Segmento D - mais eficaz dinamicamente

N concordo contigo, a avensys n tendo um comportamento desportivo faz as cuvas bem depressa, n confundam adornar e mostrar q n é feita para aquilo c falta de capacidade para as fazer, cmo aliás ainda há pco tempo um membro deste forum bem teve a oportunidade de demonstrar a outros users.. N conheço a fundo o comportamento da mazda 6, mas tendo em conta q ja fiz mtos km´s a bordo do megane e do golf, duvido q a sensaçao seja semelhante.
No entanto depreendo das tuas palavras q o comportamento de estes 3 C's são melhores q os da avensys e 6?
Digo já q a estabilidade da toyota é mto melhor q a da megane em AE.
Disse, e penso que ficou bem explicito que falei no computo geral, não falei só da suspensão ou da direcção.

Poucos carros guiei de segmento D guiei, entre eles o Avensis, Mazda 6, Passat (o anterior), Classe C, Lexus IS, V40 e BMW S3 E36, de entre estes os que realmente posso afirmar que transmitem mais sensação de carrão (em larga escala) que estes Megane II phase II, Golf IV e Astra H serão o Classe C e o Lexus IS, sendo que dos outros o melhor (para mim) talvez seja o Avensis que de facto em AE se superioriza aos C's mas não nos restantes circuitos (como já antes tinha dito) e não gostei também nada dos travões deste. O Mazda 6 foi uma desilusão logo desde que entrei no carro, deu-me aspecto de baratucho (talvez por ser tipicamente japonês) apesar dos estofos em pele e da boa montagem.

Claro que é apenas a minha opinião.

Epá para mim, e de tracção à frente, é o meu Accord. Mas é um ATR...

Não vou justificar, pois tu já conheces bem a dinâmica do ATR.

De tracção traseira, sem dúvida o Lexus IS200 seguido de perto pelo BMW série 3.

Também já ouvi dizer muito bem do novo Mercedes Classe C. Mas ainda não guiei um.

Provavelmente, de facto, o teu carro é o segmento D mais eficaz em que andei, mas também creio que é o mais radical em termos conceptuais. [;)]

O AR 159 que conduzi também me pareceu uma autêntica lapa e a lidar muito bem com o seu elevado peso (era o 2.4 carrinha e tinha jante 18 e pneus 235/44) mesmo nas transferências de massas.

Mas acredito que o RS4 seja provavelmente o mais eficaz de todos.

O AR 159 que conduzi também me pareceu uma autêntica lapa e a lidar muito bem com o seu elevado peso (era o 2.4 carrinha e tinha jante 18 e pneus 235/44) mesmo nas transferências de massas.

Mas acredito que o RS4 seja provavelmente o mais eficaz de todos.
Então e o novo M3?

O Honda Accord 1.8 da geração anterior pertencente ao meu velhote, tem muitas qualidades, mas rápido num percurso sinuoso, não e uma delas.
O motor até ajuda, é bem interessante, mas aquela frente a ir embora não dá minimamente conta do recado. Também já me disseram que a culpa é de uns pneus demasiadamente altos, mas eu acho que não é só, a taragem das molas é muito virada para o conforto.
Esta é a minha experiência, infelizmente não é muito alargada.

dos actuais, um A4 Quattro e de longe o que permite melhores velocidades em curva. nao so devido ao sistema de transmissao (nao e o unico na classe a ter como opcao), mas tb devido a excelente suspensao traseira (diferente da do FWD). o comportamento nas versoes Quattro ate nem e nada mau, mas ainda assim longe das referencias "a geral".

comparando so 2WD, temos o 159. excelente em grip "maximo", mas e complicado fazer uso real dessa capacidade.
o E46 e o E90 perdem um pouco nesse grip maximo, mas ganham muito no tal resto. mais ainda, se se trocar os pneus de origem e se colocar outros superiores, ganha-se no tal grip sem perder as outras qualidades

campeao do grip: Xantia Activa. impressionante, nem vale a pena dizer mais nada.
campeao do comportamento: BMW E36 com pack M. nao ha ESP que perdoe tanta asneira...o carro e tao bom que qualquer erro gravissimo de conducao nao passa de um pequeno susto, por mais pesudo que o condutor seja. e quando e conduzido por quem o sabe aproveitar, e provavelmente o melhor que se consegue ter aparte de carros de competicao.

