Seat Exeo

Será que este SEAT também vai ter a versão AVANT omo na AUDI A4 B7.
Cada sacrilégio.......mas tmbém vão existeir Porsche a gasiol...por isso....
Há para quem não sabe a A4 B7 era um restyling apenas do A4 B6 que sai em 2001.

Sim, vai ter, há imagens lá mais para trás no tópico. Agora, uma versão descapotável é que era. [:D]

Será que este SEAT também vai ter a versão AVANT omo na AUDI A4 B7.
Cada sacrilégio.......mas tmbém vão existeir Porsche a gasiol...por isso....
Há para quem não sabe a A4 B7 era um restyling apenas do A4 B6 que sai em 2001.
Sim, vai haver também uma carrinha baseada na A4 Avant. Há umas fotos umas poucas de páginas antes da apresentação oficial.

Então esta imagem não é do Seat Exeo Cabrio? [:D]

06.jpg

Realmente os espelhos são diferentes!

Aleluia! Finalmente conseguem lançar algo com rodas para andar! [:D]

Já está a fazer comichão na comunidade, é porque vai vender bem!
E ainda por cima em clima de recessão económica, em que se apela à racionalidade, pode ser que aguente a empresa à bronca.

Apesar daqueles farolins traseiros, deduzo que o V.Silva não tenha posto as mãos neste. [:D]
BTW, gosto mais deste que do A4. [:p]
Com o preço à cabeça, claro!

Aleluia! Finalmente conseguem lançar algo com rodas para andar! [:D]

Já está a fazer comichão na comunidade, é porque vai vender bem!
E ainda por cima em clima de recessão económica, em que se apela à racionalidade, pode ser que aguente a empresa à bronca.

Apesar daqueles farolins traseiros, deduzo que o V.Silva não tenha posto as mãos neste. [:D]
BTW, gosto mais deste que do A4. [:p]
Com o preço à cabeça, claro!
Já não é De Silva quem está na Seat, mas sim, o antigo designer da Lamborghini. O novo Ibiza já foi desenhado por este último, se não 'tou em erro.

Tens andado a seguir o mercado Português?

O tuga vai sp preferir o A4 usado, ou 1 belo dum Classe C ou Série 3...
Ñ quero c/isto levantar qq questão qto à inteligência nacional, mas apenas referir q o status é uma coisa demasiado enraizada neste país, o comprador comum vai, invariavelmente, querer ter 1 carro de "marca boa"...

É c/mta pena minha, mas vejo-me "obrigado" a alinhar pelo diapasão de quem diz q este Exeo (por mtas qualidades q tenha) ñ vai ter grande sucesso... Veja-se o Superb, é 1 bom produto (embora este novo modelo tenha ficado mto esquisito), mas tb ñ tem expressão comercial significativa...

O raio do símbolo pesa mto, por mto q tudo o resto seja perfeitamente semelhante!

O Superb é um caso um pouco diferente deste.

O anterior era um carro de que gostava muito: parecia ter tudo o que o Passat e talvez até um pouco mais por um preço inferior, tudo isto numa berlina muito elegante. O grande handicap do Superb, na minha opinião, foi a falta de divulgação: não me lembro de ter visto um único anúncio ao carro e a maior parte das pessoas nem tinha conhecimento sequer da sua existência, por isso muitas vezes nem seria opção.

Já o Superb actual tem um design que custa mais a engolir... Eu sei que o design é provavelmente a parte mais subjectiva na apreciação de um carro mas penso que não estarei errado se disser que este Superb não é um carro tão consensual como o anterior.

Por outro lado, o Exeo beneficia à partida de uma maior exposição só por ser um Seat (que é uma marca bastante mais conhecida no mercado do que a Skoda - pelo menos por cá) e será mais difícil ao Exeo passar despercebido como o Superb passou.

O que eu critico neste projecto é ser uma recauchutagem tão óbvio do A4 B7. Ao menos podiam ter tido o cuidado de mudar todos os painéis exteriores do carro, meter uns vincos à Seat na lateral, etc. Não digo que o carro fosse ficar mais bonito, era só para diferenciar mais. Assim claro que fica uma berlina elegante - a base sempre o foi - mas é apenas um rebadge. É comum em pequenos construtores que ainda se estão a lançar, numa marca que tem vindo a tentar construir uma imagem ao longo da última década não sei se será a melhor opção (mas isso sou eu). Quem não deve achar grande piada são os donos dos B7 e esse até poderá ser o maior contra deste projecto.

Contudo, se todos que cá estamos somos aficionados dos automóveis e sabemos do que se trata este Exeo, para a maior parte dos consumidores este carro será apenas uma berlina elegante com uma excelente relação preço/qualidade e isso acaba por render o mais importante: €€€.

Se não me falha a memória, o Silva passou para a VW.
Mas é precisamente por isso que a Seat pode ser salva...[;)]
O De Silva esteve na Seat desde o início desta década (ainda reformulou o Ibiza III e deu ali alguns retoques, visto que esta geração Ibiza não foi desenhada por ele), desenhou os protótipos Seat desta década, desenhou a família Altea/Toledo III/León e só.

O novo Ibiza, se não me falha a memória, começou por ser desenvolvido na era em que ainda estava na Seat, mas a autoria do design vai para o ex-Lamborghini, porque o De Silva já não teve muita influência sobre este projecto.

O De Silva esteve na Seat desde o início desta década (ainda reformulou o Ibiza III e deu ali alguns retoques, visto que esta geração Ibiza não foi desenhada por ele), desenhou os protótipos Seat desta década, desenhou a família Altea/Toledo III/León e só.

O novo Ibiza, se não me falha a memória, começou por ser desenvolvido na era em que ainda estava na Seat, mas a autoria do design vai para o ex-Lamborghini, porque o De Silva já não teve muita influência sobre este projecto.

Hoje o De Silva é o chefe de design de todo o grupo VW. As montadoras do grupo tem seus próprios chefes, mas quem dá a última palavra é sempre ele.
E assim, ele aprovou o desenho do Exeo.

Voltar
Superior