Multa no Metro

Boas, pessoal, estou metido num grande problema, comprei a viagem mas esqueci-me de validar o Andante e só me lembrei no metro, entretanto ao sair da estação para minha surpresa estava uma barreira de picas, depois de explicar a situação e ver que a mesma não era compreendida, fiz pela vida e menti...
Depois pediram-me identificação e eu disse que não tinha, então dei o nome falso, a morada ao lado, o numero de telemóvel certo e data de nascimento certas, entretanto quando pensava que já estava safo, ele levou-me ao polícia, então borrei-me todo, quando me pediu os mesmos dados, mas com o nome dos meus país, eu sem contar, dei os verdadeiros, e não notaram que o meu apelido era diferente do dos meus pais, assinei com o nome falso, resumindo nome falso, morada ao lado, numero certo, nome dos meus pais verdadeiros, mesmo que queira pagar não consigo porque não tenho Bi com o nome que dei, precisava de saber o que é que me pode acontecer ...
No Auto que me passaram, deixaram a nota a dizer identidade confirmada pelo agente tal tal
Não sei se a folha com o nome dos meus pais ficou no agente, ou se foi anexada com o auto original para o metro

14367d1232472024-troll-alert-pic-th_trollalert.gif

Se em trinta dias a contar o dia da ocorrência não te disserem nada, recusa tudo a partir daí (caso te melguem um dia). Diz que não eras tu, nem nunca foste, o polícia errou ao confirmar erradamente os teus dados e as imagem de CCTV por lei só podem ser guardadas no máximo 30 dias. Caso tenho retirado fotograma de todos apanhados naquele dia, duvido, estas......

Ganhavas mais em falar logo a verdade, e agora só tens que sofrer as consequências, porque o que fizeste é crime: falsas declarações.

Temos e pagar se o Papa não passar por Portugal ou a polícia tratar do assunto dele como faz com muitas multas que caducam.

Que sirva de lição, faz parte da vida e por vezes ajuda a crescer este tipo de erros na vida.

Com 22 anos já não é uma criança, mas acontece - entrou em pânico e assustou-se, faz parte.

Ora aqui está um post útil :) Se bem que alguns dos "gozões" também tiveram piada. Mas no meio da brincadeira há que sossegar o rapaz. Eu acho que ele merece o que merecer... Todos nós fizemos m*rda algum dia e tivemos de pagar por isso!

Como o único transporte publico terrestre que uso muito raramente é o comboio, nunca percebi isso de validar. Vendem os bilhetes individuais e depois não confiam que sejam válidos é isso? Quando os compram não podem vir logo pre-validados? O revisor não consegue validar? Ou estamos a falar de um cartão que precisa de ser validado cada vez que é usado tal como um cartão de credito?

Como o único transporte publico terrestre que uso muito raramente é o comboio, nunca percebi isso de validar. Vendem os bilhetes individuais e depois não confiam que sejam válidos é isso? Quando os compram não podem vir logo pre-validados? O revisor não consegue validar? Ou estamos a falar de um cartão que precisa de ser validado cada vez que é usado tal como um cartão de credito?

Podes carregar o cartão com quantas viagens quiseres mas depois tem que ser validadas (ou activadas) quando as fores usar.

Eu raramente uso transportes publicos e quando uso é a carreira ou barco, compro o bilhete e não preciso de mais nada.
O que não entendo nisto tudo é, então se quiser ir de comboio ou metro compro o bilhete e ainda tenho de o validar?
Desculpem mas acho estupido.
Porque razão o bilhete não sai da máquina já validado?

Ou seja compro o bilhete numa máquina e depois tenho de andar á caça de outra maquina para validar o bilhete!... lol

Eu raramente uso transportes publicos e quando uso é a carreira ou barco, compro o bilhete e não preciso de mais nada.
O que não entendo nisto tudo é, então se quiser ir de comboio ou metro compro o bilhete e ainda tenho de o validar?

Ou seja compro o bilhete numa máquina e depois tenho de andar á caça de outra maquina para validar o bilhete!... lol

M4nn1pul0, pensa comigo: se o bilhete saísse já validado tinhas de comprar um bilhete sempre que andasses de metro. Quilómetros de fila, portanto.

A lógica não é ir à máquina comprar o bilhete, mas sim carregar o cartão. Podes carregar com várias viagens ao mesmo tempo, depois quando vais andar no transporte validas uma dessas viagens.

Voltar
Superior