S2000 vs GP Abarth

o único diesel que até agora gostei foi o 330d de 286 cvs, o A3 de 170 cvs por exemplo foi uma desilução...:(

se está fora daquele regime de tiro nem se mexe...andar a 30 em 3ª é um sacrifício para aquele motor.

já o 330d utiliza todo o regime, desde baixas até altas rotações[;)]
será porque é um 6 cilindros?[;)]

podemos subir na parada...o v8 do 540i chegava às 8000 rpms e dava um baile a qualquer s2000, boxter ou diesel da altura em baixas...e pesava mais de 1500 kgs.
será preciso dizer mais?

continuo a dizer que o S para o regime de potência máxima tem baixas normais e bastante utilizáveis no dia-a-dia.

O 335d mais do que os cilindros tem 2 turbos, já o comprovei num 4 cilindros com a mesma solução, a sobrealimentação sequencial tem destas coisas...

Já se fala em 4 litros V8!!!![:D][:D]

Mas lá está eu acho que é mais uma questão de semântica, mas força em baixas nunca foi o ponto forte do F20, será que agora que deixou de ser fabricado é que vai passar a ser?

Não te pretendendo ofender, acho que tens uma visão demasiado virada para os carros japoneses e não consegues ver mais nada além disso. Se for audi então, é mesmo para esquecer.

O que está aqui em questão não é se o S2000 é melhor ou pior que o TT, mas sim o facto de dizeres que o TT não tem o carisma do S2000.

É um motor com muitos cavalos litro, e depois ? Esqueces-te que é um motor que precisa de rotação para se mexer bem, que vais em 6ª a 120 km/h e já vais com o motor a querer gritar, esqueces-te que é dos roadster da geração dele com o comportamento mais sensível de todos, alternando entre ser muito eficaz em pista e pouco seguro em estrada para quem não o conheça bem.

O TT para mim tem charme, o S2000 não tem charme nenhum, é um carro bonito por ser um carro agressivo.

O TT parece-me muito mais agradável de utilizar no dia-a-dia do que o S2000, não necessitando de andar sempre agarrado à caixa e com o motor a gritar.

Não vejo onde seja desprestigiante comparar o TT com o S2000. São apenas filosofias diferentes.

tudo dito,mas quando a pessoas que so vê uma coisa a frente dos olhos,as outras marcas não valem nada etc etc[8b]

o único diesel que até agora gostei foi o 330d de 286 cvs, o A3 de 170 cvs por exemplo foi uma desilução...:(
...

Eu já conduzi esse carro e foi a primeira vez que senti um diesel a ser bruto.
No entanto não acho que as baixas sejam assim tão más, acho é que assim que o turbo entra, em 2ª as rodas patinam logo em alcatrão seco, o que dá uma ideia da descarga de binário que se gera muito repentinamente.

No entanto tenho de fazer a ressalva que não estou habituado a andar em carros semelhantes com motores a gasolina de 170cv, daí que talvez as minhas comparações estejam incorrectas.

Eu sei que ao experimentar esse carro puxei por ele, e depois fiz o resto da viagem abaixo das 2000 rpm e não senti nada de anormalmente fraco.

lol go eu...
carismático em que???? por ser do país dos olhos de bico????
s2000 realmente não se vê muitos,mas apenas porque a maior parte dos donos os enfiou na socata se não era apenas mais um que se via por ai[;)]

focaste um aspecto importante...considerando que em Portugal mais de 50% dos S's acabam na sucata, é natural verem-se cada vez menos...

Atenção ao rigor !!![:cool:]

o rigor naquele carro é complicado de gerir, passa-se tudo muito depressa em qualquer velocidadeapr:)

exemplo:

http://www.youtube.com/watch?v=3uCexmJham4&feature=related

Tem um sistema de travagem bom, o problema é a fadiga, em que muitos colocam outros sistemas, nomeadamente Spoon ou Apracing (Portugal) e hã sempre alternativas bem mais baratas, colocas discos ProjectMU, pastilhas Ferodo Racing 2500, tubos em malha de aço e entradas de ar para o sistema de travagem, fica "igual" ao da Spoon, mas com mais fadiga e muito, mas muito melhor do que sai de fábrica.

