[Sociedade] Ser do "contra"

O sushi é uma carneirada da moda, tal como foram os restaurantes chineses antes... Tanto que muitos deles se estão a reconverter. Há 20 anos existiam 2 ou 3 restaurantes de sushi em LX.

A seguir ao Sushi virá outra moda qualquer. Isto é mesmo assim, cíclico.

Nada disso invalida que existam pessoas que gostam de sushi, como eu por exemplo.

Mas é normal que comece por haver pouco e depois haja o boom, é uma oportunidade de negócio e "toda a gente" quer aproveitar ganhar algum, assim como os restaurantes/lojas chineses, as lojas de venda/compra de ouro e.t.c a vida é assim, não acho que sejam modas.

Porque não está na moda ir ao chinês, nem ir ao sushi, é comida, são restaurantes....

Mas é normal que comece por haver pouco e depois haja o boom, é uma oportunidade de negócio e "toda a gente" quer aproveitar ganhar algum, assim como os restaurantes/lojas chineses, as lojas de venda/compra de ouro e.t.c a vida é assim, não acho que sejam modas.

Porque não está na moda ir ao chinês, nem ir ao sushi, é comida, são restaurantes....

Não concordo.

Se não é uma questão de moda, porque se reconverteram tantos restaurantes de chineses? Porque as pessoas deixaram de ir ao chinês, porque deixou de ser novidade, e passaram a ir ao Sushi. Daqui por uns anos acontecerá exactamente o mesmo com outra gastronomia.

Nas bebidas também foi assim. Aqui há uns anos toda a gente bebia caipirinhas, saías à noite e era a malta toda com um copo na mão. Agora é o Gin e depois virá outra qualquer.

Quanto às lojas de ouro, a moda foi mesmo o preço do dito.

Comparo a inscrição num clube desportivo ao baptismo. Se eu não inscrevo o puto num clube mal nasce porque raio hei de eu inscrevê-lo numa religião? O gajo que escolha, se quiser.

Curiosamente, essa pressão e "exemplo" vem sempre do lado masculino... o meu filho é sócio do VFC desde que nasceu, pelo avô, tal como eu e a minha irmã. A minha resposta: paguem as cotas, eu quero lá saber. Até hoje, ainda nem foi ao estádio.

Mas o clube do coração (dele) é o Benfica, por (muita) influencia do pai.

Com o tempo fui percebendo que isso é uma questão de honra masculina, quase... :sh) A mim continua a ser um bocado indiferente, desde que ele respeite que cada um tem o seu clube e que numa mesma familia podemos todos ser de clubes diferentes. Ele quando tiver juízo logo pensa nisso. Até lá... deixa-o andar.

Não concordo.

Se não é uma questão de moda, porque se reconverteram tantos restaurantes de chineses? Porque as pessoas deixaram de ir ao chinês, porque deixou de ser novidade, e passaram a ir ao Sushi. Daqui por uns anos acontecerá exactamente o mesmo com outra gastronomia.

Nas bebidas também foi assim. Aqui há uns anos toda a gente bebia caipirinhas, saías à noite e era a malta toda com um copo na mão. Agora é o Gin e depois virá outra qualquer.

No caso dos chineses penso que foi mesmo um problema com vacas loucas/asae.
Muita gente ainda faz um [:vm)] quando se fala em chinês.

Não concordo.

Se calhar penso que as outras pessoas neste aspecto pensam como eu.

Se me apetecer sushi vou ao sushi, se me apetecer indiano vou ao indiano, e por ai a diante. Não consigo associar comida e moda[:p]

Tinha tanto para escrever sobre este post... mas não posso... [:D]

Eu sou da opinião do Ruie34, é uma questão de modas, caipirinhas, Gins, Scotch, Chinês, Japonês.

Ainda cá chegará a comida Tai. É uma questão de tempo... chega tudo em diferido.

Curiosamente, essa pressão e "exemplo" vem sempre do lado masculino... o meu filho é sócio do VFC desde que nasceu, pelo avô, tal como eu e a minha irmã. A minha resposta: paguem as cotas, eu quero lá saber. Até hoje, ainda nem foi ao estádio.

Mas o clube do coração (dele) é o Benfica, por (muita) influencia do pai.

