S2000 vs GP Abarth

também não gosto do parachoques,e dos espelhos!
agora as jantes e o sistema de travagem...[;)]

O sistema de travagem é da Stop Tech. N é muito conhecido em PT nem é mto vulgar ve-lo num S. A SPOON tem kits porreiros para este Honda.

Sobre o S, já quase tdo foi dito: um carro bastante carismático e eficaz (nas mãos certas). tem a sua banda mais favorável das 7000 às 9000 rpm e exige bastante do condutor para lhe tirarmos todo o sumo (n são poucos os casos em que este menino se vira contra o dono).

Continuo sem entender o motivo da não continuidade deste modelo por parte da Honda (desceram algo na m/consideração).

fico então à espera de qualquer outro veículo com 240 cvs que tenha umas baixas melhores que o S e com altas equivalentes.

sim, porque que me interessa grandes recuperações, se depois as altas são banais?

fico então à espera.

como já disse, para quem não compreende o conceito, existem várias outras escolhas, não venham é dizer mal de um conceito que simplesmente parecem não entender.

É com estas coisas que as tuas participações geralmente boas se estragam. :(

Tu és um fã incondicional do carro, como aliás demonstras frequentemente nos tópicos onde se fala dele e tu participas, para além dos videos de trackdays que vais buscar onde o S2000 é estrela.

No entanto, parece-me que tens uma ideia muito exagerada do carro.
Quando tu dizes que as pessoas não entendem um conceito, parece que estás a passar um atestado de desconhecimento às outras pessoas que não partilham da tua paixão.

Há algo que parece que ainda não entendeste: esta característica do carro não é algo feito propositadamente como se de um grande feito ou característica se tratasse.
É nada mais nada menos do que uma limitação que a Honda não conseguiu ultrapassar (e eventualmente mais nenhuma), que é extrair 100cv/L de um motor atmosférico.

As únicas vantagens possíveis em adoptar esta baixa cilindrada são redução de peso (relativo, já que o boxster tem um peso semelhante) ou (principalmente) redução de preço.

Nos países onde a carga fiscal é mais justa, o S2000 não é apenas um pouco mais barato que um Boxster, é substancialmente mais barato !

Essa é a grande vantagem do S2000, muito desempenho por baixo preço (algo que por cá é menos evidente).

Por isso mesmo, talvez a comparação com um Boxster e outros até seja injusta (dado tratar-se de um carro mais caro na base).

Acho estranho é que o argumento seja "usar a caixa de velocidades e meter o motor na faixa ideal", porque existem belíssimos motores a gasolina atmosféricos (como um 325i ou 330i) que respondem prontamente desde baixo até ao red-line, de um modo progressivo mas sempre presente.

O argumento de que quem não gosta do S2000 deve ter um diesel (que não é teu) é das coisas mais rebuscadas em que se pode pensar.

Dito tudo isto, eu gosto suficientemente do S2000 para ponderar comprar um. Acho que isto diz tudo.

No entanto, acho natural que eu (e muitas outras pessoas) possam preferir um motor mais redondo e cheio em baixas, que transmite muito mais energia na condução nas mais diversas situações.

Tens de entender que há quem prefira 240cv de 3 litros, do que os mesmos 240cv de um motor esganiçado, da mesma forma que se aceita que tu gostes imenso do S2000.

Acho estranho é que o argumento seja "usar a caixa de velocidades e meter o motor na faixa ideal", porque existem belíssimos motores a gasolina atmosféricos (como um 325i ou 330i) que respondem prontamente desde baixo até ao red-line, de um modo progressivo mas sempre presente.

Tinha a sensação que os 330i eram bi-turbo.

Pelo menos o mais recente é...

O 325i não é certamente, já o 330i não estou certo.

No entanto já tive oportunidade de andar no 325i e nota-se que é um motor muito redondo e linear. Não se sente em nenhum ponto um esticão ou clara apetência por rotação.

É um crescendo de umas baixas já muito fortes.

Mesmo na última mudança (muito desmultiplicada), roda a 200 km/h às 4000 rpm com imensa facilidade, sem se queixar da inclinação da estrada.

Gostei imenso do motor.

Não é de agora Filipe[;)]

E até gosto de ver pessoal que "defende a sua dama"

A verdade é que o F20 é fraco em baixas, não há volta a dar, nem comparar com motores diesel com 130cv, não faz sentido...

