Renault ZOE

O Zoe será apresentado em Genebra dentro de dias e comercializado a partir de outubro.
A grande novidade é que as atuais baterias com autonomia para 160km irão ser substituídas em 2014 por novas baterias com autonomia para 350km, as quais irão equipar todos os modelos elétricos da Renault.
eh lá!!! 350km isso vai calar a boca a mto boa gente!!! Estou a ver q até ao final da década aparecem por ai baterias q aguentam quase 1000km...

Última edição:
É provável que a autonomia comece a subir rápido porque com a experiência arranjam soluções para evitar o consumo e para aumentar a capacidade das próprias baterias, por exemplo introduzir múltiplas mudanças poderia ajudar.

O problema é ter mesmo que pagar o aluguer das baterias para sempre...mesmo com as atualizações incluidas. Não pagas combustivel mas está "preso" uma mensalidade. 100 euros de gasoleo ainda dá para bastantes KM...

Ainda assim vai ser um carro a ter em conta quando tiver para trocar de carro.

O problema é ter mesmo que pagar o aluguer das baterias para sempre...mesmo com as atualizações incluidas. Não pagas combustivel mas está "preso" uma mensalidade. 100 euros de gasoleo ainda dá para bastantes KM...

Ainda assim vai ser um carro a ter em conta quando tiver para trocar de carro.
Os alugueres das baterias não são para sempre...deverão haver contratos a partir de 1 ano até 8 ou mais...por ex o twizy irá ter várias opções com alugueres desde 1 ano (7500km/80€), 3 anos (7500km/ano/45€), etc...(valores de cabeça)...isto por informação do site de Espanha e França...para Portugal acho que ainda não foi definido...

É uma questão que ainda não consegui saber/confirmar...se no fim do contrato, a bateria fica para o proprietário ou não. Pelo preço de venda do carro, quase de certeza ficará para o proprietário e ainda com a normal garantia (%carga) para x kms...

Veremos...acho incrível é que se vendam carros sem estas questões estarem devidamente esclarecidas!
Certamente está tudo definido no contrato...eu é que não sei como está definido...Quem por ex já comprou um Fluence de certeza que sabe quantos anos tem de contrato e se depois fica ou não com a bateria e com que garantia da mesma...Se alguém souber como é...

Versão de produção?

Zoe_forfra_opt.jpg

http://www.fdm.dk/motor/foraarsshow-med-fornuft-foelelse

É uma questão que ainda não consegui saber/confirmar...se no fim do contrato, a bateria fica para o proprietário ou não. Pelo preço de venda do carro, quase de certeza ficará para o proprietário e ainda com a normal garantia (%carga) para x kms...

Já confirmei que não, as baterias são sempre propriedade da Renault, pelo que a seguir ao contrato inicial terá de se suceder outro contrato.

Voltar
Superior