S2000 vs GP Abarth

não não é isso!
e o melhor é ler bem o post q citou,eu disse q a minha opnião não é formada com base em terceiros!creio que fui bem claro!

a fiat já teve grande sucesso no passado,hoje não creio q sejam maus carros,teve momentos menos bons,com o multipla,agora mais actualmente o croma!creio q este punto abarth,assim como o 500 veio dar uma boa ajuda na imagem da marca!

via da fiabilidade,entre estes dois modelos têm razão quando disse que é muito cedo para falarmos deste motor que ainda é muito recente!

Mas conheces algum motor FIAT que seja problemático? Sim, porque para por a fiabilidade do motor em causa por ser FIAT tem que ter uma base que sustente essa teoria. Por isso pergunto, qual o MOTOR FIAT que tenha sido problemático, principalmente nos utimos tempos.

ja disse que se o barrete for da honda d certesa que me fica bem!

não se explica pq a maioria das pessoas,preferem um S2000!
explica-se pq aquilo não passa de um punto,com grandes prestações
pode dar um enorme prazer de condução,ter os melhores elogios das pessoas mais conceitoadas em "poda",mas nunca vai deixar de ser um punto,e punto é da Fabrica Internacional d Automoveis d Torino!
é um fiat,por mais voltas que queira dar à questão!

as modificações feitas nos Abarth's (ou seja, a "passagem" de Punto "normal" para Punto Abarth), são feitas à mão, na fábrica da Abarth.

1º-como disse no minha resposta,não tiro merito ao fiat!!!

2º-não conduzi nenhum abarth SS!!!mas porque???
é só o motor que faz o carro???
acha que esse motor é mais fiavel q o japonês???

precisamente por um carro não ser só motor, é que os GPA's são bons.

Achas que tem uma boa resposta? Eu acho simplesmente que é dos motores mais mortos que conduzi, tal como o do Civic Type-r fn2 que tambem me desiludiu.. [s)] mas pronto, são opiniões...

o k20 do FN2 é um motor morto? é capaz de ser o único motor na "actual" Honda que não é morto em baixas...e provavelmente dos poucos que a honda já fez que não é tão vtec-biased. Andas na boa em baixas e com um ronco muito porreiro. Claro que não tens o binário de um turbinado, mas a filosofia não é essa. É por causa da concorrência do Type R ser toda turbinada, que o Type R é o único com uma sonoridade fabulosa.

Última edição:
5000mil e picos..[;)]

E isso já é motor de TOPO em diesel, creio que seja um 335d.
De qualquer das formas, ainda está a festa a começar no S2000.

O que é que eu quis dizer com esta comparação disparatada?!
Quis dizer que, não faz sentido fazer teste de performance no S2000 as 2500 assim como não faz sentido fazer o mesmo teste as 5000 num diesel.
Por isso é que os carros têm caixas de velocidades! [;)]

fico então à espera de qualquer outro veículo com 240 cvs que tenha umas baixas melhores que o S e com altas equivalentes.

sim, porque que me interessa grandes recuperações, se depois as altas são banais?

fico então à espera.

como já disse, para quem não compreende o conceito, existem várias outras escolhas, não venham é dizer mal de um conceito que simplesmente parecem não entender.

Sou entusiasta do S2000, mas não percebo estas posições, se não gostas é porque não percebes o conceito...
Será que temos de gostar sem saber criticar?
É que até hoje a ideia de carro perfeito não existe, há sempre defeitos...

O prórpio Jeremy Clarkson, que adorava o S, já não o consegue ver à frente... E é mesmo pela falta de torque.

É bom tudo bem, mas também há melhores[;)]

Última edição:
Mas ainda não percebi se já conduziste o S2000, para puderes então fundamentar a tua opinião sem base em opiniões terceiras.

sim já conduzi o honda,mas n conduzi o abarth!e só depois de conduzir os dois é que se podia ter uma opnião justa!
por isso falo só sobre o experiencia q foi curta com o S2000,e sobre o meu gosto pessoal,pelo o honda!
mas não gostei do barulho q se ouve no habitaculo,com a capota fechada ai a 140kms,acho q podia ser melhor!

Última edição:
E isso já é motor de TOPO em diesel, creio que seja um 335d.
De qualquer das formas, ainda está a festa a começar no S2000.

