Renault ZOE

Um carro a "gasoil"[:cool:] a gastar cerca de 6l por cada 100Km hoje em dia com 80 euros dará para + ou- 883,33, o que de facto ainda são bastantes Kms.Mas as contas não poderão ser só assim feitas , terá de somar a manutenção de um carro térmico e comparar o custo deste com a de um carro eléctrico.
Acredito que os preços dos combustíveis irão subir, e o preço de aluguer das baterias, com a sua "massificação" irá descer, logo num periodo não muito longiquo estes mesmos carros eléctricos poderão dar cartas, até porque com a "política" da Renault na questão de modelos eléctricos, compensará bastante adquirir um veículo usado, pois o cliente terá sempre garantia na questão das baterias.
A ver vamos com diz o outro...[;)]

Comprimento: 4,08m
Largura: 1,73m
Altura: 1,57m
Jantes de 15, 16 e 17"
renault-zoe-geneve-015.jpg
renault-zoe_23_960.jpg

Renault-ZOE-6%25255B2%25255D.jpg
Renault-ZOE-5%25255B2%25255D.jpg
Renault-ZOE-4%25255B2%25255D.jpg

s0-en-19.jpg

Renault-ZOE-3%25255B2%25255D.jpg

Ainda me pus a fazer contas:

Gasto não menos de uns 350/400 aéreos de gasoil por mês (e abasteço onde me roubam menos);
Os trajectos são quase sempre os mesmos e o carro passa grande parte do dia parado (tipo 4 ou 5 horas) pelo que podia carregar durante esse tempo (no local onde estou a teclar tem um ponto de carregamento a menos de 500 metros);
Também poderia carregar em casa sem problemas durante a noite;
Os meus trajectos seguidos andam à volta dos 100/120 km;
O carro não é barato, mas realmente poderia dar, teoricamente, para poupar dinheiro nos abastecimentos;
A tal "renda" de 70 ou 80€/mês podia ser diluída nos carregamentos regulares/diários;
A limitação dos km's ano (tipo 12.500/ano) inviabiliza o negócio.

Conclusão:
Vou contactar a marca para ver se aceitam uma cobaia para andar com o carro (e suportar os custos da utilização) durante algum tempo (tipo 6 meses) e depois dou meu feed-back!

Parabéns à Renault, parece que foi a 1ª a lançar carros que já competem em custo com carros a combustão, pode não ser mais económico, mas anda lá perto.

Mais uns aninhos, e a onda Diesel vai passar para os eléctricos. [:D]

Ainda me pus a fazer contas:

Gasto não menos de uns 350/400 aéreos de gasoil por mês (e abasteço onde me roubam menos);
Os trajectos são quase sempre os mesmos e o carro passa grande parte do dia parado (tipo 4 ou 5 horas) pelo que podia carregar durante esse tempo (no local onde estou a teclar tem um ponto de carregamento a menos de 500 metros);
Também poderia carregar em casa sem problemas durante a noite;
Os meus trajectos seguidos andam à volta dos 100/120 km;
O carro não é barato, mas realmente poderia dar, teoricamente, para poupar dinheiro nos abastecimentos;
A tal "renda" de 70 ou 80€/mês podia ser diluída nos carregamentos regulares/diários;
A limitação dos km's ano (tipo 12.500/ano) inviabiliza o negócio.

Conclusão:
Vou contactar a marca para ver se aceitam uma cobaia para andar com o carro (e suportar os custos da utilização) durante algum tempo (tipo 6 meses) e depois dou meu feed-back!

Com esse perfil estás na situação ideal para tirar proveito de um carro destes. Do que conheço dos planos de aluguer das baterias no twizzy e no fluence, quantos mais km percorridos por ano mais barato fica o preço por km.

O único problema que poderias ter é o de eventualmente o tempo de carregamento durante o dia (4 a 5 horas) numa tomada nornal apenas repor parte da carga. Mesmo uma noite inteira é capaz de não repor uma carga completa. E as tomadas de carregamento rápido não se encontram em todo o lado.

Temos de começar por algum lado, já é bom que alguém tenha vontade de torrar muitos milhões para começar numa coisa que não tem garantias de retorno a curto prazo.

Com esse perfil estás na situação ideal para tirar proveito de um carro destes. Do que conheço dos planos de aluguer das baterias no twizzy e no fluence, quantos mais km percorridos por ano mais barato fica o preço por km.

O único problema que poderias ter é o de eventualmente o tempo de carregamento durante o dia (4 a 5 horas) numa tomada nornal apenas repor parte da carga. Mesmo uma noite inteira é capaz de não repor uma carga completa. E as tomadas de carregamento rápido não se encontram em todo o lado.

Não tenho dinheiro para "mandar cantar um cego", mas quando sair para o mercado nacional vou saber mais detalhes!

Este carro está seriamente engraçado!! E é perfeito para substituir o da minha mulher, até porque as voltinhas dela (incluindo casa-trabalho-casa) são perfeitamente compatíveis com a autonomia do carro. Pena o preço do aluguer das baterias, parece-me elevado...

A ver vamos!

Este carro está seriamente engraçado!! E é perfeito para substituir o da minha mulher, até porque as voltinhas dela (incluindo casa-trabalho-casa) são perfeitamente compatíveis com a autonomia do carro. Pena o preço do aluguer das baterias, parece-me elevado...

A ver vamos!

O que poupas em manutenção e gasosa deve dar para compensar a aluguer !

A ver vamos!

O que poupas em manutenção e gasosa deve dar para compensar a aluguer !

E ainda ficas com a satisfação de teres um carro mais ecológico, mais avançado, e mais distinto (no sentido de ser diferente).

Voltar
Superior