S2000 vs GP Abarth

Achas que tem uma boa resposta? Eu acho simplesmente que é dos motores mais mortos que conduzi, tal como o do Civic Type-r fn2 que tambem me desiludiu.. mas pronto, são opiniões..

Hugo, diz lá de tua opinião, quem será mais rápido nesta situação:

- Um qualquer TDi de 130 cvs, com o seu fabuloso binário, em 3ª a 30 km/h, ao lado um S2000 em 3ª também e aos mesmos 30 km/h, aceleram os dois ao mesmo tempo, que chega 1º aos 120?

de notar que o S vai perto das 2500 rpm, sendo assim e pegando nas tuas palavras vai morto...[:blush:]

O ponto de discordia começa quando se diz sem ter bases devidamente fundamentadas que..."o Abarth SS será sempre um Fiat se é que me faço entender"...
ou que ...explica-se pq aquilo não passa de um punto,com grandes prestações

Isto como exemplos...

Podes preferir o S2000 é o teu gosto pessoal e ai não há contestação, agora não se pode é dizer ah e tal o outro é o que é porque o pessoal prefere o s2000.

n justifiquei q o S é melhor,pq o pessoal tb acha...referi apenas q pelo q li em todo o topico,a maioria prefere o S2000!
e mais uma vez repito prefiro o Honda,e esta é a minha opnião,q em nada é fundamentada na opnião d terceiros!acho q o Honda é um carro mais elegante,com mais presença,tração traseira,é um desportivo mais ao meu gosto!

Última edição:
Hugo, diz lá de tua opinião, quem será mais rápido nesta situação:

- Um qualquer TDi de 130 cvs, com o seu fabuloso binário, em 3ª a 30 km/h, ao lado um S2000 em 3ª também e aos mesmos 30 km/h, aceleram os dois ao mesmo tempo, que chega 1º aos 120?

de notar que o S vai perto das 2500 rpm, sendo assim e pegando nas tuas palavras vai morto...[:blush:]

Desculpa, mas essa comparação está "atravessada".

Se queres comparar, terá de ser com os seus equivalentes, nunca com um carro com 110cv a menos.

Acho que é escusado tentares dizer que o S2000 não é fraco em baixas, porque acho que já toda a gente que o experimentou sabe bem como é.

Se tu a 120 km/h em 6ª pisares a fundo, tens uma resposta muito fraquinha, o que para um carro com 240cv é claramente mau.

O S2000 tem dois modos de condução: ou calma (onde o motor chega e sobra) ou muito rápida, onde os consumos disparam e obriga a outro tipo de atitude. No meio não há nada, há semelhança de muitos motores Honda.

Isto não é dizer mal do S2000, é apontar características que me parece estares a tentar contrariar.

Última edição:
n justifiquei q o S é melhor,pq o pessoal tb acha
...

referi apenas q pelo q li em todo o topico,a maioria prefere o S2000!

:confused: WTF ?

eu não disse que sim porque todos disseram...disse que sim porque a maioria disse... é isto ? [:)]

Tu deixas no ar a duvida sobre o que a Fiat é porque a maioria das pessoas prefere o S2000...mas ainda não foste capaz de dizer o que achas que a Fiat é.

Entretanto tentaste a via da fiabilidade...que não deu em nada.

e mais uma vez repito prefiro o Honda,e esta é a minha opnião,q em nada é fundamentada na opnião d terceiros!acho q o onda é um carro mais elegante,com mais presença,tração traseira,é um desportivo mais ao meu gosto!

Ja conduziste o S2000 portanto.

P.S - Um conselho...não escrevas tipo sms, é contra as regras...[;)]

Última edição:

Se queres comparar, terá de ser com os seus equivalentes, nunca com um carro com 110cv a menos.

Acho que é escusado tentares dizer que o S2000 não é fraco em baixas, porque acho que já toda a gente que o experimentou sabe bem como é.

Se tu a 120 km/h em 6ª pisares a fundo, tens uma resposta muito fraquinha, o que para um carro com 240cv é claramente mau.

