Só Carros Reprogramados!

repros suaves na maioria nao perde muita fiabilidade, muits vezes as marcas nao o fazem pois ha paises em que se paga pelos cavalos.
Outras vezes nao fazem porque efectivamente perde fiabilidade e eles tem que dar 2 anos de garantia, mais uns anos se se pagar alargamento.

As emissoes sobem, e os consumos tambem tendem a ser mais elevados ao contrario do que se diz pelo mundo repro.
5000km num reprogramado ou 5000km num stock nas maos da maior parte das pessoas...o repro vai subir os consumos.

A repro é para quem quer andar de gas, pseudo-tunning/tunning...quem quer o carro para familia/passeios anda stock que chega e sobra :)

mais um iluminado....
com todo o devido respeito que o senhor merece, lamento mas vou ter de lhe dizer isto: e não fique chateado por favor: O senhor não faz a menor ideia do que está a falar.

Uma repro tirando embraiagem e turbo não tou a ver onde existe um desgaste assim tão evidente...

Já agora os Srs poderiam explicar-me porque é que há marcas que reprogramam os carros para mais cvs sem fazer alteração de qualquer peça.

Se for feito por eles já não perde fiabilidade ??

Por vezes as marcas fazem pequenos acertos de softare mas por norma se aumentarem 5%-7% é muito. Quando aumentam mais já tem de haver modificações ao nível de hardware.

Logo é muito diferente de aumentar 25-30% da potência só com repro e sem modificações mecânicas.

a toyota reprogramava os d4d e garantia tudo o que era feito por eles.

este é apenas um de muito exemplos

Não era a Toyota. Era a Salvador Caetano. É diferente.

Quando o 1.4 d4d 90cv saiu teve muitas alterações, entre elas turbo e injecção. O turbo do de 75cv é de geometria fixa e o de 90cv é TGV.

Última edição:
Não era a Toyota. Era a Salvador Caetano. É diferente.

Quando o 1.4 d4d 90cv saiu teve muitas alterações, entre elas turbo e injecção. O turbo do de 75cv é de geometria fixa e o de 90cv é TGV.

quem fazia as reprogramações era o Fernandes, não era o Salvador Caetano. É diferente.

o que interessa para o debate de ideias é que a garantia estava lá e era oficial.

quem fazia as reprogramações era o Fernandes, não era o Salvador Caetano. É diferente.

o que interessa para o debate de ideias é que a garantia estava lá e era oficial.

Que a Salvador Caetano comercializada. A garantia era oficial porque o importador é que fornecia o aumento de potência.

De fábrica, Toyota, o 90cv é bem diferente do de 75cv. A Toyota é que projecta, desenvolve e constroi o motor. Não a SC.

Dá lá um exemplo em que isso aconteceu.

A toyota fazia no D4d 2.0, a renault fazia no dci de 80cvs... esta última foi proposta ao pai da minha namorada pela renault. 500€ de valor.

A repro é para quem quer andar de gas, pseudo-tunning/tunning...quem quer o carro para familia/passeios anda stock que chega e sobra :)

Isto é uma barbaridade o que aqui tá escrito.

O meu carro ganhou cerca de 8 cvs. Dá um aumento de cerca de 7%.
Mas ganhou nm também o que até foi mais importante. De 247 passou para 266nm.

Em 6ª os valores são diferentes mas isso dava outra discussão.

De origem em 4ª acusou 108 e depois com repro 116 cvs.

vê-se claramente que o senhor está a mandar postas para o ar a ver se acertar alguma...

com que então o aumento de potencia produz aumento de calor?!?!? lolol então e o verão? será esta estação, a mais quenta das 4 a mais reprogramadora dos carros?!?!? lolololol

num turbo diesel não se queimam junta da cabeça.... por amor de deus!

o senhor sabe quantas juntas diferentes existe para cada motor? (tdi pd; por exemplo)

já vi que é inutil debater este assunto consigo.

E quem tá a falar de tdis?

Querem ver que num carro de competição nao se tem que mexer no sistema de refrigeração para o tornar mais eficaz ao calor produzido pelo motor. Mas isto é basico, há há quem faça entradas de ar adicionais etc etc...

A toyota fazia no D4d 2.0, a renault fazia no dci de 80cvs... esta última foi proposta ao pai da minha namorada pela renault. 500€ de valor.

Não é assim.
A Salvador Caetano fazia no d4d e o importador da Renault fazia no dCi.
É diferente de ser a Renault e a Toyota a fazerem. Quando eles fazem alteram peças mecânicas. Como fizeram no teu 1.5 dCi 100cv para 105cv. Muita coisa mudou. Não chegaram e reprogramaram os motores.

