapassagens eram desesperantes) e com a reprogramação ficou com cerca de 210 cv. Não deita fumo nenhum e o consumo médio baixou cerca de 0,7l/100km em andamento normal.
O único problema que deu até agora foi que teve de mudar o filtro de partículas que entupiu (não sei se foi por causa da reprogramação ou por o meu pai deixar o deposito ir sempre até à ultima gota. Quando o carro acusou o entupimento do filtro ele tinha andado um bom par de km com o carro a acusar 0 km de autonomia)

Voltando aos consumos estes ultimamente, de acordo com o computador de bordo, dispararam para mais 1,5l/100 km com o mesmo andamento de sempre. Acham que isto pode ser o sintoma de algo mais grave?

Fazer uma revisão completa pode ajudar.

Todos os filtros incluindo o de gasóleo por exemplo.

Tantos cvs ganhos... epá... [:D]
Assim é que os bancos criam os mitos.

Não sei se este é o local ideal para colocar este post, mas aqui vai.

O meu pai tem uma BMW 520d (E61) de caixa automática e desde os 40.000 km fez uma reprogramação. Neste momento o carro conta com 107.000 km.

O carro de origem tem 163 cv (algumas ultrapassagens eram desesperantes) e com a reprogramação ficou com cerca de 210 cv. Não deita fumo nenhum e o consumo médio baixou cerca de 0,7l/100km em andamento normal.
O único problema que deu até agora foi que teve de mudar o filtro de partículas que entupiu (não sei se foi por causa da reprogramação ou por o meu pai deixar o deposito ir sempre até à ultima gota. Quando o carro acusou o entupimento do filtro ele tinha andado um bom par de km com o carro a acusar 0 km de autonomia)

Voltando aos consumos estes ultimamente, de acordo com o computador de bordo, dispararam para mais 1,5l/100 km com o mesmo andamento de sempre. Acham que isto pode ser o sintoma de algo mais grave?

O que me foi dito quando fiz a repro, foi se o carro tivesse filtro de particulas, teria que ser uma repro mais limitada. Se calhar é capaz de ter a ver... certeza nao te sei dar..

O fumo extra gerado pela reprogramação (depende tb do fumo que manda... mas isso são outras contas...) reduz a vida do filtro, por isso, no mínimo, ajudou à festa...

FAP's e repros são duas coisas incompativeis, infelizmente.

no caso da BMW até se pode ter ficheiro mas tem de ser uma repro muito mas muito fraca porque o fap não é regenerativo como é o sistema de fap do grupo vag.

no grupo vag o sistema fap é regenerativo e isso impossibilita na totalidade uma repro por mias fraca que ela seja.
pode-se fazer mas ao fim de uma gazada a fundo o filtro enche e entra em regeneração.

retirar FAP's no BMW é aconselhavel e até é extremamente facil de se fazer.
o senão é o fumo que vai aparecer.

no grupo vag, tirar fap é igualmente facil mas dado a complexidade do sistema, e a existencia de 3 sensores "teimosos", ao retirar o fap fica-se sempre com a luz acessa no quadrante e até hoje ainda não se conseguio dar a volta a isso.

caro hugo: não exagere nos casos extraidos do bloco de 163 porque para retirar 210 cvs é necessaria uma pressão de sobrealimentação de 1900grs, o que para o turbo em causa é para lá do limite de segurança e fiabilidade.
esses 210cvs são de boca ou há teste de potencia em banco com rolo de freios a provar as suas afirmações?

Voltar
Superior