Olá amigos,
Tambem tenho um A3 reprogramado motor original de 90cv que segundo o rapaz que o alterou deve ter entre 115 e 120 cv!
É da noite para o dia, parece um motor completamente diferente, muito mais agradável e com mais performance a todos os níveis!Dá outra "pica" fica um carro mais nervoso.. eu gostei dos resultados!
Após a repro a embraiagem foi quem mais sofreu, isto porque algumas vezes em que carrego mais um pouco no acelerador entre as 1200 e 2000 rpm sente-se a embraiagem a patinar isto em 3ª, 4ª e 5ª velocidades. Fumo faz um pouco mais mas não muito mais!Posso andar a vontade 10km a fundo que não fico com a traseira negra...
Em relação aos cuidados a ter, sou sicero, no inicio tinha bastantes, agr nem por isso. Ou seja a utilização é exactamente a mesma que fazia quando tinha o carro original.Normalmente deixo o carro a trabalhar, etc mas apenas quando tenho tempo para isso. Mudanças de oleo são o mesmo espaçamento (de 12.500km) apenas alterei a qualidade do oleo pa 100% sintetico. Puxo pelo carro quando quero e muitas vezes ando 10minutos a puxar pelas mudanças todas a divertir-me... [:blush:]
Após 1 ano de reprogramação e 15000km o carro continua igual.Consumo misto subiu de 5.7l para 5.8l.Não noto consumo de oleo a mais. Conta com 132 mil marcados. É muito cedo para tirar conclusões mas até agora não tive qualquer problema!
Outra coisa que acontece é que no caso de ter o carro com 5 pessoas e respecivas bagagens sente-se mais o esforço da embraiagem e muitas vezes o patinar completo da mesma, quando a inclinação da estrada é desfavorável!
O ruído do motor subiu quando o carro rola a cima das 3500rpm.
Na minha opinião pessoal, repro é aconselhável num carro que seja utilizado por uma pessoa que saiba o que o carro tem, dos cuidados a ter com ele e que o saiba conduzir e preservar.
Não aconselho em carros que andam sempre lotados.
O preparador foi a Abestratos, que aconselho pois a relação preço/qualidade penso que é das melhores que há no mercado.
A repro foi um risco de uma pessoa que gosta de carros, como eu, decidiu experimentar e que me permitiu conhecer os beneficios e os contras!
Há alguns contras mas eu apesar de tudo estou satisfeito!