O que é que eu quis dizer com esta comparação disparatada?!
Quis dizer que, não faz sentido fazer teste de performance no S2000 as 2500 assim como não faz sentido fazer o mesmo teste as 5000 num diesel.
Por isso é que os carros têm caixas de velocidades! [;)]

Não era o 35d...era o 250cdi [;)] mas sim, no S2000 ainda nem Vtec há [:D]
Mas isto para dar como exemplo que ja existe a tal lineariedade de regime, ja não são bruta-montes a pôr a potencia e binario...sebem que sente, afinal são 500nm de binario ás 1700rpm penso.

De resto estou plenamente de acordo contigo...como eu adoro mexer na caixa. [;)]

sim já conduzi o honda,mas n conduzi o abarth!e só depois de conduzir os dois é que se podia ter uma opnião justa!
por isso falo só sobre o experiencia q foi curta com o S2000,e sobre o meu gosto pessoal,pelo o honda!
mas não gostei do barulho q se ouve no habitaculo,com a capota fechada ai a 140kms,acho q podia ser melhor!

e conduziste qual ? dos primeiros ou já com restyling e ESP d'órige ?

Última edição:
Mas conheces algum motor FIAT que seja problemático? Sim, porque para por a fiabilidade do motor em causa por ser FIAT tem que ter uma base que sustente essa teoria. Por isso pergunto, qual o MOTOR FIAT que tenha sido problemático, principalmente nos utimos tempos.

não digo q sejam carros que estejam sempre a caminhar para o mecanico
mas o 1.3multi-jet,tem deixado algo a desejar!pelo menos os 2 q tivemos na empresa,onde trabalho!

Não era o 35d...era o 250cdi [;)] mas sim, no S2000 ainda nem Vtec há [:D]
Mas isto para dar como exemplo que ja existe a tal lineariedade de regime, ja não se são bruta-montes a pôr a potencia e binario...sebem que sente, afinal são 500nm de binario ás 1700rpm penso.

De resto estou plenamente de acordo contigo...como eu adoro mexer na caixa. [;)]

e conduziste qual ? dos primeiros ou já com restyling e ESP d'órige ?

os primeiros era d 99!
mas não andei a puxar com o carro!

Sou entusiasta do S2000, mas não percebo estas posições, senão gostas é porque não percebes o conceito...

Será que temos de gostar sem saber criticar?
É que até hoje a ideia de carro perfeito não existe, há sempre defeitos...

O prórpio Jeremy Clarkson, que adorava o S, já não o consegue ver à frente...

É bom tudo bem, mas também há melhores[;)]

Cobra, espero que me elucides onde na minha frase eu:

- critico qualquer outro carro

- eu digo que o carro é perfeito

reli 4 vezes o texto e não consigo encontrar essas partes.[;)]

aliás reli todas as minhas participações neste tópico e nunca falei mal de nenhum modelo, para assim conseguir falar bem do S.

e continuo a dizer que de facto o conceito é diferente do que um SLK por exemplo, é preciso gostar daquele tipo de motor.

quem não gosta tem outras opções.

a questão é que eu prefiro o conceito do S, a sua forma e entrega de potência, mas não preciso de dizer mal dos outros para justificar a minha escolha.

não digo q sejam carros que estejam sempre a caminhar para o mecanico
mas o 1.3multi-jet,tem deixado algo a desejar!pelo menos os 2 q tivemos na empresa,onde trabalho!

Com problemas de motor?!!
Pode acontecer, mas o 1.3 mjet é dos pequeno diesel mais fiaveis do mercado! Andam aí imensos a rolar.
Já agora, que problemas foram?!

tirando o xoques forntal, do qual não gosto.... Amém pra isto! [:D]

RGII_black.jpg

Tem pouco veneno, tem!!! [:p]

Cobra, espero que me elucides onde na minha frase eu:

- critico qualquer outro carro

- eu digo que o carro é perfeito

reli 4 vezes o texto e não consigo encontrar essas partes.[;)]

aliás reli todas as minhas participações neste tópico e nunca falei mal de nenhum modelo, para assim conseguir falar bem do S.

e continuo a dizer que de facto o conceito é diferente do que um SLK por exemplo, é preciso gostar daquele tipo de motor.

quem não gosta tem outras opções.

a questão é que eu prefiro o conceito do S, a sua forma e entrega de potência, mas não preciso de dizer mal dos outros para justificar a minha escolha.

