PSA com Divisão Premium

Convém por exemplo ver o que se passa na Alemanha, segundos os dados mais recentes de de 2007, na Alemanha o Audi A6 ultrapassou em vendas o Mercedes Classe E e o BMW Série 5, o Audi A8 vende mais do que o BMW Série 7, o A3 vende mais do que o série 1, o Q7 mais do que o X5, o Audi TT é lider no seu segmento.
essa é que é essa.
eu ainda não percebo como é que dizem que o A6 não tem expressão no segmento...enfim:)

ld

Na idade em que um gajo finalmente pode comprar um carro daquele o risco é quase todo o pessoal dar mais importancia à "ride quality".

Ah, e não concordo com quem mistura Audi com BMW e Mercedes, julgo que à Audi ainda lhe falta um bocadinho para lá chegar.
porquê?
A3 melhor carro do segmento.
A4 melhor do segmento (obviamente quando saiu).
A6 equilíbrio perfeito entre o comportamento do 5 e o conforto do E.
A8 é outra história.um carro para quem gosta de conduzir e não de ser conduzido.e aí nem o S nem o 7 lhe fazem frente.
Q7 é uma referência.
TT é líder no segmento.

e não estou a falar de vendas, mas de conteúdo, de real qualidade!
a AUDI tem um grande problema que é a má fama que teve por causa dos problemas dos TDI.Porque de resto não há nada que lhe possam apontar em comparação com BMW e MERC.
em 30 anos a AUDI chegou às referências!tecnologicamente nada fica a dever às outras duas.
Tem carros piores, tão bons e melhores que as outras duas.
eu pergunto: que raio é que a marca tem que fazer mais para ser considerada uma marca VERDADEIRAMENTE premium?

ld

Cá em casa temos uma A6 Avant 3.0 TDI Quattro. [:cool:]

E realmente o pessoal com a visão arcaica sobre o RWD fica um pouco stressado quando vê que afinal, melhor do que um FWD ou RWD é um AWD. [:D]

E como também temos um E270 CDI, dá para fazer comparações.

O que explica a razão porque os taxistas preferem os MB para carro de praça. [;)]

porquê?
A8 é outra história.um carro para quem gosta de conduzir e não de ser conduzido.e aí nem o S nem o 7 lhe fazem frente.
Q7 é uma referência.
TT é líder no segmento.

a AUDI tem um grande problema que é a má fama que teve por causa dos problemas dos TDI.Porque de resto não há nada que lhe possam apontar em comparação com BMW e MERC.
em 30 anos a AUDI chegou às referências!tecnologicamente nada fica a dever às outras duas.
eu pergunto: que raio é que a marca tem que fazer mais para ser considerada uma marca VERDADEIRAMENTE premium?

ld

Resumindo, a Audi é a melhor marca do mundo

(...)

Neste momento o principal é a poluiçao e de seguida os luxos (performance etc imagem que é so aparencia que o humano gosta).

Na europa nao justifica haver motores com mais de 3,5 Litros pois nao existe vendas para tal. So nos USA e fartam de lhe apontar os dedos pela poluiçao criminosa.

Ja basta os alemaes fazerem esses tristes motores que nem deviam existir quanto mais virem agora os francesas e italianos agora fazer o mesmo.

(...)

Sim, porque os Ferrari é só motores de 2l :)

Sim, porque os Ferrari é só motores de 2l :)

Eu entendi que ele se referia a Fiat's, Alfa's, etc, e quase de certeza que tu também, acho que não há necessidade de lembrar que na itália se fazem os melhores desportivos do mundo, até porque não são esses os que abundam nas estradas [;)]

resumindo: a audi arrisca-se a ser A referência no mercado premium a médio prazo.

ld

Não me parece, a Audi está cada vez mais acessivel aos que têm a carteira pequena, hoje em dia qualquer um pode ter um A3, e vejo muitos nas mãos de miuditos que parece que bem barba têm. Isso resulta em vendas mas não resulta em nome. A Lexus sim, não tarda tem um nome tão grande como a Audi.

Mais particularmente, com as marcas premium e em especial a Audi, em Portugal. Os importados dão cabo da imagem da marca, um Audi que é um carro bem valorizados nos usados, tem mais dificuldade em vender porque o cliente tem um importado 5000 euros mais barato, são importados milhares de carros e os stands de usados estão cheios de Audi's, tudo isso tira o nome à marca, mas isto falando apenas em Portugal, porque o português pensa que comprou 5000 euros mais barato e que depois que o vende por um grande preço e que o individuo que o compra não sabe o preço que ele deu pelo carro, mas isso são outros assunto.

