Podes crer um S2000 faz 7.2 seg dos 0-100!?
Até o meu Fiat Coupé fazia melhor!!!
6.2s....
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
6.2s....
Devia abrir-se um novo tópico tipo S2000 vs outros []
o GP já n é falado há muito.[]
Sim, mas um valor a rondar 200Nm...
Agora analisar a questão da performance desprezando o carro é que já é mais complicado...
Mas o paralelismo que fazes com a CBR diz muito, ou será que a CBR tem umas baixas que se possam comparar ás de uma
Ducati 848(?)!?
Smart Brabus 700cc com 101cv [].
Rondará (sei lá) uns 130 cv /litro...
Se compararmos 2 carros de pesos completamente diferentes vamos ter resultados diferentes em recuperações. Por isso temos que nos distrair do peso. Isso é óbvio.
Um Civic Type-R têm piores prestações que um Ariel Atom e têm o mesmo motor. A diferença está na massa que arrastam. lol
Uma CBR 600 com uma 848, a recuperar na mesma mudança a mesma velocidade, tal como o S2000 com a "concorrência" não têm desvatagem, porque está a uma rotação superior. É assim que se têm que comparar.
Porque se formos meter as 2 a mesma rotação e velocidade estamos a falar em recuperar numa 4ª na 848 e numa 6ª na CBR 600, o que não é justo.
É que dizer que o S2000 desilude para 240cv cavalos, quando o comparam com um 3.2 240cv é tão básico como eu dizer que o 3.2 240cv desilude em comparação com um 4.4 240cv.
Aqui está um gráfico do S2000 oficial.
![]()
lol
Escusas de tentar. Nem se fores buscar um Enzo.
O Smart é turbo.
Nem o meu favorito GT3 chega lá. (114,5cv/l)
Também já reparei nisso, hã mmmuuuuuito [].
Aconteça o que acontecer, a conversa fica sempre centrada no S, nem que tivesse um FXX ao barulho [] j/k.
Por exemplo em 4ª a 40Kmh, como é que sabes quem está a uma rotação mais elevada?
Aqui entram as relações de caixa em cogitação, é que por curiosidade e dando uma vista de olhos a carros com menos potência que o S. O quilómetro partindo a 40Kmh em 5ª/6ª o S não é brilhante, pode até ficar com alguma vantagem, mas menos de um segundo em relação a um Clio RS172 não é significativo...
É que parece que é um disparate dizer que o F20 a baixa rotação e em mudanças elevadas não recupera bem, aliás acho que é senso comum, a tua posição diz isso, quando dizes que é não saber conduzir...
Será que o F20 é um motor redondo!?
É que se o disserem é a primeira vez que o ouço...
Um FXX é outro campeonato.
O meu comentário nem é para ser levado a sério, tal com indiquei que estava a brincar (j/k) [].
O comum num motor mais rotativo, é na mesma mudança ir a uma rotação mais elevada. A caixa está escalonada para isso.
Quando digo que é não saber conduzir, refiro-me a quem esteja a espera de levar um grande coiçe ás 2.500rpm. Isso é para esquecer. Para puxar é andar em altas. É o normal em motores rotativos.
E foi uma questão abordada no reencontro do Jeremy, grande fã do S, a falta de torque para recuperar, porque estamos mais habituados a não ter de reduzir, aquilo é tipo ter de mandar sempre duas abaixo para ter resposta...
Tens o link? Nunca vi esse reencontro...
Qual é o 2.0 atmosférico com melhor baixas que o S2000?
Qual é o 2.0 atmosférico com melhores altas que o S2000?
Qual é o 2.0 atmosférico com mais potência que o S2000?
Qual é o motor atmosférico de série com mais cv/litro que o S2000?
Qual é o carro que tenta aproximar-se destas características que lidera ratings de fiabilidade?
Há uma coisa que dou os parabéns a Honda e Toyota. Fazem/faziam motores pequenos e rotativos para carros comuns. São uma prova de resistência e durabilidade. Coisa que um M3 não é. São raros e mais raros ainda são os que têm muitos kil0metros. E enquanto num VTI é fácil fazer muitos km's a fundo em 5ª, ou seja a partir, num M3 isso não acontece.