Não é de agora Filipe[;)]

E até gosto de ver pessoal que "defende a sua dama"

A verdade é que o F20 é fraco em baixas, não há volta a dar, nem comparar com motores diesel com 130cv, não faz sentido...

Agora quando alguém diz que o rendimento do F20 a baixa rotação não é nada brilhante, há que aceitar e pronto, tem umas altas fulgurantes e regimes médios prometedores, de resto há motores mais equilibrados, mas o S não busca isso[;)]

fico então à espera de qualquer outro veículo com 240 cvs que tenha umas baixas melhores que o S e com altas equivalentes.

sim, porque que me interessa grandes recuperações, se depois as altas são banais?

fico então à espera.

como já disse, para quem não compreende o conceito, existem várias outras escolhas, não venham é dizer mal de um conceito que simplesmente parecem não entender.

Um Boxster de 2005 por exemplo.

Tem os mesmos 240 cv e um peso parecido, tem o mesmo drama em altas e uma sonoridade que eu acho ainda melhor e é emelhor em baixas e médias.

Claro que o facto de ser 2.7 lts e ter 6 cilindros concorre muito para esse resultado.

P.S. Quando falo em altas são a regimes diferentes, as 6.000-9.000 do S são como as 4.500-7.200 do Boxster

Com problemas de motor?!!
Pode acontecer, mas o 1.3 mjet é dos pequeno diesel mais fiaveis do mercado! Andam aí imensos a rolar.
Já agora, que problemas foram?!

não era eu q andava com eles,mas creio q num foram os injectores,
no outro foram rolamentos!tinham ai 80mil kms!mas não sei de todos os stresse que tiveram!
mas tudo dependo do uso que eles levam!

tirando o xoques forntal, do qual não gosto.... Amém pra isto! [:D]

RGII_black.jpg

Tem pouco veneno, tem!!! [:p]

O choques é da Spoon e deixa a desejar, na minha opinião encaixa mal com o conjunto, as jantes provavelmente da Advan muito lindas...

Acho que esse exemplar não lhe faz jus...

Eu gosto dele assim...como o wolfman [;)]

s20000000000000000ug5.jpg

ou assim...

white02.jpg

O que foste buscar, mas as jantes já estão em preto brilhante [;)] (gostos!!)...

creio q não se trata d tar a tirar ou a dar merito!são carros muito diferentes,q nem sequer são concorrentes um do outro!

e sim ninguem falou em status,fui eu mesmo q usei a palavra para explicar entra algumas razões o porque da minha escolha pelo S2000!

ou ninguem quando vai escolher um carro,entre inumeros itens q o fazem cair sobre um modelo ou outro,acha q o status d uma marca não têm influencia?
se calhar se a pergunta do topico fosse S2000 ou porche boxter,a tendencia já caia para outro lado...
ou nissan skyline gtr vs 911 turbo,ou até mesmo ferrari!

acho q as pessoas devem escolher o carro q gostam,e conforme
a carteira d cada um.nem quero tar a abrir aqui outro tipo d discusão
mas na minha opnião o status de uma certa marca muitas veses tambem pesa
na balança,misturado como prestações,belesa do carro,conforto extras etc,etc...

Afinal falaste, em status.

Quem é apaixonado por carros e por condução, nunca vai pelo status, vai pelo prazer real que o carro dá.

Quem escolhe um Porsche ou outra marca qualquer por status, é porque não gosta de conduzir aquele carro é pelo prazer que lhe dá dizer que tem marca X ou Y.

Agora com algumas leituras posteriores, já te dou alguma "razão", falaste na tua opinião. E sendo assim é outra coisa.

Agora a FIAT ñ é simplesmente uma marca qualquer neste modelo equipado pela Abrath, o carro transformar-se.
E quando aos motores 1.3M-jet são fiáveis e podes ver prova disso pela quantidade de carros que equipam, tens os mesmo motores dentro da Fiat e fora dela, como é o caso da Opel ou mesmo agora na Ford no Ka.

A FIAT pode dar problemas, mas o problema deles nunca foi o motor...

Indo novamente ao S2000, com a tua argumentação de ser 1 rwd, e por ai fora, assim já estamos de acordo em algo.

E sim no início o proprio autor disse(ou entao alguem nuns posts seguintes) que apesar de tudo os carros não podiam ser "comparáveis".

Voltar
Superior