Todos os carros usados no extremo, a travagem mais cedo ou mais tarde cansa-se...
claro que existem boas soluções aftermarket, mas merecia um pouco melhor de origem, ou melhor é dos pontos onde se deve gastra dinheiro, especialmente para ir para a pista.

Eu vou tentar explicar o que sinto no S2000 ao conduzir para tentar ilustrar.

Imagina que tu puxaste pelo carro, chegaste rapidamente aos 200 km/h , meteste 6ª e por algum motivo tens de travar para os 120 km/h.
Quando eu volto a acelerar a fundo, a 6ª parece não ter força, a 5ª ainda não satisfaz, e tem de levar uma 4ª para se sentir motor outra vez.

Ou seja, a diferença entre o pós 7000 rpm e pré 7000 rpm é muito grande.
Ninguém espera que um 2 litros em 6ª a 120 km/h vá sair disparado, mas sinto que não responde.

O teu carro, em proporção aparenta ser mais linear, por aquilo que vejo em videos e do que me lembro do CRX 130 que conduzi.

Mas volto a reforçar que eu gosto muito do S2000, e se nós tivéssemos um sistema fiscal mais justo, o S2000 seria ainda mais imbatível na relação preço qualidade.

Já é bom assim, imagina que ele ainda era mais barato. [;)]

Esse foi o grande sucesso do S2000, e é de se tirar o chapéu.

já percebi onde está o nosso desentendimento!

eu na mesma situação espetava-lhe uma 3ª de uma forma quase natural, tal como faço hoje em dia![:D][;)]

O 335d mais do que os cilindros tem 2 turbos, já o comprovei num 4 cilindros com a mesma solução, a sobrealimentação sequencial tem destas coisas...

Já se fala em 4 litros V8!!!![:D][:D]

Mas lá está eu acho que é mais uma questão de semântica, mas força em baixas nunca foi o ponto forte do F20, será que agora que deixou de ser fabricado é que vai passar a ser?

o V8 serve apenas para relativizar as comparações...[:cool:]
eu não disse que ele é forte, disse que não é fraco, existe uma "pequena" diferença.

Eu já conduzi esse carro e foi a primeira vez que senti um diesel a ser bruto.
No entanto não acho que as baixas sejam assim tão más, acho é que assim que o turbo entra, em 2ª as rodas patinam logo em alcatrão seco, o que dá uma ideia da descarga de binário que se gera muito repentinamente.

No entanto tenho de fazer a ressalva que não estou habituado a andar em carros semelhantes com motores a gasolina de 170cv, daí que talvez as minhas comparações estejam incorrectas.

Eu sei que ao experimentar esse carro puxei por ele, e depois fiz o resto da viagem abaixo das 2000 rpm e não senti nada de anormalmente fraco.

eu ia com muitas expectativas, tinham-me dito que era bastante progressivo, como tinha conduzido o 330d há pouco tempo, na altura disseram-me que seria semelhante mas com menos potência, não foi isso que notei, existe claramente um regime de "tiro" antes e depois desse regime morre bastante. no 330d e de certeza no 335d isso não acontece.

Última edição:
eu ia com muitas expectativas, tinham-me dito que era bastante progressivo, como tinha conduzido o 330d há pouco tempo, na altura disseram-me que seria semelhante mas com menos potência, não foi isso que notei, existe claramente um regime de "tiro" antes e depois desse regime morre bastante. no 330d e de certeza no 335d isso não acontece.

Progressivo ?

Nada disso, antes pelo contrário.

Isto cresceu bastante.

Comparar o S2000 com o novo TTS é hilariante.

Estava comparar com o anterior TT. É que daqui a bocado estão comparar o S2000 com a próxima geração do TT.

O anterior TT, na minha opinião, é um projecto bastante fraco. Motores antigos, má dinâmica e estabilidade e feio. Vendeu porque o símbolo continua a ser muito importante.

O novo TT é 1.000x melhor. É um carro bastante bom e em relação ao anterior só ganhou o nome.

Qual é o 2.0 atmosférico com melhor baixas que o S2000?

Qual é o 2.0 atmosférico com melhores altas que o S2000?

Qual é o 2.0 atmosférico com mais potência que o S2000?

