[Sociedade] Ser do "contra"

A minha apólice tem assistência em viagem. [;)]

Lol
ficares com o dia lixado à espera que te assistam.. Ou achas que te vão ajudar de helicóptero?
E se estiveres de férias então....
E se tiveres todo estendido no chão sem te poderes mexer.
Ou se entrares em disputa com alguém na rua. Quem te ajuda. Quem se dá como testemunha...

um sem sem número de situações que me estou a lembrar em que ter um amigo motard do lado. Pode dar um jeitão que só quando elas acontecem a gente se percebe.
até o dia....até o dia....

Ser do contra: Perguntem ao meu filho de quatro anos. Puto, vamos para a esquerda. "não, para a direita". Puto, o jantar é peixe. "quero carne". Puto, o jantar é carne. "quero peixe"...

And so on...

As pessoas que rotulam à fartazana é que necessitam de ajuda. Rotular é julgar por não fazer parte da carneirada. É o que se faz quando se tem 12 anos. Mas há quem não cresça mesmo.

Por experiência própria, esse tipo de pessoas são muito pouco tolerantes a diferenças, por norma ou têm poucos amigos, ou convivem com poucas pessoas ou são mesmo pessoas tipo aquelas "rudes do campo", muito mal resolvidas. Eu acho que é demasiado difícil encontrarmos alguém com quem nos identifiquemos a 100% sendo que, se não começarmos a dar tanta importância às diferenças, corremos riscos de ficarmos sozinhos no mundo. [:D]

Se por rude te querias referir a pessoas mais "quadradas" de ideais e pouco instruídas, o que as leva a ser bastante preconceituosas, acredita que na cidade, em percentagem, deve andar ela por ela.

O que nas cidades vês amiúde são "disfarces", criados para uma pretensa aproximação ao que se convenciona hoje de hábitos urbanos.

E acredita ainda que ficarias espantada com a quantidade de pessoas que nasceram e cresceram em grandes cidades e que têm a sensibilidade cultural, humana e social de um tamanco.

Lol
ficares com o dia lixado à espera que te assistam.. Ou achas que te vão ajudar de helicóptero?
E se estiveres de férias então....
E se tiveres todo estendido no chão sem te poderes mexer.
Ou se entrares em disputa com alguém na rua. Quem te ajuda. Quem se dá como testemunha...

um sem sem número de situações que me estou a lembrar em que ter um amigo motard do lado. Pode dar um jeitão que só quando elas acontecem a gente se percebe.
até o dia....até o dia....

Acho que fazes muitos filmes.

Já tive uma avaria e fui desenrascado por um senhor de carro, que nem tem motas.

Se a minha yzf 750 parar fazem - lhe o quê. para se começar a trabalhar tens que desmontar meia mota, e depois deparas-te com uma rampa de 4 carburadores.

Quem te ler parece que um gajo de carro não ajuda um motociclista ferido. Isso não passam de filmes de fóruns.

Curioso que já precisei de algumas dessas coisas de carro e sermos do ajudado. Desde me ajudarem quando capotei um carro, em que até me puseram o dito à porta de casa, mandar parar um carro e emprestarem - me um telemóvel, etc.

O espírito motard vem de uma época em que apenas uma elite de "loucos" tinha motas. As estradas eram más as motas pouco fiáveis e os meios de comunicação e logísticos praticamente inexistente.

Não sou pessoa de ir a concentrações, fui a Faro duas vezes quando aquilo era a dureza, só cumprimento que me cumprimenta e não compartilho do espírito do colete

Não querida, não basta. Ser do contra é abominar, é lutar para que isso não aconteça, internamente e activamente.

Eu não gosto da violência doméstica, e sou contra. A APAV é super contra porque lutra para que não aconteça. Eu não gosto de manga nem kiwis, mas não sou contra. Não conheço nenhuma associação contra kiwis e mangas.

Há uma diferençazinha...

Ser-se contra algo que não gosta, algo fútil como :"Não gostar de beber café" está aptamente habilitado a ler o meu segundo parágrafo e entender o porquê de o ter escrito, olhando-se ao espelho. Pode ser contra o café se tiver em conta outros factores éticos ou de saúde como: "Sou contra beber café porque contém um número elevado de amidas neurotóxicas".... bom, aí faz sentido, cada maluco com a sua. Caso contrário, é ser-se burrinho.
Isto começou como um tópico amigável... Dizer que não gosta de café não é ser fútil até porque este topico nao vai exterminar as touradas nem as penalizações aos abortos. Apenas fugiu um bocado à regra do "ser contra" mas o próprio OP falou em ser contra os U2 ou seja não gosta como a grande parte da população. No fundo o tópico acaba por ser "ao contrário da maioria eu..."

Normalmente, prefiro ver um debate na Assembleia da República a ver um jogo da Selecção Portuguesa de Futebol.
Detesto cerveja, não entendendo como pode haver uma pobre alma que a prefira ao vinho ou à água da torneira...
Adoro café sem açúcar.
Considero uma idiotice colocar a sua vida toda, e fotografias dos filhos, no Facebook.
Tenho um desprezo olímpico pelas modas das dietas e de "como comer de forma saudável: substitua a sua alimentação normal por esta magnífica casca de uma fruta das florestas da Papua!".

Normalmente, prefiro ver um debate na Assembleia da República a ver um jogo da Selecção Portuguesa de Futebol.
Detesto cerveja, não entendendo como pode haver uma pobre alma que a prefira ao vinho ou à água da torneira...
Adoro café sem açúcar.
Considero uma idiotice colocar a sua vida toda, e fotografias dos filhos, no Facebook.
Tenho um desprezo olímpico pelas modas das dietas e de "como comer de forma saudável: substitua a sua alimentação normal por esta magnífica casca de uma fruta das florestas da Papua!".

Vai á Bélgica, prova tudo o que conseguires, e se mesmo assim continuares a nao gostar, aí sim podes dizer que detestas cerveja.

Voltar
Superior