Não convém esquecer também, o R8 não chega ao SLR, nem a Audi tem berlinas de topo como a CLS, Serie 6 etc., e que por muito bons que sejam os Audi's, a Mercedes e a BMW continuam a inovar e a Audi anda coladinha atrás, ainda hoje li na autofoco desta semana um sistema novo que a Mercedes anda a desenvolver a nivel de segurança, espelhos que detectam carros nos angulos mortos, visão nocturna, antecipação de acidentes... e a Audi?

Última edição:
Eu entendi que ele se referia a Fiat's, Alfa's, etc, e quase de certeza que tu também, acho que não há necessidade de lembrar que na itália se fazem dos melhores desportivos do mundo, até porque não são esses os que abundam nas estradas [;)]
Assim está mais próximo da realidade

Não convém esquecer também, o R8 não chega ao SLR, nem a Audi tem berlinas de topo como a CLS, Serie 6 etc.,
A Audi também vai lançar o A7, o Audi R8 não é para concorrer com SLR, mas a Mercedes (e possivelmente a BMW) estão a planear um para concorrer com o Audi R8 que para já se tornou uma das referências.

carphoto21871013ye2.jpg

...
e que por muito bons que sejam os Audi's, a Mercedes e a BMW continuam a inovar e a Audi anda coladinha atrás, ainda hoje li na autofoco desta semana um sistema novo que a Mercedes anda a desenvolver a nivel de segurança, espelhos que detectam carros nos angulos mortos, visão nocturna, antecipação de acidentes... e a Audi?

Por ex.: o actual Audi Q7 traz um sistema para detectar outros veículos em ângulos mortos:

audiq711fo2.jpg

024scaled600fn3.jpg

023cf8.jpg

Outro ex.: também estão a investigar um sistema sensorial ultra-sensitivo, capaz de antecipar através de imagens tridimensionais o que se passa à frente do veículo

2050317.003.Mini1L.jpg

Não me parece, a Audi está cada vez mais acessivel aos que têm a carteira pequena, hoje em dia qualquer um pode ter um A3, e vejo muitos nas mãos de miuditos que parece que bem barba têm. Isso resulta em vendas mas não resulta em nome. A Lexus sim, não tarda tem um nome tão grande como a Audi.

Mais particularmente, com as marcas premium e em especial a Audi, em Portugal. Os importados dão cabo da imagem da marca, um Audi que é um carro bem valorizados nos usados, tem mais dificuldade em vender porque o cliente tem um importado 5000 euros mais barato, são importados milhares de carros e os stands de usados estão cheios de Audi's, tudo isso tira o nome à marca, mas isto falando apenas em Portugal, porque o português pensa que comprou 5000 euros mais barato e que depois que o vende por um grande preço e que o individuo que o compra não sabe o preço que ele deu pelo carro, mas isso são outros assunto.

Não convém esquecer também, o R8 não chega ao SLR, nem a Audi tem berlinas de topo como a CLS, Serie 6 etc., e que por muito bons que sejam os Audi's, a Mercedes e a BMW continuam a inovar e a Audi anda coladinha atrás, ainda hoje li na autofoco desta semana um sistema novo que a Mercedes anda a desenvolver a nivel de segurança, espelhos que detectam carros nos angulos mortos, visão nocturna, antecipação de acidentes... e a Audi?
a AUDI só tem problemas de imagem, devido aos importados, em portugal, onde quase toda a gente quer ter um.
a marca não tem culpa.
o R8 não é como o SLR porque o seu objectivo nunca foi esse.para isso existe o Veyron, inteiramente desenvolvido pelo VAG, e que chega e sobra para um carro como o SLR:)
por isso, em termos tecnológicos, a AUDI não fica a dever nada a ninguém.
quanto a inovações, a Mercedes anda a copiar o BLIS da volvo (obviamente que tem desenvolvido outras coisas extremamente importantes como Pre-Safe, Bluetec, etc) e a BMW só inova em termos de motores (aí são a verdadeira referência).
a AUDI??anda ocupada a dominar as 24H LeMans, testando soluções que tem vindo a ser usadas nos mais recentes FSI do grupo, isso sim inovações ao alcance de qualquer comum mortal...:)
Inovar qualquer marca inova.todas elas trabalham nisso.e muitas das vezes esses desenvolvimentos são feitos pelas grandes empresas fornecedoras e não pela marca em si.
Inovação ainda não faz um Premium:)

ld

porquê?
Q7 é uma referência.
TT é líder no segmento.

ld

Esta é a anedota do ano.
A Audi tem bons carros mas não os tornes em "Deuses".