Com o tempo fui percebendo que isso é uma questão de honra masculina, quase... :sh) A mim continua a ser um bocado indiferente, desde que ele respeite que cada um tem o seu clube e que numa mesma familia podemos todos ser de clubes diferentes. Ele quando tiver juízo logo pensa nisso. Até lá... deixa-o andar.

Lá em casa vem do lado da mãe (incluindo ela) que é tudo lampião. :sh)

Eu não interfiro, embora fique agradado com a sua apetência para derrubar os ímanes vermelhos da porta do frigorífico [:D]. Gostava que ele gostasse de motas e touros (enquanto espectador), mas se não for por aí não me chateio minimamente.

Vacas loucas? Havia lá tanta coisa para comer (porco, galinha, "gambas", ananás)

A ASAE veio ajudar a fechar muita espelunca.

Se calhar penso que as outras pessoas neste aspecto pensam como eu.

Se me apetecer sushi vou ao sushi, se me apetecer indiano vou ao indiano, e por ai a diante. Não consigo associar comida e moda[:p]

Eu também, e as outras pessoas também. Mas uma elevada percentagem das vezes escolhem o que está na moda, nem que seja porque o/a amigo(a) marcou lá o jantar.

Tinha tanto para escrever sobre este post... mas não posso... [:D]

Eu sou da opinião do Ruie34, é uma questão de modas, caipirinhas, Gins, Scotch, Chinês, Japonês.

Ainda cá chegará a comida Tai. É uma questão de tempo... chega tudo em diferido.

É isto.

Recuando ainda mais, Pisang Ambom, Vodka, Shots, baileys, sheridans...

Há diversos graus de clubismo. O mais elevado de todos é algo doentio... e curiosamente é algo transversal à sociedade, aparece em todas as classes, apesar de predominar mais numas que noutras.

Conheço um ou dois assim.

Há diversos graus de clubismo. O mais elevado de todos é algo doentio... e curiosamente é algo transversal à sociedade, aparece em todas as classes, apesar de predominar mais numas que noutras.

Conheço um ou dois assim.

Que sorte... conheço uma família inteira assim (3 gerações, homens e mulheres)... daqueles que se apareces lá em casa com uma t-shirt de cor errada, ficam todos a olhar de lado, e mandam umas bocas e tal...

Lembrei-me agora que a única coisa onde o puto não tem hipótese de escolha é em ser fã do Rossi. Aos 5 meses recebeu a sua 1ª tshirt (feita pela mãe) e veste-a religiosamente em dias de Moto GP [:D]

Lembrei-me agora que a única coisa onde o puto não tem hipótese de escolha é em ser fã do Rossi. Aos 5 meses recebeu a sua 1ª tshirt (feita pela mãe) e veste-a religiosamente em dias de Moto GP [:D]

Com 5 meses não tinha outra hipótese senão ter a camisola vestida... [:D]

O meu, com a mesma idade, já tinha o equipamento completo do slb.... coitada da criança, ainda mal se sentava e já tinha o equipamento vestido... [:D]

Com 5 meses não tinha outra hipótese senão ter a camisola vestida... [:D]

O meu, com a mesma idade, já tinha o equipamento completo do slb.... coitada da criança, ainda mal se sentava e já tinha o equipamento vestido... [:D]

Enquanto o Rossi correr não tem hipótese de escolha [:D]

Pois é, nunca vos aconteceu terem uma opinião ou um gosto diferente da maioria e todos vos olharem com aquele ar de "O quê????? Deves ter algum problema grave...!!!" e nós ficamos tipo "WTF?? Já não se pode ter opinião própria e diferente da maioria, é?? :sh)"

Uma vez, ainda estudava, lembro-me de comentar que não apreciava muito os U2... quase me internavam no hospício!! [:D][:D][:D]

E vocês? Em que é que costumam "ter a mania que são diferentes"? [kiss] [;)]

Então não é......tipo, se não fores como a carneirada, ai que del rei.

E agora quando é altura do futebol a nivel de europeu mas tambem nos mundiais , é só " olha-me este, não deve ser português, deve ser do contra para não gostar de futebol e não apoiar o país "......e claro que eu os mando logo à ***** , mas algumas vezes de uma forma mais brusca [:D]

- Não tenho facebook
- Não tenho amigos
- não gosto de carros desportivos ( a nivel de ter um , é diferente de conduzir um uma vez por outra )
- não gosto de sair à noite
- Não gosto de bacalhau

Voltar
Superior