Renault ZOE

Este Zoe está muito interessante, só é pena a mania das marcas terem de dar um design excessivamente original aos carros eléctricos - se por fora este até está está ok, já o interior tem alguns aspectos que deixam a desejar...

Por acaso concordo. Os materiais até podem ser bons, mas o design é algo um tanto ou quanto feio...

O Hollande andou a alterar os apoios aos veículos verdes.

O Zoe vai ficar disponível por €13.700 (o apoio estatal aos 100% eléctricos subiu de 5 para 7k).

Torna o Zoe já mais acessível que o equivalente térmico diesel...

O Hollande andou a alterar os apoios aos veículos verdes.

O Zoe vai ficar disponível por €13.700 (o apoio estatal aos 100% eléctricos subiu de 5 para 7k).

Torna o Zoe já mais acessível que o equivalente térmico diesel...

Não foi feito em consideração particular a este modelo automóvel ou mesmo a este grupo automóvel françês, [:D] (é curioso os últimos desenvolvimentos a nível de acordos de desenvolvimento e produção industrial feitos nesta área de produção própria por outros grupos automóveis franceses).

Acho que o Zoe a curto prazo vai-se tornar a solução contra o aumento brutal dos combustíveis!

Depois para fazer viagens com mais de 200km, aluga-se um carro, ou vai-se de comboio.

Isto claro, para quem usa mais o carro para fazer casa-trabalho, compras e voltinha ao fds.

No meu caso era uma excelente solução. No entanto ainda existem alguns pormenores que não permitem a mudança:

- O meu actual carro tem apenas 4,5 anos. Ainda não foi explorado o máximo possível. Só se o vendesse.
- O preço do Zoe vai ser um contra
- Não me agrada muito o facto de ter de pagar o aluguer de baterias. Acaba por diminuir o potencial beneficio do custo/km

Vamos ver como evolui e esperar pelos preços.

No meu caso era uma excelente solução. No entanto ainda existem alguns pormenores que não permitem a mudança:

- O meu actual carro tem apenas 4,5 anos. Ainda não foi explorado o máximo possível. Só se o vendesse.
- O preço do Zoe vai ser um contra
- Não me agrada muito o facto de ter de pagar o aluguer de baterias. Acaba por diminuir o potencial beneficio do custo/km

Vamos ver como evolui e esperar pelos preços.

Entao deixa passar mais 1/2 anos e vais ver se nao compensa.

Estive a ver no site da Renault e já aparecem preços (na casa dos 21K). Quanto ao aluguer das baterias, está muito caro: 79€/mês para 12500Km anuais..Feitas as contas, sem contar com o consumo de electricidade, fica 7,5€ por cada 100Km... Menos que isso faço eu com o meu corsa D [8b]

Ou eles aumentam os Km, ou nada feito [s)]

A 7.50€ por 100Km fica exactamente igual a um automóvel a diesel que gaste 5l de média. É verdade que no eléctrico temos consumos "limpos" de emissões directas, mas temos o grande inconveniente da autonomia.
Para já uma das principais premissas para a compra de um eléctrico não é cumprida: o preço por Km muito mais vantajoso! E isso é grave...

Repara que nos 7,5€ ainda não estão contabilizados os consumos com electricidade. É só o preço de aluguer das baterias. Ou seja, fica mais caro que um carro a diesel [8b]

Ainda se o aluguer fosse de 79€/mês para 30000Km anuais...

A principal vantagem dos eléctricos é, para mim, a não-dependência de petróleo. Poder um dia ter a satisfação de ver aqueles imbecis do cartel da OPEP afogarem no seu próprio petróleo.

boa parte da energia electrica continuará a ser produzida com base em combustives fosseis, portanto o efeito é relativo.

mas ok, moving on

Em Portugal já mais de metade da energia eléctrica vem de renováveis.

Para além de que eu falei especificamente do petróleo e da OPEP como alvos a abater. Com o resto ainda consigo viver bem.

Voltar
Superior