Qual é o motor atmosférico de série com mais cv/litro que o S2000?

Qual é o carro que tenta aproximar-se destas características que lidera ratings de fiabilidade?

Qual é o 2.0 atmosférico com melhor baixas que o S2000?

Qual é o 2.0 atmosférico com melhores altas que o S2000?

Qual é o 2.0 atmosférico com mais potência que o S2000?

Qual é o motor atmosférico de série com mais cv/litro que o S2000?

Qual é o carro que tenta aproximar-se destas características que lidera ratings de fiabilidade?

4º ponto: M3 E92 [;)] (como exemplo, mais devem existir).

Ui, estou bêbado, esquece, o S tem 120cv/L e não 100, lool...

Última edição:
Coches nuevos y segunda mano en Autopista.es

Um S2000 a perder 1s em recuperações para um 1.8T 225cv e um 3.2 252cv. Toda a gente sabe que isso é uma brutalidade. 1s é como ficar parado no tempo. lol

Afinal o S2000 recupera ou não?

Quanto aqueles que acham que o carro não têm baixas, se andarem numa CBR 600RR e andarem a acelerar apartir das 2.500rpm e esperarem uma resposta excelente o melhor é aprenderem a conduzir.

Como é óbvio, o motor do S2000 para retirar os 240cv têm que fazer muita rotação. Mas não existe um 2.0 atmosférico com melhores baixas, médias e altas que o S2000.

Coches nuevos y segunda mano en Autopista.es

Um S2000 a perder 1s em recuperações para um 1.8T 225cv e um 3.2 252cv. Toda a gente sabe que isso é uma brutalidade. 1s é como ficar parado no tempo. lol

Afinal o S2000 recupera ou não?

Quanto aqueles que acham que o carro não têm baixas, se andarem numa CBR 600RR e andarem a acelerar apartir das 2.500rpm e esperarem uma resposta excelente o melhor é aprenderem a conduzir.

Como é óbvio, o motor do S2000 para retirar os 240cv têm que fazer muita rotação. Mas não existe um 2.0 atmosférico com melhores baixas, médias e altas que o S2000
.

Num parágrafo perguntas e no outro respondes...

Quanto a não existir melhor NA 2.0 com melhor resposta a baixos regimes... Procura um bocado que encontras[;)]

Prestaciones Audi / TT Roadster 1.8T/225 Quattro Honda / S2000 VTEC Porsche / Boxster S Aceleración 0-100 km/h (s) 7,27 7,23 6,32 Aceleración 0-1.000 m (s) 28,04 27,44 26,38 Adelantamiento 60-120 km/h (s) en 3ª 6,52 8,32 7,87 Adelantamiento 80-120 km/h (s) en 4ª/ 5ª/6ª 5,72/7,45/10,12 8,06/10,08/12,72 7,19/8,85/11,93 Recuperación 1.000 m en 4ª a 40 km/h 29,68 30,58 29,82 Recuperación 1.000 m en 5ª a 50 km/h 30,77 31,74 30,6

Num parágrafo perguntas e no outro respondes...

Quanto a não existir melhor NA 2.0 com melhor resposta a baixos regimes... Procura um bocado que encontras[;)]

Estou a falar de motor e não de conjunto motor/carros.

É que um 2.0 150cv com um chassis leve agarrado têm melhor saída em baixas. O Williams têm 175Nm às 4.500rpm.

O S2000 têm 208Nm às 7.500rpm, mas com este pormenor:

0911_3lo.jpg

Têm um binário bastante plano.

Estou a falar de motor e não de conjunto motor/carros.

É que um 2.0 150cv com um chassis leve agarrado têm melhor saída em baixas. O Williams têm 175Nm às 4.500rpm.

O S2000 têm 208Nm às 7.500rpm, mas com este pormenor:

0911_3lo.jpg

Têm um binário bastante plano.

Sim, mas um valor a rondar 200Nm...

Agora analisar a questão da performance desprezando o carro é que já é mais complicado...

Mas o paralelismo que fazes com a CBR diz muito, ou será que a CBR tem umas baixas que se possam comparar ás de uma
Ducati 848(?)!?

Última edição:
Voltar
Superior