Essa do A4 ser o melhor na sua altura é então hilariante.

Eu entendi que ele se referia a Fiat's, Alfa's, etc, e quase de certeza que tu também, acho que não há necessidade de lembrar que na itália se fazem os melhores desportivos do mundo, até porque não são esses os que abundam nas estradas [;)]

Eu sei, mas os alemães também não são só V8's e V12's, por isso não me parecia justo só referir os alemães como produtores de motores grandes e gastadores, referindo os italianos como não produtores de motores grandes, porque eles também os tem, não invalidando contudo que sejam dos melhores desportivos do mundo [;)]

Lino Marques, para um administrador sao respostas faceis de dar quando a cara esta virada para um ecra de qualquer maneira nao era ataque a ninguem.

O problema é que eu nao sou tipo para falar de cor e apenas falo dos belos exemplos que me aparecem, e infelizmente é essa a imagem que vem de la.

Antes de vir apontar ignorancia sabe um bocado sobre as atitudes desse tal povo querido que adora os de fora e que xenofobia, nacionalismo, economia defensiva nem é com eles.

Se ha povo a quem devemos muita felicidade e dinheiro ao longo das ultimas decadas é ao frances pois muito dinheiro vem de la para a nossas familias e somos aceites la nas variadas coisas, ja no pais ao lado eles tendem a meter na mira tudo o que la entra e tem medo da caridade.

Enfim, para mim um povo vale pelo todo por isso dinheiro meu entrar na alemanha nas varias formas é para esquecer ou para evitar (de qualquer maneira tb n faço caso nisso pois n me vou privar de ter o que quiser so pk é deles) pois eles nao merecem aceitaçao exterior visto que quando o exterior la entra nao tem aceitaçao e ate é muitas vezes mal tratado.

Nao falo mais no assunto pois o topico nao é disso. E sobre o topico ja falei axando que se devem concentrar nas 2 marcas do grupo e fortificar a oferta onde esta mais fragil em vez de esquece-las e nascer outra.

Alem que o forum nao é para isto. E desculpa se fui forte pois n era com essa intensao e nem todos la sao como disse.

Alem que este topico pelos vistos esta a ser para tudo menos falar sobre o topico! =)

Ja se sabe que cada um tem o seu ego e que isto acaba em desacordos infelizmente.

Ja nao existe razao de ser para o topico pois quem 'manda' na PSA ja veio dizer que isso nao passou de invensoes jornalisticas logo para que estar aqui a inventar ou a sonhar.

Lino Marques, para um administrador sao respostas faceis de dar quando a cara esta virada para um ecra de qualquer maneira nao era ataque a ninguem.

O problema é que eu nao sou tipo para falar de cor e apenas falo dos belos exemplos que me aparecem, e infelizmente é essa a imagem que vem de la.

Antes de vir apontar ignorancia sabe um bocado sobre as atitudes desse tal povo querido que adora os de fora e que xenofobia, nacionalismo, economia defensiva nem é com eles.

Se ha povo a quem devemos muita felicidade e dinheiro ao longo das ultimas decadas é ao frances pois muito dinheiro vem de la para a nossas familias e somos aceites la nas variadas coisas, ja no pais ao lado eles tendem a meter na mira tudo o que la entra e tem medo da caridade.

Enfim, para mim um povo vale pelo todo por isso dinheiro meu entrar na alemanha nas varias formas é para esquecer ou para evitar (de qualquer maneira tb n faço caso nisso pois n me vou privar de ter o que quiser so pk é deles) pois eles nao merecem aceitaçao exterior visto que quando o exterior la entra nao tem aceitaçao e ate é muitas vezes mal tratado.

Nao falo mais no assunto pois o topico nao é disso. E sobre o topico ja falei axando que se devem concentrar nas 2 marcas do grupo e fortificar a oferta onde esta mais fragil em vez de esquece-las e nascer outra.

Alem que o forum nao é para isto. E desculpa se fui forte pois n era com essa intensao e nem todos la sao como disse.

Não é o tema do tópico mas foste tu a começá-lo, e estás a demonstrar uma atitude xenófoba e preconceituosa o que é lamentável, e ainda inventaste o termo "economia defensiva". Na prática a Alemanha é o país que mais acolhe emigrantes na Europa.
Se fores por questões económicas, a Alemanha é maior investidor estrangeiro em Portugal e é dos maiores importadores dos nossos produtos, em turismo ficam em 2º a seguir ao britânicos, também podes ler que muitos que emigrantes foram para França permanecendo ilegais a viver em barracas e trabalhar com grande sacrifício ser explorados e fazer o que os franceses não queriam fazer.

Voltar
Superior