O S2000 tem dois modos de condução: ou calma (onde o motor chega e sobra) ou muito rápida, onde os consumos disparam e obriga a outro tipo de atitude. No meio não há nada, há semelhança de muitos motores Honda.

Isto não é dizer mal do S2000, é apontar características que me parece estares a tentar contrariar.

Basta pequeníssimas alterações para o facto mudar e muito de figura.

Como é o caso da mudança do TB, e admissões directas, o caso de que quanto mais ar deres ao motor melhor, visto que de origem vem com uma mistura muito rica, o que não é benéfico.

O meu tendo o Vafc II, acertou-se o débito de combustível passando a entrar menos, conseguindo uma mistura quase perfeita...

Última edição:

posso me expressar de outra forma...

para um veículo NA, e com o pico de potência bem perto das 9000 rpm, fazer 11 sgds nesse teste é muito bom!apr:)

muito longe de ser morto!

esta parte acontece em vários modelos, alguns com ainda mais potÊncia e com turbo...
basta ver o teste com o EVO que o top gear fez!

estar a pegar numa determinada rotação onde um motor está muito longe do seu regime ideal é completamente uma forma de mascarar a sua realidade e não compreender o seu funcionamento, quer seja no s2000, ou no EVO, ou em qualquer modelo.

Basta pequeníssimas alterações para o facto mudar e muito de figura.

Como é o caso da mudança do TB, para o caso de que quanto mais ar deres ao motor melhor, visto que de origem vem com uma mistura muito rica, o que não é benéfico.

O meu tendo o Vafc II, acertou-se o débito de combustível passando a entrar menos, conseguindo uma mistura quase perfeita...

Acredito. Eu falo sempre no carro em modo stock.

Se queres que te diga, isto vendo pelo que escreveste, tu tiras e ñ tiras o mérito, pq tão depressa dizes que sim como que sopas.

São 2 carros diferentes, para métodos diferentes e secalhar para pessoas diferentes.

Agora acho que para 1 FIAT, o trabalho investido pelo que tenho lido, pois infezlimente ñ tive oportunidade de andar em algum. Está brutal.

É que aqui ng fala de STATUS, coisa que tu foste buscar, e que pelo avatar e comentários penso que tá algo no ar...

Eu pessoalmente acho q me ia habituar melhor ao Abrath, mas isto porque não podia usar o s2000 como carro secundário, tinha de andar sp com HT, pois ñ tenho sítio onde o guardar sequer...

Quanto ao resto, das discuções do TT Vs S2000, o novo TT acho que subiu muito em relaçãoao 1º, mas são criados de forma diferente, o S2000 é 1 NA e o TT nunca o foi... só aqui já existe uma grande diferença meu ver.

creio q não se trata d tar a tirar ou a dar merito!são carros muito diferentes,q nem sequer são concorrentes um do outro!

e sim ninguem falou em status,fui eu mesmo q usei a palavra para explicar entra algumas razões o porque da minha escolha pelo S2000!

ou ninguem quando vai escolher um carro,entre inumeros itens q o fazem cair sobre um modelo ou outro,acha q o status d uma marca não têm influencia?
se calhar se a pergunta do topico fosse S2000 ou porche boxter,a tendencia já caia para outro lado...
ou nissan skyline gtr vs 911 turbo,ou até mesmo ferrari!

acho q as pessoas devem escolher o carro q gostam,e conforme
a carteira d cada um.nem quero tar a abrir aqui outro tipo d discusão
mas na minha opnião o status de uma certa marca muitas veses tambem pesa
na balança,misturado como prestações,belesa do carro,conforto extras etc,etc...

Última edição:
esta parte acontece em vários modelos, alguns com ainda mais potÊncia e com turbo...
basta ver o teste com o EVO que o top gear fez!

estar a pegar numa determinada rotação onde um motor está muito longe do seu regime ideal é completamente uma forma de mascarar a sua realidade e não compreender o seu funcionamento, quer seja no s2000, ou no EVO, ou em qualquer modelo.

Acho que não vale a pena agarrar em exemplos de outros carros com motores pouco disponíveis.

Isso é como dizer que um C3 1.1 é uma arrastadeira, e depois dizer que há outros que também o são e é necessário entender a filosofia do carro.