A seat tambem mete mais cavalos aos carros... de 105 passa a 125, mas em portugal dizem que nao fazem, só em espanha.

Gostaria de colocar uma pergunta, ou seja, nos vossos carros, quando estavam de origem, ouviam o "assobio" do vosso turbo?? E depois de levar repro, o assobio aumentou ou dimninuiu??? Ja agora, o assobio é a descompressão do turbo não é.. por isso no meu ponto de vista.. quanto mais pressão mais tem que descomprimir, mais assobia certo?? ou completamente errado??

Isto é uma barbaridade o que está aqui escrito!!!!!! Alem do mais onde eu fiz a reprogramaçao, curiosamente as pessoas que lá estavam era pessoas de idade entre os 30 40 anos com bons carros, não me pareçe que andem a fazer tuning ou picanços..
Também quando me vim embora começaram apareçer alguns tunings, mas em minoria.

Bons carros; A3 2.0Tdi, Bmw 320 e uma Q7. Depois chegaram.. civic, seat ibiza, um opel vectra e uns tantos...

Era bom que fosse só turbo e embraiagem a dar problemas... É também a bomba de água, radiadores, junta de cabeça, caixa de velocidades, apoios de motor, volante de motor, injectores, bomba de óleo, válvulas, etc, é só pesquisar um pouco para confirmar isso e muito mais.

Era bom que fosse só turbo e embraiagem a dar problemas... É também a bomba de água, radiadores, junta de cabeça, caixa de velocidades, apoios de motor, volante de motor, injectores, bomba de óleo, válvulas, etc, é só pesquisar um pouco para confirmar isso e muito mais.

Voçê tem carro com repro Senhor Fmr?? Já lhe aconteceu isso tudo por experiencia propria?? Abraço

com que então o aumento de potencia produz aumento de calor?!?!? lolol então e o verão? será esta estação, a mais quenta das 4 a mais reprogramadora dos carros?!?!? lolololol

Hilariante...

Já ouviu por acaso falar em potência dissipada??
Quanto mais potência produz num certo sistema, maiores serão as suas perdas de potência! Uma das formas mais significativa dessas perdas, é perdas térmicas...nos diversos órgãos mecânicos!

Portanto é ridículo afirmar que se aumenta a potência de um motor, ele não produzirá mais calor...e não é preciso ser engenheiro mecânico para rapidamente se chegar a essa conclusão.

Cumpts

vê-se claramente que o senhor está a mandar postas para o ar a ver se acertar alguma...

num turbo diesel não se queimam junta da cabeça.... por amor de deus!

o senhor sabe quantas juntas diferentes existe para cada motor? (tdi pd; por exemplo)

já vi que é inutil debater este assunto consigo.

Explica-me o aumento do caso de colectores estragados em casos reprogramados. Terá a ver com o excesso de temperatura? Há ainda exemplos de carros com repros fortes que têm tendência em aquecer em demasia, sendo preciso aliviar o pé para arrefecer com frequência.

E a transmissões com folga?

Eu de mecânica sou um nabo e qualquer pessoa de me lições, mas acho que uma reprogramação estraga mais que um turbo e embraiagem.

a toyota reprogramava os d4d e garantia tudo o que era feito por eles.

este é apenas um de muito exemplos

Correcção: A Salvador Caetano reprogramava...

Uma coisa é politica de importador/concessionário, outra é politica de marca.

Já agora, os D4-D 116 (após box 140cv salvo erro) deram bastantes problemas.

Correcção: A Salvador Caetano reprogramava...

Uma coisa é politica de importador/concessionário, outra é politica de marca.

Já agora, os D4-D 116 (após box 140cv salvo erro) deram bastantes problemas.

Esses de origem sao excelentes motores e mto fiaveis e duraveis , estar a alterar um motor destes é quase um crime

Voçê tem carro com repro Senhor Fmr?? Já lhe aconteceu isso tudo por experiencia propria?? Abraço

Primeiro: é melhor abrir os olhos porque que o meu nick não é Fmr, é fmcr;
Segundo: ter ou não ter carro com repro não quer dizer nada, muito pelo contrário, só faz com que quem tenha repro diga o melhor das repros, ninguém gasta tanto dinheiro numa coisa e depois vai falar mal do que fez, resumindo, não se é imparcial;
Terceiro: já conduzi carros com repro e conheço muita gente que tem, os que não deram problemas andam 90% do tempo com o carro a morrer tal é o medo, os que deram problemas têm um grande paitrocinio por trás;
Quarto: fale com meia dúzia de mecânicos que saibam o que estão a fazer e peças opiniões sobre repros e depois coloque aqui.

Voltar
Superior