Agora quando alguém diz que o rendimento do F20 a baixa rotação não é nada brilhante, há que aceitar e pronto, tem umas altas fulgurantes e regimes médios prometedores, de resto há motores mais equilibrados, mas o S não busca isso[;)]

eu não concordo que seja fraco em baixas.
acho perfeitamente normal tendo em conta o regime máximo de potência.

a comparação com um tdi serve apenas para demonstrar que tem baixas completamente possíveis de utilizar no dia-a-dia, ao nível daqueles que todos dizem ter um grande "kick" seja lá o que isso é...

Um Boxster de 2005 por exemplo.

Tem os mesmos 240 cv e um peso parecido, tem o mesmo drama em altas e uma sonoridade que eu acho ainda melhor e é emelhor em baixas e médias.

Claro que o facto de ser 2.7 lts e ter 6 cilindros concorre muito para esse resultado.

P.S. Quando falo em altas são a regimes diferentes, as 6.000-9.000 do S são como as 4.500-7.200 do Boxster

é um belo motor, nunca tive hipótese de experimentar.
o facto de ser 6 cilindros ajuda bastante de certeza.

nada como cilindrada para se sentir força a qualquer regime, pena que a diferença de preço seja substancial. não me parece justa a comparação.

eu não concordo que seja fraco em baixas.
acho perfeitamente normal tendo em conta o regime máximo de potência.

a comparação com um tdi serve apenas para demonstrar que tem baixas completamente possíveis de utilizar no dia-a-dia, ao nível daqueles que todos dizem ter um grande "kick" seja lá o que isso é...

Para um carro com 240cv tem umas baixas fracas, eu sei disso mas é pelas altas que o vou comprar[;)]

Se comparares com um diesel de 170/200cv (sei que gostas deste tipo de comparativos) percebes logo[;)]

É com estas coisas que as tuas participações geralmente boas se estragam. :(

Tu és um fã incondicional do carro, como aliás demonstras frequentemente nos tópicos onde se fala dele e tu participas, para além dos videos de trackdays que vais buscar onde o S2000 é estrela.

No entanto, parece-me que tens uma ideia muito exagerada do carro.
Quando tu dizes que as pessoas não entendem um conceito, parece que estás a passar um atestado de desconhecimento às outras pessoas que não partilham da tua paixão.

Há algo que parece que ainda não entendeste: esta característica do carro não é algo feito propositadamente como se de um grande feito ou característica se tratasse.
É nada mais nada menos do que uma limitação que a Honda não conseguiu ultrapassar (e eventualmente mais nenhuma), que é extrair 100cv/L de um motor atmosférico.

As únicas vantagens possíveis em adoptar esta baixa cilindrada são redução de peso (relativo, já que o boxster tem um peso semelhante) ou (principalmente) redução de preço.

Nos países onde a carga fiscal é mais justa, o S2000 não é apenas um pouco mais barato que um Boxster, é substancialmente mais barato !

Essa é a grande vantagem do S2000, muito desempenho por baixo preço (algo que por cá é menos evidente).

Por isso mesmo, talvez a comparação com um Boxster e outros até seja injusta (dado tratar-se de um carro mais caro na base).

O argumento de que quem não gosta do S2000 deve ter um diesel (que não é teu) é das coisas mais rebuscadas em que se pode pensar.

Dito tudo isto, eu gosto suficientemente do S2000 para ponderar comprar um. Acho que isto diz tudo.

No entanto, acho natural que eu (e muitas outras pessoas) possam preferir um motor mais redondo e cheio em baixas, que transmite muito mais energia na condução nas mais diversas situações.

Tens de entender que há quem prefira 240cv de 3 litros, do que os mesmos 240cv de um motor esganiçado, da mesma forma que se aceita que tu gostes imenso do S2000.

pessoalmente acho que percebes a essência do S, mas quando argumentas como ponto fraco as recuperações, fico sempre na dúvida...:(

e o mais grave é que tende-se a comparar o S com modelos recentes e bastante mais caros, e isso passa como normal.
eu não acho normal.

eu adoro o Boxter S, mas já alguém reparou que chega aos 100.000€ sem grandes dificuldades?:eek:

que o S tem defeitos, tem, especialmente o sistema de travagem, mas relativamente a motores, e tendo em conta que é um 4 cilindros acho perto da perfeição, especialmente com a cx de velocidades que tem.

pessoalmente acho que percebes a essência do S, mas quando argumentas como ponto fraco as recuperações, fico sempre na dúvida...:(

e o mais grave é que tende-se a comparar o S com modelos recentes e bastante mais caros, e isso passa como normal.
eu não acho normal.

eu adoro o Boxter S, mas já alguém reparou que chega aos 100.000€ sem grandes dificuldades?:eek:

que o S tem defeitos, tem, especialmente o sistema de travagem, mas relativamente a motores, e tendo em conta que é um 4 cilindros acho perto da perfeição, especialmente com a cx de velocidades que tem.

