powerbox tvcabo

citação:Originalmente colocada por Migas_

Aderi recentemente ao serviço digital da tvcabo e tenho notado que existe um desfasamento na recepção da emissão.

Nada de preocupante mas quando se está a ver futebol consigo ouvir primeiro os vizinhos a gritar "golo". :D

Mais alguém tem notado este desfasamento? É normal?

Sempre que ouvires GGOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLOOOOOOOOOOOOOOOO!!!! já sabes que foi o FCP que marcou!!! [:p]

E "freezes" na imagem ! Ninguém tem !?

Isso tem dado barraca e da grande, os receptores da OCTAL é do pior que pode haver, então desde que estão com sinal 100% digital é do baril, tem havido bastantes reclamações, quer na recpção cabo quer satélite.

citação:Originalmente colocada por McDriver

citação:Originalmente colocada por Migas_

Aderi recentemente ao serviço digital da tvcabo e tenho notado que existe um desfasamento na recepção da emissão.

Nada de preocupante mas quando se está a ver futebol consigo ouvir primeiro os vizinhos a gritar "golo". :D

Mais alguém tem notado este desfasamento? É normal?

Boas.

Sim, é normal.
Hás-de experimentar ter o rádio ligado no relato e ao mesmo tempo vês a tv. Ainda é mais cómico.

Abraço,
McDriver

É verdade! é de uns belos segundos! Ontem também a ver uma coisa no Extreme reparei que as legendas não acertavam em nada com o que os gajos diziam.[}:)][}:)] deviam ter mais de meio minuto de delay em relação aos diálogos.:D:D[}:)]

citação:Originalmente colocada por andmiguel

citação:Originalmente colocada por Senhor_VX

Mesmo com a Dreambox 500c (linux materlado inside), o atraso é igual á powerbox, por isso n tou a ver o espanto...

mas a powerbox tem atraso em relaçao à imagem! :(

N me parece ke seja isso ke esta a ser discutido... Tem atraso em relação a emissão tvcabo analogica.

citação:Originalmente colocada por Excalibur

E "freezes" na imagem ! Ninguém tem !?
Isso tem dado barraca e da grande, os receptores da OCTAL é do pior que pode haver, então desde que estão com sinal 100% digital é do baril, tem havido bastantes reclamações, quer na recpção cabo quer satélite.

Também me acontece esses "freezes"! [xx(]

Pelos vistos é geral.

Venha o sistema analógico novamente!

citação:Originalmente colocada por Marco911carrera
É verdade! é de uns belos segundos! Ontem também a ver uma coisa no Extreme reparei que as legendas não acertavam em nada com o que os gajos diziam.[}:)][}:)] deviam ter mais de meio minuto de delay em relação aos diálogos.:D:D[}:)]

Isso nada tem a ver com a powerbox.

O mesmo acontecia com a MTV no tempo do serviço analógico.

Nunca fui adepto do sistema digital, por um sem número de razões...

O lag é uma das razões. Percebe-se perfeitamente que exista, visto que o feed das transmissões tem que ser codificado (em mpeg 2?) antes de ser emitido. Percebe-se, mas não é agradável.
Outra é ter que utilizar um sintonizador externo, o que é uma verdadeira m**** porque para além de ser lento, tenho que ter 2 comandos só para a TV, e não posso tirar partido total das capacidades da TV, PIP, PAP e afins.
E é mais cabos, mais fichas, mais tralha,
Não é propriamante plug&play (é plug&espera&play)...

Comparando com isto, as vantagens face ao sistema analógico são praticamente nulas... tirando as vantagens forçadas pelo operador, como o facto de só emitir alguns canais digitalmente... fdps :|

Agradeçam a quem enriqueceu a vender box's ilegais. Agora quem as comprou fica com elas em casa sem servir para nada, e quem as tinha legais ficou com este sistema que deixa a desejar. São as consequências da pirataria [:p]

citação:Originalmente colocada por Bolide

Agradeçam a quem enriqueceu a vender box's ilegais. Agora quem as comprou fica com elas em casa sem servir para nada, e quem as tinha legais ficou com este sistema que deixa a desejar. São as consequências da pirataria [:p]

Acho que foi uma das razões mas não a única. Face à evolução tecnológica e dos serviços disponíveis no cabo esta substituição era inevitável.

