Seat Exeo

mas é verdade.
qual é a marca do grupo vw com os carros com menor qualidade? indiscutivelmente a seat. é que nem há dúvida possível.
se calhar tens de desapertar o boné para te aperceberes disso [:D]

Curiosamente não vejo o pessoal a criticar o 4007 e o C-Crosser que são versões recauchutadas do Outlander.

Ah espera, não é um Seat, logo é um bom produto. :sh)

Curiosamente não vejo o pessoal a criticar o 4007 e o C-Crosser que são versões recauchutadas do Outlander.

Ah espera, não é um Seat, logo é um bom produto. :sh)
É muito diferente. Se a Mitsubishi tivesse avançado para uma nova geração do Outlander, e a Pug/Citro ficasse com a antiga, então era comparável.

Sinceramente acho que apenas os clientes e simpatizantes Audi se podem sentir lesados na medida em que sai agora uma versão restyling do A4 B7, com motores diesel bem mais finos/melhores (CR não é verdade [:D] a finura do silêncio [:D]) e por uns bons €10.000 a menos.

E só este grupo se deve sentir lesado na medida em que a Audi perde, indirecta e ligeiramente, alguma exclusividade. Basicamente fica o precedente de...espera-se uns anitos...e temos um Seat igual bem mais barato.

Por outro lado, compreende-se que amantes de automóveis que topam logo as semelhanças sintam que isto é um exercício, digamos, intelectual e industrialmente "pobre".

Basicamente é a Seat reconhecer que não sabe fazer um produto próprio para o segmento D, limitando-se a receber os restos que a Audi já não utiliza.

De um ponto de vista do cliente e amante Seat...

A marca tem pouca ou nenhuma história e como tal não pode existir, com conhecimento de facto, grande exigência quer de diferença ou quer de exclusividade.

De clones de Fiats, a quase clones de VW, isto é a Seat por muito que os seus simpatizantes não gostem de ouvir.

Para mais está aqui uma excelente proposta para o segmento, na medida em que é um produto qualitativamente de altíssimo nível, com preços (e equipamento) "à Seat" e as alterações estéticas efectuadas resultaram bem (tirando, por ventura os retrovisores, apesar de eu considerar que eles têm uma função de desviar o pessoal para uma diferença, diminuindo a sensação de "olha ali o A4" que se tem tendência a ter quando se olha de perfil já que este é rigorosamente idêntico).
Isto porque quer a frente e traseira podem perfeitamente parecer "originais" a 95% do pessoal que não anda a seguir o mundo automóvel.

Para um comprador que aprecie "novidade", é capaz deste Exeo nunca constituir uma hipótese de compra pois "sentiar-se-ia mal" por ser um produto nitidamente recauchutado.

Agora para um comprador racional, está aqui mais que provavelmente a melhor proposta do segmento D. Lá está se o padrão qualitativo do A4 se mantiver (e é perfeitamente possível que haja uns materiais mais rascos no interior, mas também é bem provável que não...a confirmar quando sair).

Última edição:
Sinceramente acho que apenas os clientes e simpatizantes Audi se podem sentir lesados na medida em que sai agora uma versão restyling do A4 B7, com motores diesel bem mais finos/melhores (CR não é verdade [:D] a finura do silêncio [:D]) e por uns bons €10.000 a menos.

E só este grupo se deve sentir lesado na medida em que a Audi perde, indirecta e ligeiramente, alguma exclusividade. Basicamente fica o precedente de...espera-se uns anitos...e temos um Seat igual bem mais barato.

Por outro lado, compreende-se que amantes de automóveis que topam logo as semelhanças sintam que isto é um exercício, digamos, intelectual e industrialmente "pobre".

Basicamente é a Seat reconhecer que não sabe fazer um produto próprio para o segmento D, limitando-se a receber os restos que a Audi já não utiliza.

De um ponto de vista do cliente e amante Seat...

A marca tem pouca ou nenhuma história e como tal não pode existir, com conhecimento de facto, grande exigência quer de diferença ou quer de exclusividade.