Mas já tive um Laguna II que, dinamicamente falando, fica a milhas do Mazda 6.

Se falarmos das capacidades estradistas, passa-se o inverso, sim.

Dinamicamente, o Laguna ocupa a metade inferior da tabela.

Puxo este tópico para cima porque tive agora oportunidade de conduzir um Laguna II e fiquei maravilhado com a dinâmica do carro, eu ando normalmente de segmento C mas já meti as unhas em A4, 407, Avensis e Mazda 6 e nenhum deles me entusiasmou tanto em estradas sinuosas como o Laguna II. Reconheço até que tinha uma idéia pré-concebida do carro completamente diferente e afinal o que verifiquei é que a relação conforto/dinâmica é verdadeiramente espectacular.

Dos que eu conduzi, foi o BMW E46.

O Xantia Activa permite limites altíssimos, mas não consigo rodar com ele em piso sinuoso com a mesma rapidez com que o faço no BMW. Tem uma direcção muito vaga e filtrada, e mesmo o chassis é "estranho", parece que flutua, não se consegue ter a noção de "limite", como acontece no BMW, o que retira imensa confiança na condução do carro.

Dos vários que já tive oportunidade de conduzir, desse segmento, sem dúvida o Lexus IS200. Chassis formidável, caixa, comportamento, a sonoridade e resposta do motor ... uma delícia. "Manuseava-se" o carro de curva em curva com um sorriso nos lábios.
Depois gostei bastante do Série 3 (conduzi dois 320d), e gosto muito (ao contrário de muita gente) do comportamento e feeling que os actuais Audi transmitem na condução.
Mazda 6 conduzi um à pouco tempo (alugado) e não me pareceu "nada do outro mundo". Achei-o normal.

Tive exactamente a mesma "desilusão" com um 6 alugado.

Tanta coisa tanta coisa e... :sh)
Mais um aqui!

O 6 foi dos carros que mais me decepcionou em vários aspectos.
Esteticamente é lindo, sempre foi um carro que adorei, no entanto, quando nos sentamos dentre dele, parece um carro antiquado, algo rude, sem insonorização e com condução pouco refinada.
Tem no entanto um excelente sistema de som. [;)]
O comportamento é bom, tem uma direcção "pesada" e com bom feeling, no entanto parece-me existir bem melhores no segmento, no sentido da eficácia dinâmica.

Mais um aqui!

O 6 foi dos carros que mais me decepcionou em vários aspectos.
Esteticamente é lindo, sempre foi um carro que adorei, no entanto, quando nos sentamos dentre dele, parece um carro antiquado, algo rude, sem insonorização e com condução pouco refinada.
Tem no entanto um excelente sistema de som. [;)]
O comportamento é bom, tem uma direcção "pesada" e com bom feeling, no entanto parece-me existir bem melhores no segmento, no sentido da eficácia dinâmica.

Mau, andam a cascar no meu "Zoom-zoom" :mad: :mad: [s)].

Tenho de levar esses carrinhos a lavar nos rolos, está visto [:)]

Xôr M(oderador)Gomes veja lá se quer que lhe trate do A4 [:)].

Toca a dizer bem do 6 senão não recebem o chequezinho [:)].

J/K[;)]

Cpts e Viagens Seguras[;)].

Mau, andam a cascar no meu "Zoom-zoom" :mad: .

Tenho de levar esses carrinhos a lavar nos rolos, está visto

Xôr M(oderador)Gomes veja lá se quer que lhe trate do A4 [:)].

Toca a dizer bem do 6 senão não recebem o chequezinho [:)].

J/K[;)]

Rolos é que não. :eek: :sh)

O 6 que conduzi era o pré-restyle, de 2005, provavelmente a tua série já terá levado vários melhoramentos a nível de refinamento e não só. [;)]

Mas rolos é que não.. :eek:[s)]

Rolos é que não. :eek: :sh)

O 6 que conduzi era o pré-restyle, de 2005, provavelmente a tua série já terá levado vários melhoramentos a nível de refinamento e não só. [;)]

Mas rolos é que não.. :eek:[s)]

Já está melhor [:D] Assim só faço a secagem com camurça [:)] [;)] .

Sei que a Mazda alterou vários itens "não visíveis" aquando do facelift,

órgãos mecânicos, suspensão, etc... De resto, gosto muito de o conduzir

e isso é o mais importante :).

Voltar
Superior