Ressuscitei este tópico para não criar um novo.

Ora bem, o que se passa é o seguinte:

Desde que me trocaram a tvbox pela powerbox que tenho dificuldade em captar alguns canais, nomeadamente os canais: (RTP Memória; Sporttv2; TCM; Tv Galicia, TVE).

Requisitei a vinda dum técnico cá a casa o qual me removeu a tomada e fez uma “ligação directa”, durante algum tempo o sinal ficou ligeiramente mais forte. De referir que sempre me foi dito que o sinal cá de casa era muito bom.

Depois de alguma análise reparo que o SNR desses canais anda sempre entre os 19dB/20dB, os restantes entre os 28dB/31dB. Quando os dB de um desses 5 canais aumenta os outros têm tendência para diminuir. O mais engraçado é que de manhã e de tarde é mais forte do que à noite.

Agora o que eu queria saber antes de me chatear novamente com eles é se alguém "padece" do mesmo problema e se existe maneira de poder dosear a potência dos canais manualmente.

Com a TVCabo aconteceu-me terça-feira uma (pouco) engraçada:
De repente, a meio da tarde deixou de dar tudo, televisão, netcabo, nada, deixou tudo de dar.
O resto já se sabe, ligar para o apoio a clientes, blabla, vem técnico, não vem, até que ontem, quarta-feira, lá veio o técnico.
E o problema era bem simples: cortaram o serviço!
Na caixa da rua, o cabo que liga a minha casa ao concentrador estava simplesmente desligado e sem uma anilha que eles metem à volta de cada cabo com um numero para saberem a que cliente pertence...
Segundo o técnico, e visto que o cabo não estava marcado, poderá ter sido uma auditoria que ao encontrar um cabo sem marcação supôs ser mais um cabo "pirata" e desligou-o.
Se assim foi acho inadmissível não ter verificado se não estaria a desligar um cliente legal, se levasse os códigos dos cliente daquela rua via que faltava lá o meu cabo (e que era o que estaria sem marcação...)

Cumprimentos

citação:Originalmente colocada por Jeandré

Com a TVCabo aconteceu-me terça-feira uma (pouco) engraçada:
De repente, a meio da tarde deixou de dar tudo, televisão, netcabo, nada, deixou tudo de dar.
O resto já se sabe, ligar para o apoio a clientes, blabla, vem técnico, não vem, até que ontem, quarta-feira, lá veio o técnico.
E o problema era bem simples: cortaram o serviço!
Na caixa da rua, o cabo que liga a minha casa ao concentrador estava simplesmente desligado e sem uma anilha que eles metem à volta de cada cabo com um numero para saberem a que cliente pertence...
Segundo o técnico, e visto que o cabo não estava marcado, poderá ter sido uma auditoria que ao encontrar um cabo sem marcação supôs ser mais um cabo "pirata" e desligou-o.
Se assim foi acho inadmissível não ter verificado se não estaria a desligar um cliente legal, se levasse os códigos dos cliente daquela rua via que faltava lá o meu cabo (e que era o que estaria sem marcação...)

Cumprimentos
Ohhh páááá... Aconteceu-me exactamente o mesmo ontem! Por volta das 15h30 fiquei sem net. Como estes "cortes" são relativamente normais deixei andar até ao fim da tarde. É então que ligo a TV e vejo que só tinha os 4 canais nacionais. Vai de ligar para o 707 (suporte a pagantes, se fôr para subscrever serviços é bem mais barato) e queriam enviar uma equipa nesse mesmo instante. Como ia sair ficou para hoje de manhã. Chega cá o técnico e disse-me exactamente o mesmo: "como o cabo não estava identificado o meu colega enganou-se..."! Ele há coincidências estranhas... [|)]

Ó Bolide, e para esta, qual é a justificação? [:p]

Voltar
Superior