De clones de Fiats, a quase clones de VW, isto é a Seat por muito que os seus simpatizantes não gostem de ouvir.

Para mais está aqui uma excelente proposta para o segmento, na medida em que é um produto qualitativamente de altíssimo nível, com preços (e equipamento) "à Seat" e as alterações estéticas efectuadas (tirando, por ventura os retrovisores, apesar de eu considerar que eles têm uma função de desviar o pessoal para uma diferença, diminuindo a sensação de "olha ali o A4" que se tem tendência a ter quando se olha de perfil já que é rigorosamente idêntico).
Isto porque quer a frente e traseira podem perfeitamente parecer "originais" a 95% do pessoal que não anda a seguir o mundo automóvel.

Para um comprador que aprecie "novidade", é capaz deste Exeo nunca constituir uma hipótese de compra pois "sentiar-se-ia mal" por ser um produto nitidamente recauchutado.

Agora para um comprador racional, está aqui mais que provavelmente a melhor proposta do segmento D. Lá está se o padrão qualitativo do A4 se mantiver (e é perfeitamente possível que haja uns materiais mais rascos no interior, mas também é bem provável que não...a confirmar quando sair).
Ora aqui está um bom comentário.
Apenas tenho a acresentar que, apesar de a Seat ter tido n clones na sua "carreira", a Seat tem mais história do que a Audi (Audi-Audi, não as marcas que lhe vieram dar origem). E disto, a maioria não se lembra sequer.
Acho até que a Seat tem uma história mais interessante do que a Audi, intrinsecamente conectada a determinados períodos importantes do desenvolvimento sócio-económico da Espanha.

Penso ainda que boa parte dos consumidores - e potenciais compradores (que não serão adeptos atentos do automóvel) não se vai aperceber ou não vai ligar muito (talvez até ligue.. e pelas vantagens que traz) ao facto de isto ser um A4 recauchutado.

Eu acho que é mais do género "Assumimos (ou não) que o Toledo foi um grande falhanço e como não temos dinheiro neste momento para investir num novo entretanto vamos ter que nos desenrascar com os restos da Audi"

mas é verdade.
qual é a marca do grupo vw com os carros com menor qualidade? indiscutivelmente a seat. é que nem há dúvida possível.
se calhar tens de desapertar o boné para te aperceberes disso [:D]

Podes guardar as considerações pessoais para ti proprio pois nem eu nem o forum devem estar interessados nesse tipo de comentários.

Por acaso comprei a Autofoco e estava a ver as fotos do Exeo e o comentário de um colega meu foi relativa a diferença que um símbolo faz num carro. Estava a referir-se ao símbolo do volante. O que acaba por ser curioso.

As linhas estão completamente feias! Tanto do pilar A, B e C.

O nivel dos vidros deveria ser superior, aqueles retrovisores horriveis e a traseira parece um Megane 5P!

Meu Rico Insignia/ SuperB em relação a isto:sh)

Eu acho que já percebi porque é que a Audi deu autorização para a SEAT fazer esta coisa: é que só na venda de argolas a Audi vai fazer fortuna. Estou mesmo a ver, sempre que alguém comprar um Exeo, a primeira coisa que faz é passar pela Audi para comprar 3 logotipos, 1 para a grelha da frente, 1 para a traseira e outro para o volante.

Eu acho que já percebi porque é que a Audi deu autorização para a SEAT fazer esta coisa: é que só na venda de argolas a Audi vai fazer fortuna. Estou mesmo a ver, sempre que alguém comprar um Exeo, a primeira coisa que faz é passar pela Audi para comprar 3 logotipos, 1 para a grelha da frente, 1 para a traseira e outro para o volante.

É só o que falta a esse carro.

Claro que fazer isso é estúpido e de mau gosto ( aka xuning ) mas é só o que muda nesse carro.

3108811210.jpg
3108811159.jpg
310881114.jpg
31088125642.jpg
31088125626.jpg
3108811535.jpg

Voltar
Superior