Aquilo que é muito objectivo, é que um carro com 240cv com uma vocação claramente desportiva deve ser algo enérgico, que em qualquer rotação deve impor logo respeito.
O S2000 não é assim.

Quem quiser um carro que possa pisar em qualquer mudança e rotação e "sair" bem, tem no S2000 uma péssima escolha.

Espera mais um tempo, daqui a "pouco" é só dar o W troca por troca pelo S [:)]...

Ando assim um bocado a ver o que acontece, carros de serviço mudança de local de trabalho, etc.,...

E têm aparecido coisas bem interessantes a preço de saldo... Bimmers E46 (323/325/330Ci) coupé e cabrios a preços que me deixam a fazer continhas... Para além de um entusiasmo pelas Ducati que me andam a roubar o sono[;)][:D]

Ando assim um bocado a ver o que acontece, carros de serviço mudança de local de trabalho, etc.,...

E têm aparecido coisas bem interessantes a preço de saldo... Bimmers E46 (323/325/330Ci) coupé e cabrios a preços que me deixam a fazer continhas... Para além de um entusiasmo pelas Ducati que me andam a roubar o sono[;)][:D]

Não te metas numa supersport sem saberes no que te metes, se o S merece respeito, uma supersport muito mais, neste momento é o ideal para trocar, preços baixos em todo o lado...

Esse é o lema de todos aqueles que preferem diesel.
Mas também podemos fazer o seguinte exercicio...
Metes uma 4ª às 5000 em ambos e carregas a fundo... E nada acontecerá nem no melhor dos diesel.... Terás uma resposta muito fraquinha...[:p][:D]

Esse é o lema de todos aqueles que preferem diesel.
Mas também podemos fazer o seguinte exercicio...
Metes uma 4ª às 5000 em ambos e carregas a fundo... E nada acontecerá nem no melhor dos diesel.... Terás uma resposta muito fraquinha...[:p][:D]

Não é não...consegue o mesmo efeito num otto turbo.

Contudo olha que recentemente conduzi um Diesel bi-turbo que respondia sempre de forma vigorosa...desde as 1700 até ao red-line...

Acho que não vale a pena agarrar em exemplos de outros carros com motores pouco disponíveis.

Isso é como dizer que um C3 1.1 é uma arrastadeira, e depois dizer que há outros que também o são e é necessário entender a filosofia do carro.

Aquilo que é muito objectivo, é que um carro com 240cv com uma vocação claramente desportiva deve ser algo enérgico, que em qualquer rotação deve impor logo respeito.
O S2000 não é assim.

Quem quiser um carro que possa pisar em qualquer mudança e rotação e "sair" bem, tem no S2000 uma péssima escolha.

fico então à espera de qualquer outro veículo com 240 cvs que tenha umas baixas melhores que o S e com altas equivalentes.

sim, porque que me interessa grandes recuperações, se depois as altas são banais?

fico então à espera.

como já disse, para quem não compreende o conceito, existem várias outras escolhas, não venham é dizer mal de um conceito que simplesmente parecem não entender.

...

:confused: WTF ?

eu não disse que sim porque todos disseram...disse que sim porque a maioria disse... é isto ?

Tu deixas no ar a duvida sobre o que a Fiat é porque a maioria das pessoas prefere o S2000...mas ainda não foste capaz de dizer o que achas que a Fiat é.

Entretanto tentaste a via da fiabilidade...que não deu em nada.

Ja conduziste o S2000 portanto.

P.S - Um conselho...não escrevas tipo sms, é contra as regras...[;)]

não não é isso!
e o melhor é ler bem o post q citou,eu disse q a minha opnião não é formada com base em terceiros!creio que fui bem claro!

a fiat já teve grande sucesso no passado,hoje não creio q sejam maus carros,teve momentos menos bons,com o multipla,agora mais actualmente o croma!creio q este punto abarth,assim como o 500 veio dar uma boa ajuda na imagem da marca!

via da fiabilidade,entre estes dois modelos têm razão quando disse que é muito cedo para falarmos deste motor que ainda é muito recente!

Voltar
Superior