Tens alguma razão. O S2000 é uma referência no mundo automóvel num conjunto de coisas, principalmente motor e cx.

Não há nenhum outro 2 litros atmosférico assim e se considerarmos o preço então, o cocktail ainda se torna mais especial.

No entanto uma coisa é ser excelente para 4 cilindros e principalmente para um 2 litros e outra coisa é ser excelente para um carro de 240 cv. [;)]

eu não acho normal.

Tem um sistema de travagem bom, o problema é a fadiga, em que muitos colocam outros sistemas, nomeadamente Spoon ou Apracing (Portugal) e hã sempre alternativas bem mais baratas, colocas discos ProjectMU, pastilhas Ferodo Racing 2500, tubos em malha de aço e entradas de ar para o sistema de travagem, fica "igual" ao da Spoon, mas com mais fadiga e muito, mas muito melhor do que sai de fábrica.

Todos os carros usados no extremo, a travagem mais cedo ou mais tarde cansa-se...

Para um carro com 240cv tem umas baixas fracas, eu sei disso mas é pelas altas que o vou comprar[;)]

Se comparares com um diesel de 170/200cv (sei que gostas deste tipo de comparativos) percebes logo[;)]

o único diesel que até agora gostei foi o 330d de 286 cvs, o A3 de 170 cvs por exemplo foi uma desilução...:(

se está fora daquele regime de tiro nem se mexe...andar a 30 em 3ª é um sacrifício para aquele motor.

já o 330d utiliza todo o regime, desde baixas até altas rotações[;)]
será porque é um 6 cilindros?[;)]

podemos subir na parada...o v8 do 540i chegava às 8000 rpms e dava um baile a qualquer s2000, boxter ou diesel da altura em baixas...e pesava mais de 1500 kgs.
será preciso dizer mais?

continuo a dizer que o S para o regime de potência máxima tem baixas normais e bastante utilizáveis no dia-a-dia.

o único diesel que até agora gostei foi o 330d de 286 cvs, o A3 de 170 cvs por exemplo foi uma desilução...:(

se está fora daquele regime de tiro nem se mexe...andar a 30 em 3ª é um sacrifício para aquele motor.

já o 330d utiliza todo o regime, desde baixas até altas rotações[;)]
será porque é um 6 cilindros?[;)]

podemos subir na parada...o v8 do 540i chegava às 8000 rpms e dava um baile a qualquer s2000, boxter ou diesel da altura em baixas...e pesava mais de 1500 kgs.
será preciso dizer mais?

continuo a dizer que o S para o regime de potência máxima tem baixas normais e bastante utilizáveis no dia-a-dia.

Atenção ao rigor !!![:cool:]

eu não acho normal.

Eu vou tentar explicar o que sinto no S2000 ao conduzir para tentar ilustrar.

Imagina que tu puxaste pelo carro, chegaste rapidamente aos 200 km/h , meteste 6ª e por algum motivo tens de travar para os 120 km/h.
Quando eu volto a acelerar a fundo, a 6ª parece não ter força, a 5ª ainda não satisfaz, e tem de levar uma 4ª para se sentir motor outra vez.

Ou seja, a diferença entre o pós 7000 rpm e pré 7000 rpm é muito grande.
Ninguém espera que um 2 litros em 6ª a 120 km/h vá sair disparado, mas sinto que não responde.

O teu carro, em proporção aparenta ser mais linear, por aquilo que vejo em videos e do que me lembro do CRX 130 que conduzi.

Mas volto a reforçar que eu gosto muito do S2000, e se nós tivéssemos um sistema fiscal mais justo, o S2000 seria ainda mais imbatível na relação preço qualidade.

Já é bom assim, imagina que ele ainda era mais barato. [;)]

Esse foi o grande sucesso do S2000, e é de se tirar o chapéu.

Voltar
Superior