Multa no Metro

Primeiro "esqueceste-te" de validar o andante e depois "esqueceste-te" do teu nome e de outros dados pessoais? Está na altura de Memofante!

não percebo a vossa raiva, o rapaz só "fez por ele". O Metro é uma empresa saudável, tem mais que dinheiro suficiente não precisa de mais

LINDO! [:D]apr:)apr:)

Pois, garanto aqui que não volta acontecer, já bem basta não conseguir dormir, a pensar no assunto...
outra coisa, mesmo que negue, eles têm câmaras em todas as estações do metro não é ?

Que salgalhada que aqui vai.

Oh rapaz,mentir as forças de autoridade é crime.Se pagasses uma coima pelo esquecimento do BI,mas mentir no nome é mau de mais .E esquecer de passar o Andante,mas quem é que se esquece de validar o bilhete.

E de uma nota de 500e,tambem te esquecias?.................................................................................................Não

Mas no metropolitano do Porto a entrada nas plataformas não está condicionada por cancelas? Tu só passas se validares o bilhete...

No metro do Porto é tudo aberto, apenas tem uns "postes" de validação que não proíbem a entrada no metro

É isto:

images

Thumbnail.axd

Apesar de ser aberto por vezes fazem barreiras de revisores em que ninguém sai da estação sem se verificar se o titulo é válido

Antes fosse assim.Era muito bonito.Qualquer um entra e sai quando apetece.Só em certos casos(Como os jogos no dragão)aquilo tem o cerco apertado.

Acho que o sistema assim é melhor que o de Lx por exemplo, facilita muito mais a circulação de pessoas..

Última edição:
Pensava que era assim em todo o lado, a pessoa carrega o andante com a viajem na máquina depois é preciso passar nas maquinas de validação, com a pressa as pessoas esquecem-se, não tendo depois como validar dentro do metro e a saída estás fudi**

No metro do Porto é tudo aberto, apenas tem uns "postes" de validação que não proíbem a entrada no metro

É isto:

images

Thumbnail.axd

Apesar de ser aberto por vezes fazem barreiras de revisores em que ninguém sai da estação sem se verificar se o titulo é válido

Acho que o sistema assim é melhor que o de Lx por exemplo, facilita muito mais a circulação de pessoas..

Já percebi, é tipo comboio na maioria das estações (já há algumas com cancelas também).

É das coisas que mais me mete raiva, ver gente a fugir dos revisores.

Olha que no metro de Lisboa, apesar de já ter visto gente a saltar por cima ou a passar encostado a outra pessoa, a incidência é muito menor que nos comboios. Nestes últimos por vezes também fazem essas barreiras humanas, mas só assim quando o rei faz anos.

Já agora, uma dúvida sobre isso, que nunca percebi na validação dos bilhetes da Fertagus:

Tenho passe X-Lisboa (mais metro, mas isso não importa) e vou e venho todos os dias para Lisboa.

Na estação X, de origem, valido sempre o passe, uma vez que a entrada é condicionada por cancelas. Quando chego a Lisboa (entrecampos) obviamente não valido em lado nenhum, uma vez que não é necessário.

Até aqui tudo bem.

Mas quando venho de Lisboa para X, não tenho de passar por entradas condicionadas por cancelas e não valido o passe em Entrecampos. Aliás, não vejo ninguém a validar. Quando chego ao destino (estação X) aí sim, valido o passe para abrir a cancela e é tudo tranquilo.

No caso do passe este é o procedimento correcto, certo?

Quando em vez de passe, tenho bilhete, valido sempre o mesmo em Lx para dar baixa dessa viagem, mas sendo passe não faço isso. É assim?

Já agora, uma dúvida sobre isso, que nunca percebi na validação dos bilhetes da Fertagus:

Tenho passe X-Lisboa (mais metro, mas isso não importa) e vou e venho todos os dias para Lisboa.

Na estação X, de origem, valido sempre o passe, uma vez que a entrada é condicionada por cancelas. Quando chego a Lisboa (entrecampos) obviamente não valido em lado nenhum, uma vez que não é necessário.

Até aqui tudo bem.

Mas quando venho de Lisboa para X, não tenho de passar por entradas condicionadas por cancelas e não valido o passe em Entrecampos. Aliás, não vejo ninguém a validar. Quando chego ao destino (estação X) aí sim, valido o passe para abrir a cancela e é tudo tranquilo.

No caso do passe este é o procedimento correcto, certo?

Quando em vez de passe, tenho bilhete, valido sempre o mesmo em Lx para dar baixa dessa viagem, mas sendo passe não faço isso. É assim?

Usei passe de comboio CP + metro durante 3 anos e nunca validei o de comboio, acho que só para os bilhetes é necessário.

Metado dos foristas estão a brincar e os restantes estão a ser um bocado moralistas. Esse tipo de "asneirada" (não pagar o metro), já deverá ter sido feito por muita gente voluntariamente ou até involuntariamente.

Metado dos foristas estão a brincar e os restantes estão a ser um bocado moralistas. Esse tipo de "asneirada" (não pagar o metro), já deverá ter sido feito por muita gente voluntariamente ou até involuntariamente.

Não tenho problemas em admitir que das poucas vezes que usei o CP da linha de Sintra, nunca paguei um chavo pelos bilhetes. Arrisquei e felizmente tive sorte, mas se não a tivesse tido, teria de admitir e assumir as minhas consequências, logicamente.

Voltar
Superior